O Estádio Nacional de Wroclaw viu uma esmagadora Rússia marcar quatro gols sobre os tchecos e conquistarem com sobras a primeira colocação do grupo. Os dois gols de Dzagoev, um de Shirokov e outro de Plavyuchenko fecharam o placar, junto com o gol resposta de Pilar, quando o jogo ainda estava 2 a 0, mas que não mudou a cara da partida.
Nos dez minutos iniciais, parecia que a República Tcheca iria jogar de igual para igual durante os todo o jogo, mantendo a posse e chegando mais ao ataque, mas tudo acabou quando Shirokov inaugurou o placar e Dzagoev ampliou. Na segunda etapa, Pilar descontou em bela jogada dos tchecos, mas Peter Cech não conseguiu parar os chutes de Dzagoev e Pavlyuchenko nos dez minutos derradeiros do jogo. Após a vitória, os russos enfrentam a dona da casa Polônia, enquanto os tchecos pegam a Grécia, tentando reverter o vexatório resultado.
O promissor Alan Dzagoev brilha na partida e marca dois gols para a Rússia FOTO: Reuters |
Jogo
Time jovem e remodelado pelo técnico Michal Bilek, a República Tcheca, que jogou de branco diante da Rússia que tem as mesmas cores na bandeira, começou a partida buscando o gol e chegando algumas vezes nos início do jogo. A Rússia, mais experiente e um até um pouco envelhecida, apenas acompanhava as investidas da equipe tcheca que tentou com Rosicky, aos 11 minutos, num chute que foi para longe do gol.
Aos 13, em jogada pela esquerda, de Dzagoev e Zhirkov, o lateral cruza na área para trás e Kherzakov desvia e quase marca. Dois minutos depois, em nova tentativa da Rússia, o placar foi inaugurado. Zyryanov pela direita recebeu e cruzou para Kherzakov. O atacante cabeceou e a bola bateu do outro lado, na trave, no rebote, o jovem Dzagoev viu a bola cair livre na sua frente e fuzilou o gol de Cech que pouco poderia ter feito.
Shirokov recebeu belo passe de Arshavin e ampliou o marcador FOTO: Reuters |
Só que aos 23 minutos, na chegada do time russo, Arshavin tinha a bola dominada no meio-campo e brilhou ao dar um belo passe enfiado no meio da zaga tcheca, encontrando o camisa 6 Shirokov do outro lado que só deu um toque na bola, encobrindo o caído Cech e ampliando o marcador. O dois a zero mostrou a superioridade russa, mesmo com o início mais ofensivo dos tchecos, que chegavam ao gol nas bolas paradas.
Em jogada pelo lado forte lado esquerdo, quase que Kherzakov, mais uma vez ele, marca o terceiro, mas o chute na marca do pênalti foi por cima do gol. A Tcheca procurava chegar, mas sem assustar o goleiro russo que não realizou nenhuma boa defesa. Antes do fim da primeira etapa, duas tentativas para os tchecos que chegaram com Rezek após cruzamento na área e com Jiracek que chutou longe do gol.
Em fraca partida dos tchecos, Pilar fez o solitário gol FOTO: Reuters |
O início do segundo tempo começou morno, até um decisivo passe de Plasil que encontrou o meia Pilar cara a cara com Malafeev. O tcheco soube se livrar do goleiro, tocando pro lado e deixando-o para trás, tocando para o fundo das redes e diminuindo o placar, dando uma sobrevida ao time tcheco.
Mesmo com o gol a República Tcheca não chegou mais ao gol, e a Rússia segurou a bola mesmo com o resultado apertado. Aos 23 minutos Kherzakov recebeu na direita e com o pé ruim arriscou, mas chutou mal. Dois minutos depois, mais uma chance para o camisa onze acabar com a partida o que não aconteceu, porque mesmo com o pé esquerdo o chute não foi decisivo.
Uma reagida parecia eminente após o gol dos tchecos, mas não foi o que aconteceu e a República Tcheca pouco fazia diante da marcação russa. No entanto, faltando onze minutos para o final a Rússia realizou boa jogada na frente que terminou nos pés de Dzagoev que da entrada da área chutou forte e fuzilou o gol tcheco.
O gol praticamente encerrou as chances do adversário e a boa vitória russa virou goleada quando, três minutos depois, Roman Pavlyuchenko que havia acabado de entrar no lugar de Kherzakov, recebeu a bola na entrada da área do lado esquerdo, segurou, se livrou da marcação, driblou e chutou para o gol, sem chances para Cech. O resultado deixou a Rússia na primeira colocação e mostrou seu favoritismo no grupo, enquanto a República Tcheca terá que recuperar no jogo contra a Grécia.
Ficha Técnica
Rússia 2 x 0 República Tcheca
Fase de grupos: Grupo A
Local: Municipal Stadium Wroclaw, Wroclaw (POL)
Data: 08 de junho de 2012, sexta-feira
Horário: 15:30 horas (de Brasília)
Árbitros: Howard Webb (ENG)
Auxiliares: Michael Mullarkey (ENG) e Peter Kirkup (ENG)
Cartões Amarelos:
Cartões vermelhos:
Gols: Dzagoev aos 15, Shirokov aos 24, Pilar aos 52 , Dzagoev aos 79 e Pavlyuchenko aos 82.
Times
Times
Duas linhas de três jogadores, uma no meio formada apenas de volantes e outra de ataque, com o centroavante Kherzakov no meio, o extremo Arshavin na direita e o meia Dzagoev na direita formam o poder ofensivo da Rússia escalada por Advocaat. A sólida defesa não conta com Vasili Berezutski de titular, mas tem seu irmão gêmeo Aleksei. Dzagoev aproveitou as bolas recebidas e marcou duas vezes.
Michal Bilek entrou mesmo com o lateral Kadlec na sua posição original, mas a zaga 'titular' sofreu quatro gols e é um alerta para o próximo jogo. No meio Jiracek fez dupla de volantes com Plasil enquanto Rezek jogou na meia-esquerda e Pilar na direita. Rosicky no meio e Baros como único atacante são quase intocáveis no time e antes promessas no time de outro da seleção tcheca, hoje são os únicos remanescentes da melhor seleção que o país teve desde 1996, quando passou a ser chamada de República Tcheca.
Melhor da Partida: Alan Dzagoev
Michal Bilek entrou mesmo com o lateral Kadlec na sua posição original, mas a zaga 'titular' sofreu quatro gols e é um alerta para o próximo jogo. No meio Jiracek fez dupla de volantes com Plasil enquanto Rezek jogou na meia-esquerda e Pilar na direita. Rosicky no meio e Baros como único atacante são quase intocáveis no time e antes promessas no time de outro da seleção tcheca, hoje são os únicos remanescentes da melhor seleção que o país teve desde 1996, quando passou a ser chamada de República Tcheca.
Melhor da Partida: Alan Dzagoev
Ficou Devendo: Tomasz Rosicky
Destaque: Andrei Arshavin
Vídeo
Vídeo
Russia 4-1 Czech Republic (Euro 2012 - Group A) por fasthighlights-2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário