quarta-feira, 20 de junho de 2012

Cristiano Ronaldo desencanta, marca dois e comanda virada sobre a eliminada Holanda

Portugal 2 x 1 Holanda

Lide

Jogo
O primeiro grande lance da partida foi da Holanda. Ainda mais pressionados, só a vitória importava e havia de ser por dois gols de diferença. Robben passou para van der Wiel que cruzou na área. A bola passou pela defesa e por Huntelaar e Sneijder do outro lado chutou de canhota, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora. Os holandeses tinham o domínio na partida e os primeiros dez minutos tinha 75% de posse de bola laranja, que hoje jogavam de preto.

Aos 11, o domínio inicial resumiu-se em gol. Roben van Persie abriu para Robben na direita. O ponta veio trazendo para dentro e tocou para van der Vaart que da entrada da área, dominou e chutou colocado no canto direito de Rui Patrício. O goleiro não conseguiu defender e a bola caiu no canto do gol, abrindo o marcador no Metalist Stadium em Kharkiv.

Portugal apareceu na partida e respondeu aos 15 minutos. Cristiano Ronaldo recebeu bola na direita e partiu com a bola dominada para cima do defensor. Quando achou o momento de chutar, puxou para a direita e chutou. A bola bateu na trave e saiu para fora. Dois minutos depois, a falha no passe do holandês resultou em nova chance para Portugal. Hélder Postiga seguiu sozinho para o gol, mas não conseguiu se desvencilhar dos marcadores e chutou, mas a bola desviou na defesa. Raul Meireles chutou na rede pelo lado de fora.

Depois de pressão portuguesa, com Postiga perdendo mais uma chance de finalizar à gol, a Holande chegou na cobrança de escanteio. Roben van Persie cobrou e a bola encontrou de Jong que cabeceou, mas não encontrou altura para executar um melhor cabeceio para o gol de Rui Patrício. A defesa holandesa estava desatenta. Não conseguindo sair com a bola dominada, Portugal recuperou a bola e encontrou Cristiano Ronaldo partindo dentro da área. Dessa vez o português foi bem, saiu de encontro com Stekelenburg, mas tocou no canto do gol e empatou a partida para maior desespero dos holandeses e alivío dos portugueses.

O gol, aos 27 minutos, fazia retornar ao início do jogo e a Holanda precisava de dois gols para ir às quartas de final. A Holanda já não era a mesma dos dez primeiros minutos e sumiu após o gol. O momento era português que continuou partindo para cima após o gol de empate. De longe, Cristiano Ronaldo arriscou e chutou forte para Stekelenburg defender. Aos 35 minutos, Portugal tinha uma cobrança de falta na direita e Miguel Veloso, canhoto, bateu direto para o gol.

Cristiano Ronaldo estava inspirado na partida. Com três chutes à gol, o português dominou com estilo na esquerda e seguiu até o gol. O chute de esquerda não foi bom e a bola foi para fora. O jogo foi para o intervalo, sem acréscimos e até o momento, Portugal se classificava com o empate entre Dinamarca e Alemanha. A Holanda ainda precisava marcar dois gols na partida e jogar o segundo tempo como os dez minutos iniciais se quisesse passar de fase.

Continua.

Ficha Técnica
Portugal 2 x 1 Holanda
Fase de grupos: Grupo B
Local: Metalist Stadium, Kharkiv (UKR)
Data: 17 de junho de 2012, domingo
Horário: 15:45 horas (de Brasília)
Árbitros: Nicola Rizzoli (ITA)
Auxiliares: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)
Cartões Amarelos: Willens, van Persie e João Pereira
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: van der Vaart aos 11, Ronaldo aos 28 e 74.

Times

Opinião

Melhor da Partida: Cristiano Ronaldo
Ficou Devendo: Klaus Huntelaar
Destaque: Rafael van der Vaart

Vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário