domingo, 10 de junho de 2012

Em jogo truncado a Croácia consegue ser melhor e vence a Irlanda com dois gols de Mandzukic


 Irlanda 1 x 3 Croácia


O jogo foi disputado e quem vencesse ficaria a primeiro e poderia incomodar as favoritas Espanha e Itália que haviam empatado. Saindo na frente logo no início a Croácia foi melhor e com dois gols de Mário Mandzukic e um de Nikica Jelavic, venceu a Irlanda que não fez bom jogo ofensivo e perdeu com St. Ledger marcando.

O jogo no Estádio Municipal de Poznan, teve domínio croata, mas que deixou a Irlanda chegar ao seu gol e assustar em vários momentos. Após a vitória o técnico croata Slaven Bilic chega a sonhar com a classificação e para isso, terá que superar a Itália na próxima rodada, enquanto a Irlanda tentará não fazer feio frente a Espanha.
Mandzukic marca dois gols na partida e ajuda a Croácia a vencer FOTO: Reuters
Jogo
Almejando começar bem a Eurocopa, Croácia e Irlanda sabiam que quem vencesse, seria a primeira colocada do grupo, mesmo que na próxima rodada pegassem as poderosas Itália e Espanha, respectivamente. O jogo começou movimentado e o gol saiu logo no início. Após pressão croata, Srna na linha de fundo tentou cruzar, a bola bateu no defensor irlandês e sobrou para Mandzukic que de cabeça, marcou o gol, que Given quase impediu, aos três minutos de jogo.

Duff respondeu para a Irlanda num chute que não saiu certo e aos onze minutos, numa cobrança de falta, a Irlanda assustou os croatas, mas a bola ficou na barreira. Depois, a Croácia cobrou uma falta alçada na área e a bola passou direto pelo gol. Da mesma forma, a Irlanda chegou ao gol de empate, mas St. Ledger estava lá para cabecear ao gol. O irlandês se livrou da marcação e lutou para colocar a bola no fundo das redes aos 19 minutos de jogo.

O gol deu um alívio para a truncada Irlanda que sofria diante da marcação em pressão da Croácia. Os croatas chegaram em seguida com Rakitic que se livrou da marcação e chutou para o gol sem sucesso. Aos 22, o meia-esquerda Ivan Perisic acertou um belo chute de longe e obrigou ao goleiro Given à realizar boa defesa.

Sem posse de bola a Irlanda não conseguiu se infiltrar na defesa croata FOTO: Reuters
A partida seguiu bastante presa no meio campo, graças a forte marcação de ambos os times. O selecionado croata dominava mais o jogo e com a bolas nos pés, chegou ao gol de Given aos 33 minutos, com Luka Modric arriscando de longe e o belo chute foi no meio para a segura defesa do goleiro irlandês. Dois minutos depois, uma nova tentativa da Croácia e Perisic chutou para fora.

O final do primeiro tempo continuou sendo de domínio croata que pressionava a Irlanda em busca do segundo gol. Faltando dois minutos para o fim, aos 43, a Croácia desempatou. A luta na entrada da área, após a cobrança de escanteio, teve a bola sobrada para Jelavic que na frente de Given não perdoou e colocou para dentro das redes. No último lance do primeiro tempo a Croácia chegou mais uma vez e a boa jogada resultou no cruzamento de Perisic e finalizada por Rakitic.

O segundo tempo veio e a Croácia, assim como no início do primeiro tempo, marcou um gol logo no início. E do mesmo Mandzukic de cabeça. O atacante aproveitou a bola alçada na área e de cabeça ampliou o marcador para a Croácia, deixando a Irlanda sem ânimo para o empate, tendo que lutar muito se quisesse no mínimo o empate.

Andrews tentou em chutes no final, mas não diminuiu para a Irlanda FOTO: Reuters
Após o gol, o técnico Giovanni Trapatonni tirou McGeady e Doyle, colocando Cox e Walters com a esperança de mudar a partida. O jogo se seguiu e continuou com a Croácia tocando a bola, enquanto os irlandeses pouco faziam e não ser marcar e lutar pela disputa da bola. Quando a tinham, tentavam executar boas jogadas, mas paravam na marcação croata.

A Irlanda já parecia ter se entregado já que a Croácia havia conseguido se impor e mantido como dona da partida. Aos 32 minutos quase que o quarto gol saiu. A bola aberta para Srna na direita foi tocada rasteira pra trás para Ivan Rakitic que teve tempo de dominar e escolher o canto. O chute foi bom e a bola tirou tinta da trave.

Três minutos depois, o árbitro não marcou falta no lance, a bola sobrou para Andrews que chegou chutando, mas não acertou um belo chute. Mesmo com dois gols atrás, a Irlanda buscava diminuir, para quem sabe buscar o empate. Faltando cinco minutos os irlandeses buscaram o gol em bola lançada na área o goleiro Pletikosa defendeu. Já nos acréscimos, a Irlanda quase diminuiu com Andrews que conseguiu cabecear a cobrança de escanteio diante do bolo de jogadores na área, mas a bola passou perto. O camisa 8 da Irlanda chegou mais uma vez, no último lance do jogo, que pouco resolveria e a Irlanda saiu derrota para a Croácia.

Ficha Técnica
Irlanda 1 x 3 Croácia
Fase de grupos: Grupo C
Local: Municipal Stadium Poznan, Poznan (POL)
Data: 10 de junho de 2012, domingo
Horário: 15:45 horas (de Brasília)
Árbitros: Björn Kuipers (NED)
Auxiliares: Sander van Roekel (NED) e Erwin Zeinstra (NED)
Cartões Amarelos: Modric e Andrews
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Mandzukic aos 3, St. Ledger aos 19, Jelavic aos 43 e Mandzukic aos 48.

Times
Irlanda: Giovanni Trapatonni | Croácia: Slaven Bilic
Opinião
A defensiva seleção irlandesa foi escalada pelo técnico Giovanni Trapatonni como era esperado. Duas linhas de quatro e bastante esperança nos atacantes Keane e Doyle e nos meias Damien Duff e Aiden McGeady. Os quatro estiveram pouco brilho na partida, exceção para o experiente Keane que apareceu mais vezes, assim com Andrews que em chutes de longe tentou para a Irlanda. O sólido jogo defensivo levou três gols e está em alerta para os próximos jogos.

A seleção croata teve o lateral Corluka no miolo da zaga e o meia-esquerda Perisic no lugar de Kranjcar. No ataque, Jelavic e Mandzukic foram os escolhidos por Bilic e marcaram os gols da Croácia. Jogando com vontade e bastante rápida, o time foi comandado pelo cerebral Modric no meio campo que saia mais, enquanto Vukojevic defendia no meio campo. Rakitic jogou bem pela direita e arriscou alguns chutes. Resta saber se será páreo contra Itália e Espanha, próximos adversários.

Melhor da Partida: Mário Mandzukic
Ficou Devendo: Robbie Keane
Destaque: Modric

Vídeo

Ирландия - Хърватия 1:3 por FootballKing2192

Nenhum comentário:

Postar um comentário