sexta-feira, 15 de junho de 2012

Itália larga na frente com bonito gol de falta de Pirlo, mas cede empate para Croácia e se complica

 Itália 1 x 1 Croácia



Não foi dessa vez que a Itália venceu. Desta vez tendo maior domínio da bola diante da Croácia, o time italiano não conseguiu marcar o gol, a não ser na ótima cobrança de falta de Andrea Pirlo que aos 39 minutos colocou os italianos na frente. Sem conseguir ampliar o marcador no Estádio Munipal de Poznan, em Poznan na Polônia, viu a Croácia empatar a partida no segundo tempo com Mandzukic. O atacante croata marcou o seu terceiro gol da Eurocopa.

O empate deixou a Itália em situação complicada, tendo que vencer o último jogo contra a Irlanda e torcer contra os croatas, isso se a Espanha vencer a Irlanda na segunda partida do dia. Caso a Irlanda empate com a poderosa Espanha, todos tem chance de classificação e a classificação da Itália fica ainda pior. Para a Croácia o resultado foi ótimo. Vendo a Itália jogar e ter a posse de bola, o time de Slaven Bilic classifica com um empate contra a Espanha na última rodada se a Itália vencer por no mínimo um gol de diferença.
Buffon comemora o gol da Itália que sofreu o empate no segundo tempo e se complica na classificação FOTO: Reuters
Jogo
Primeiro lance de gol partiu do cruzamento de Cassano na esquerda que viu Balotteli na área. O atacante dominou com três marcadores por perto, virou e chutou pelo lado direito do goleiro Pletikosa. O início continuou com maior domínio italiano que buscava espaço para chegar ao gol adversário. Com dez minutos, Marchisio aproveitou a defesa croata aberta e o chute de esquerda passou muito perto do gol de Pletikosa.

A Croácia não chegou uma vez ao gol de Buffon com chances claras, enquanto aos 15 minutos, Balotteli chutou e Pletikosa rebateu. A partida continuou movimentada, no entanto um pouco presa no meio, já que a Croácia não dava tantos espaços para o adversário, apesar de também não conseguiu chegar a gol.

Quase vinte minutos e a Croácia chegou pela primeira vez. Srna cruzou meia altura da direita e o camisa nove Jelavic não conseguiu desviar a bola que Buffon pegou. A partida continuou morna e a Itália não ameaçava mais a meta croata, enquanto o adversário ia chegando aos poucos cada vez mais. Trinta e sete minutos e a Itália assustou a Croácia. Pletikosa defendeu os dois chutes de Marchisio dentro da área. No primeiro, o oito italiano driblou Srna e chutou, em seguida no rebote tentou de novo e Pletikosa defendeu novamente em bela defesa.

Na continuação da jogada, falta na entrada da área para a Itália. Andrea Pirlo foi para a cobrança e marcou um bonito gol de falta. A bola passou por muito pouco por cima da barreira e Pletikosa não alcançou e Pirlo inaugurou o placar no Municipal de Poznan. O gol de falta foi o primeiro desde a Eurocopa de 2004. O último lance do jogo ficou por conta de Mandzukic que recebeu na direita e chutou cruzado aos 45 minutos.

Segundo tempo iniciou com a Croácia chegando ao gol. Marcado, Modric tentou o chute que foi fraco e Buffon defendeu. Três minutos e Modric tentou de novo. Com um pouco mais de espaço, a bola foi por cima do gol. A Croácia continuava tentando e viu Balotteli, aos 15 tentar de fora da área e a bola também foi por cima.

No entanto, a Itália sofreu por não ter feito o segundo gol. Aos 27 minutos, a jogada de Pranjic que tinha entrado e de Strinic na esquerda, gerou o cruzamento na área de Strinic que encontrou Mandzukic. Chiellini não conseguiu impedir que a bola passasse e num mal tempo de bola, viu o atacante dominar e chutar no gol de Buffon. A bola bateu na trave antes de entrar e empatar a partida para a alegria da torcida presente no estádio que começou a cantar para apoiar o time.

A Itália respondeu em seguida com Montolivo e depois que Maggio, mas foi mal marcado o impedimento. A Itália tinha que ir para cima no final do jogo para não se complicar, mas a situação estava difícil. Foram poucas as tentativas e nem Giovinco no lugar de Cassano e Di Natale que já havia entrado no lugar de Balotelli resolveram e o time italiano ficou mesmo no empate que foi um ótimo resultado para a Croácia.

Ficha Técnica
Itália 1 x 1 Croácia
Fase de grupos: Grupo C
Local: Municipal Stadium Poznan, Poznan (POL)
Data: 14 de junho de 2012, quinta-feira
Horário: 13:00 horas (de Brasília)
Árbitros: Howard Webb (ENG)
Auxiliares: Michael Mullarkey (ENG) e Peter Kirkup (ENG)
Cartões Amarelos: Motta, Schildenfeld e Montolivo
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Pirlo aos 39 e Mandzukic aos 72.

Times
Itália: Cesare Prandelli | Croácia: Slaven Bilic
Opinião
O mesmo esquema da primeira partida dessa vez não se mostrou tão eficiente para a Itália. Bem verdade, que dessa vez também faltou o gol, gol da dupla de atacantes Cassano e Balotelli. Nem a entrada de Di Natale na segunda etapa fez a diferença e com Giaccherini na esquerda não indo bem, assim como Motta no meio campo, a Itália pena por empatar contra a Croácia.

O time de Slaven Bilic foi o mesmo do primeiro jogo e acompanhou mais a Itália jogar. No entanto, com a defesa eficiente, levando gol apenas na cobrança de falta, o ataque tentou em alguns momentos e conseguiu após jogada pela esquerda. Modric não foi brilhante no meio e a Croácia precisará mais dele no jogo contra a Espanha.

Melhor da Partida: Andrea Pirlo
Ficou Devendo: Emanuele Giaccherini
Destaque: Mario Mandzukic

Vídeo

Italy v Croatia por verduno45

Nenhum comentário:

Postar um comentário