Precisando do resultado e esquecer a derrota na estréia, a República Tcheca iniciou a partida contra a Grécia indo para cima. E logo no início, nas duas vezes que chegou ao ataque, os tchecos não erraram e marcaram dois gols anulando qualquer chance do time grego. Jiracek marcou o primeiro e aos seis minutos Pilar ampliou.
Os gols no começo foram o que de melhor aconteceu durante toda a partida e a Grécia não apresentou bom futebol no restante da primeira etapa. O Estádio Municipal de Wroclaw na Polônia estava cheio de torcedores das duas equipes que apoiavam bastante suas seleções. Os gregos viram Gekas aproveitar a falha do goleiro Cech e diminuiu o placar no segundo tempo, mas foi o único grande acontecimento e com os tchecos priorizando a defesa seguraram o resultado e saíram com a vitória.
Início de jogo fulminante deu a vitória aos tchecos que voltam a sonhar com a classificação FOTO: Reuters |
O técnico Michal Bilek montou a equipe com algumas alterações. Além de colocar o lateral Kadlec para reforçar a defesa, tirou o extremo Rezek e colocou Jiracek em seu lugar, colocando Hubschmann para estrear ao lado de Plasil na linha de volantes. A entrada do jogador fez a diferença no primeiro lance de perigo no jogo. Hubschmann olhou Jiracek partiu e deu um belo passe deixando o meia na frente do gol. Jiracek dominou de direita e chutou com a esquerda, Chalkias tentou, mas a bola entrou e com apenas três minutos saiu o primeiro gol do jogo.
Também pressionada, a seleção grega não teve a mesma energia que os tchecos tiveram. Com Katsouranis improvisado na defesa, a Grécia tomou o segundo gol três minutos depois. Gebre Selassie foi acionado na direita e o lateral foi até a linha de fundo para cruzar. Pilar entrou com vontade na bola e com os dois zagueiros gregos à frente, conseguiu marcar o segundo gol dos tchecos e aliviar a pressão após a derrota na primeira partida.
Jiracek abriu o placar aos 3 minutos de jogo FOTO: AP |
A Grécia pouco criava e Salpingidis que fez a diferença no segundo tempo contra a Polônia não conseguia jogar, assim como Karagounis que pareceu sentir a falta de Katsouranis e junto com todo o meio campo grego não conseguia passar pela marcação tcheca. Aos 41 minutos o cruzamento na área encontrou a cabeça de Fotakis. O gol saiu, mas foi anulado pelo bandeirinha que alegou impedimento. A partida seguiu até o fim e a República Tcheca mostrou muito mais que a ruim partida contra a Rússia.
Cech falhou e deu esperanças para a Grécia empatar FOTO: AP |
Quinze minutos e a Grécia chegou na cobrança de falta de Karagounis. O camisa dez cruzou na área e Cech firme na saída tirou a bola da defesa. Assim como contra a Polônia, os gregos começaram melhor o segundo tempo e não deixaram o adversário jogar. Quando chegaram ao gol, a República Tcheca não assustou no chute de Pilar e os gregos responderam com Maniatis que também não foi feliz na tentativa dois minutos depois aos 22.
O gol grego acalmou o jogo e os tchecos não chegaram mais ao ataque. Parando na posse de bola grega que lutava mais pela bola querendo o gol de empate, os tchecos cansaram na partida e priorizaram não levar o segundo gol ao invés de buscar o terceiro. Os experientes Baros e Rosicky deram lugar à Pekhart e Kolar. A partida foi seguindo para o fim e a República Tcheca venceu o cansaço e conseguiu segurar o resultado, tendo assim chances de classificação contra a anfitriã Polônia.
Ficha Técnica
Grécia 1 x 2 República Tcheca
Fase de grupos: Grupo A
Local: Municipal Stadium Wroclaw, Wroclaw (POL)
Data: 12 de junho de 2012, terça-feira
Horário: 13:00 horas (de Brasília)
Árbitros: Stéphane Lannoy (FRA)
Auxiliares: Frédéric Cano (FRA) e Michael Annonier (FRA)
Cartões Amarelos: Rosicky, Kolar, Jiracek, Salpingidis, Papadopoulos e Torossidis.
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Jiracek aos 3 e Pilar aos 6. Gekas aos 53.
Times
A Grécia de Fernando Santos não contou com os zagueiros titulares Papastathopoulos e Papadopoulos, assim Kyryakos Papadopoulos e o improvisado Katsouranis jogaram. O segundo fez falta no meio campo grego que pouco criou durante o jogo e só melhorou no segundo tempo, motivado pelo gol que saiu após a falha do goleiro Cech. Salpingidis não criou pela direita e o mesmo aconteceu com Fortounis na esquerda. O promissor Fetzfatzidis ainda não estreou.
Michal Bilek reforçou a zaga com o bom lateral Kadlec e Hubschmann deu mais segurança no meio campo jogando de volante no lugar de Jiracek que do lado direito do campo criou mais e fez o primeiro gol do jogo. Pilar pela esquerda também foi bem no primeiro tempo e fez o segundo. Os craques Baros e Rosicky seguem sem demonstrar bons jogos e se quiser vencer a Polônia na última rodada, muito depende-se do poder de decisão de ambos.
Michal Bilek reforçou a zaga com o bom lateral Kadlec e Hubschmann deu mais segurança no meio campo jogando de volante no lugar de Jiracek que do lado direito do campo criou mais e fez o primeiro gol do jogo. Pilar pela esquerda também foi bem no primeiro tempo e fez o segundo. Os craques Baros e Rosicky seguem sem demonstrar bons jogos e se quiser vencer a Polônia na última rodada, muito depende-se do poder de decisão de ambos.
Melhor da Partida: Petr Jiracek
Ficou Devendo: Giougios Karagounis
Destaque: Vaclav Pilar
Vídeo
Greece 1-2 Czech Republic (Euro 2012 - Group A)... por fasthighlights-2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário