quinta-feira, 28 de junho de 2012

Balotelli marca dois gols e coloca a Itália na final contra a Espanha após eliminar a freguês Alemanha

Alemanha 1 x 2 Itália




O Estádio Olímpico de Kiev terá a Itália na final que venceu a favorita, porém, freguês, Alemanha, e tentará ser bicampeã da competição europeia. Dois gols do atacante Balotelli no primeiro tempo colocaram a azzurra na frente, deixando os alemães pressionados e após o término do jogo, eliminados no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia. No final, Ozil ainda descontou de pênalti nos acréscimos, mas não impediu dos italianos irem para a sua terceira final de Eurocopa contra a Espanha.

Os italianos saíram na frente em boa jogada de Cassano que em seguida cruzou para Balotelli e cabeceou após antecipar o zagueiro e abrir o placar com vinte minutos. Os alemães tentaram o empate, mas viram o contra ataque italiano chegar aos pés de Balotelli que recebeu lindo lançamento de Montolivo e fuzilar o goleiro Neuer que não teve chances de defesa. Os alemães tiveram o segundo tempo inteiro para tentar o empate, mas não conseguiram diminuir.

A Itália se segurou até o último minuto e teve duas chances de matar a partida e garantir a presença na final. No entanto, o insucesso nas finalizações resultou em drama nos últimos minutos depois que Ozil aos 46 marcou de pênalti. Drama nos minutos finais característico nas vitórias italianas, mas os alemães não conseguiram o empate e a vitória foi mesmo italiana que a levou também para a Copa das Confederações a ser realizada no Brasil em 2013, já que a Espanha, adversária da final, já está classificada por vencer a Copa de 2010.
Balotelli marca dois gols e dá a vitória para a Itália que vai à final contra a Espanha FOTO: Getty Images
Jogo
Inicia a partida no Estádio Nacional de Varsóvia com a Itália com a bola, mas o time alemão foi quem chegou primeiro ao gol de Buffon. Kroos que estreava como titular no lugar de Muller, cobrou o escanteio e Hummels conseguiu o cabeceio. A bola passou em falso por Buffon, mas Andrea Pirlo salvou na linha do gol. Os dez minutos iniciais foram de posse italiana que permaneceram mais com a bola, enquanto os alemães só chegaram em um lançamento de Khedira que parou em Buffon.

Sami Khedira estava com fome de jogo e aos onze minutos, o volante abriu a jogada para Boateng que cruzou rasteiro na área. Buffon rebateu a bola que bateu em Barzagli e por muito pouco não foi para o gol. O escanteio cobrado teve Kroos arrematando de fora da área, um belo chute para Buffon tirar. A posse era italiana, mas até então, apenas a Alemanha chutou. Os alemães já tinham se equiparado na partida igualando a posse da bola, mas viram aos 16 minutos, Montolivo arriscar de longe e Neuer fazer sua primeira defesa.

Um minuto depois, a Itália chegou novamente com Alberto Cassano. O atacante do Milan recebeu a bola da lateral, deixou a bola passar para chutar no canto esquerdo de Neuer que segurou firme. Em seguida os italianos chegaram mais uma vez e para a alegria do técnico Cesare Prandelli o gol saiu. Pirlo lá na defesa, abriu o jogo para a esquerda com Chiellini que estava sozinho. O zagueiro que estava improvisado na lateral tocou para Cassano que conseguiu se livrar da marcação de Hummels lindamente e cruzou na área. Balotelli se livrou de Badstuber que não pulou e viu o camisa nove italiano marcar de cabeça, com Neuer já batido no lance.

Cassano deu assistência para o bad boy abrir o placar FOTO: Getty Images
O jogo que estava aberto e o gol faria os alemães abrirem o jogo para atacar mais. Com pressa, a Gomez recebeu o cruzamento de Boateng e cabeceou longe diante da forte marcação italiana. Os alemães chegaram à meta italiana aos 26 minutos. Gomez recebeu na frente e serviu de pivô para Ozil que chegou chutando, mas rasteiro e fraco e Buffon defendeu tranquilo. Aos 29 minutos, a Alemanha dava seu quinto chute, com Kroos que arrematou longe da baliza.

A Alemanha deu mais sufoco para Buffon e chegou num chute de Khedira. O escanteio não deu em nada e o contra-ataque não era para ser rápido, mas Montolivo enxergou Balotelli partindo no meio de dois defensores e lançou. Phillip Lahm dava condições, não conseguiu interceptar o lançamento e correu atrás de Balotelli que dominou bem e ajeitou para arrematar um lindo chute que o goleiro Neuer só esticou o braço e viu a bola balançar as redes, aos 36 minutos. Na comemoração, Balotelli levou o cartão amarelo por tirar a camisa.

Não se imaginava que já no primeiro tempo os italianos conseguiriam marcar dois gols diante da forte seleção alemã que tinha Joachim Low temeroso e o primeiro tempo acabou com a Itália na frente. Low tinha a missão de mexer nos colhões da Alemanha e quem sabe, fazer alguma mudança no intervalo, talvez retornando com Muller na meia direita.

Na volta do intervalo, o técnico alemão voltou com Reus que substituiu Muller contra a Grécia e foi muito bem. O jovem jogador entrou no lugar do apagado Podolski, mas veio para jogar no lado direito, com o canhoto Kroos na esquerda. Reus deu o primeiro chute alemão no segundo tempo que Buffon defendeu. Quase quatro minutos e Lahm tabelou com Kroos e na entrada da área, chutou por cima do gol de Buffon. Sumido no primeiro tempo, Gomez saiu para o lugar do experiente Klose.

Low entrou com Kroos e a Alemanha sucumbiu diante da azurra FOTO: EFE
A torcida alemã não desistira de seus jogadores e começou a cantar no estádio para apoiar o time. Com as substituições e também com Ozil e Khedira, os alemães chegaram perto aos nove minutos. No entanto, até os dez minutos, Buffon não fez nenhuma boa defesa e o tempo ia passando. Com 14 minutos a Alemanha sofreu uma falta perto da grande área. Reus, Ozil, Schweisteiger e Kroos estavam perto da bola e o primeiro bateu bem a cobrança obrigando Buffon a fazer uma linda defesa, defendendo com os dedos a bola que bateu na trave antes de subir e sair para escanteio.

Aos 18 minutos, a Itália que já tinha Diamanti no lugar de Cassano, teve Montolivo substituído por Thiago Motta que recuperado, voltava a jogar pela seleção. O tempo ia passando e a Alemanhã não repetia o bom futebol que a levou até aqui. Os italianos quase faturaram a partida com Marchisio recebendo passe de Diamanti, mas chutando para fora. Caso o gol saísse seria praticamente a despedida da Alemanha que ainda teria vinte minutos antes de Balotelli cair no campo reclamando de câibra e sair para dar lugar à Antonio Di Natale.

A última substituição alemã foi de tudo ou nada. Boateng deu lugar à Thomas Muller que tentaria ao menos empatar a partida em vinte minutos de jogo. Nova chance para Marchisio matar o jogo que não aconteceu. Eram dois italianos contra Badstuber que estava em cima da bola e viu Marchisio conseguiu se livrar, mas não passar para Di Natale e chutar cruzado para o gol que passou na frente do companheiro e também na frente da trave, com Neuer apenas olhando a bola passar.

Apagado em campo, a Alemanha via a Itália chegar mais e com perigo. Diamanti recebeu na esquerda e chutou cruzado, mas longe do gol faltando dez minutos para acabar. Os alemães tentavam aos poucos, mas sofreram o contra ataque que Di Natale recebeu sozinho na frente. Contra Neuer, o atacante não foi confiante e chutou na rede pelo lado de fora. A resposta alemã parou na roubada de bola de Balzaretti que tocou para Diamanti e recebeu novamente, dominou e de canhota, dentro da área, bateu colocado, mas o gol não saiu pelo impedimento marcado.

Mesmo com Ozil diminuindo, os italianos foram felizes no final e tentarão o bicampeonato FOTO: AP
Pequena pressão alemã no final do jogo que contou com Hummels dentro da área tentando o chute que Buffon defendeu e no escanteio, Neuer foi pra área sem sucesso e viu Ozil chutar para fora. Os acréscimos vieram e a Alemanha ainda tentava até que aos 46, pênalti após Balzaretti acabar resvalando com o braço na bola. Na cobrança rápida, Ozil não titubeou e fez. Os dois minutos finais foram de pressão da Alemanha que tinha o goleiro Neuer no meio do campo, empurrando o time alemão para frente. Tirando de cabeça os lançamentos italianos, Neuer tentou uma última vez o chute que iria para a área, mas a cobrança do lado, resultou no apito final do árbitro colocando a Itália pela terceira vez na final da Eurocopa.

Ficha Técnica
Alemanha 1 x 2 Itália
Fase: Semifinal
Local: National Stadium Warsaw, Varsóvia (POL)
Data: 28 de junho de 2012, quinta-feira
Horário: 15:45 horas (de Brasília)
Árbitros: Stéphane Lannoy (FRA)
Auxiliares: Frédéric Cano (FRA) e Michael Annonier (FRA)
Cartões Amarelos: Balotelli, Bonucci, De Rossi, Motta e Hummels.
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Balotelli aos 20 e aos 36 e Ozil aos 46.

Times
Alemanha: Joachim Low | Itália: Cesare Prandelli
Opinião


Melhor da Partida: Mario Balotelli
Ficou Devendo: Bastian Schweisteiger
Destaque: Andrea Pirlo


Vídeo

szólj hozzá: EURO 2012 (1/2 Finale) : Allemagne 1-2 Italie

Nenhum comentário:

Postar um comentário