quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Revista Fora de Jogo - Guia dos Europeus 2013/2014


Finalmente! Confira a edição da Revista Fora de Jogo, Guia dos Campeonatos Europeus 2013/2014. Apesar do atraso, aproveite, tenha uma ótima leitura e saiba tudo sobre o que aconteceu na movimentada janela de transferências e as previsões dos mais diversos clubes dos principais campeonatos da Europa.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Mercado de transferências europeias - 02 de setembro

O dia chegou e tudo ocorreu dentro do que se esperava nesta janela, mas também dentro da realidade. Isso porque o Arsenal pagou caro para levar um jogador que faça a diferença, o alemão Ozil; o Milan finalmente viu o retorno de Kaká; o Manchester United contratou um meio campista, Marouane Fellaini, entre outras várias mudanças que você pode conferir abaixo em lista feita pelo site Trivela, no qual eu acompanhei e comentei o dia todo. Com a janela totalmente fechada, o Guia dos Europeus 2013/2014 do blog Fora de Jogo, vai para a reta final, e tem previsão de ficar pronta no dia 15 deste mês. Aguardem!

Bundesliga
Patrick Helmes – Wolfsburg > Köln
Jeong-Ho Hong – Jeju United > Augsburg
Tranquilo Barnetta – Schalke 04 > Eintracht Frankfurt
Makoto Hasebe – Wolfsburg > Nürnberg
Aristide Bancé – Augsburg > Fortuna Düsseldorf
Per Ciljan Skjelbred – Hamburg > Hertha (empréstimo)
Karim Haggui - Hannover > Stuttgart
Pierre-Michel Lasogga – Hertha > Hamburg (empréstimo)

La Liga
Lisandro López – Benfica > Getafe
Denis Cheryshev – Real Madrid > Sevilla (empréstimo)
Joshua Guilavogui – Saint-Étienne > Atlético de Madrid
Toby Alderweireld – Ajax > Atlético de Madrid
Alex Geijo – Udinese > Deportivo (empréstimo)
Ulises Dávila - Chelsea > Córdoba (empréstimo)

Ligue 1
Mevlut Erdinç – Rennes > Saint-Étienne
Yohan Mollo – Nancy > Saint-Étienne
Emmanuel Mayuka - Southampton > Sochaux (empréstimo)
Gary Kagelmacher – Monaco > Valenciennes (empréstimo)
Florian Thauvin – Lille > Olympique de Marseille

Premier League
Morgan Amalfitano – Olympique de Marseille > West Brom (empréstimo)
Marko Arnautovic – Werder Bremen > Stoke City
Mamadou Sakho – Paris Saint-Germain > Liverpool
Tiago Ilori – Sporting > Liverpool
Victor Moses – Chelsea > Liverpool (empréstimo)
Stephen Ireland – Aston Villa > Stoke City (empréstimo)
Martin Demichelis – Atlético de Madrid > Manchester City
Libor Kozak  - Lazio > Aston Villa
Emiliano Viviano – Palermo > Arsenal (empréstimo)
Barry Bannan  - Aston Villa > Crystal Palace
Stephen Ireland – Aston Villa > Stoke City (empréstimo)
Adrian Mariappa – Reading > Crystal Palace
Álvaro Vázquez – Getafe > Swansea (empréstimo)
Peter Odemwingie – West Brom > Cardiff
Fabio Borini – Liverpool > Sunderland (empréstimo)
Andrea Dossena – Napoli > Sunderland
Stéphane Sessegnon – Sunderland > West Brom
Mesut Özil – Real Madrid > Arsenal
Romelu Lukaku – Chelsea > Everton (empréstimo)
James McCarthy - Wigan > Everton
Gareth Barry - Manchester City > Everton
Elsad Zverotic – Young Boys > Fulham
Victor Anichebe - Everton > West Brom
Marouane Fellaini – Everton > Manchester United

Serie A
Kaká – Real Madrid > Milan
Luca Marrone – Juventus > Sassuolo
Jaroslav Plasil – Bordeaux > Catania (empréstimo)
Andrea Petagna – Milan > Sampdoria (empréstimo)
Douglas Santos – Granada > Udinese (empréstimo)
Jonathan Cristaldo – Metalist > Bologna (empréstimo)
Joel Obi – Internazionale > Parma (empréstimo)
Jorge Martínez – Juventus > Novara (empréstimo)
Walter Gargano – Napoli > Parma (empréstimo)
Luca Antonini – Milan > Genoa
Valter Birsa – Genoa > Milan
Valerio Verre – Udinese > Palermo (empréstimo)
Agim Ibrahimi – Maribor > Cagliari
Ricardo Centurión – Racing > Genoa
Juan Manuel Iturbe – Porto > Verona (empréstimo)
Giannis Fetfatzidis - Olympiacos > Genoa
Marco Donadel – Napoli > Verona (empréstimo)
Juan Antonio – Sampdoria > Brescia (empréstimo)
Antonio Floro Flores – Genoa > Sassuolo (empréstimo)
Matteo Rubin – Siena > Verona (empréstimo)
Gianluca Pegolo – Siena > Sassuolo
Adrian Stoian – Chievo > Genoa (empréstimo)

Outras ligas
Bruma – Sporting > Galatasaray
Daniel Pranjic – Sporting > Panathinaikos
Christian Atsu – Chelsea > Vitesse (empréstimo)
Giorgios Tzavellas - Monaco > PAOK
Sotiris Ninis - Parma > PAOK (empréstimo)
Vitinho – Botafogo > CSKA Moscou
Lerin Duarte – Heracles > Ajax
Viktor Klonaridis  - Lille > Panathinaikos
Lorenzo Melgarejo – Benfica > Kuban Krasnodar
Marko Scepovic – Partizan > Olympiacos

domingo, 1 de setembro de 2013

Mercado de transferências europeias - 26 de agosto a 01 de setembro

Antes do último dia de janela, o blog Fora de Jogo traz um compilado das principais transferências que aconteceram desde o dia 26 de agosto. Foram várias as transferências neste período, mas também muitas as especulações. O último dia de janela aberta, 02 de setembro, promete.

O Rubin Kazan pagou 6 milhões pelo meia Mubarak Wakaso, que estava no Espanyol. Depois de vender seus jogadores, o Anzhi se reforçou de graça com Vadim Demidov, e por empréstimo com Alexandru Epureanu, ambos zagueiros, para o lugar de Christopher Samba, que saiu por 10 milhões ao Dinamo de Moscou. Mesmo destino de Aleksey Ionov, meia que custou 5 milhões, e Vladimir Gabulov, goleiro que custou 7. Assim, o Dinamo de Moscou foi quem mais aproveitou o saldão do Anzhi, levando seis jogadores. Arseni Logashov, lateral direito, também deixou o clube e por 3 milhões foi pro Lokomotiv de Moscou. Diferente do principal jogador do clube, Samuel Eto'o, saiu para o Chelsea sem deixar um centavo. Com tantas saídas, o clube pagou 7,5 milhões por três jogadores do KS Samara: Angbwa, lateral, Grigalava, zagueiro, e Maksimov, meia. E do Rostov, chegou o lateral Kamil Agalarov. O Spartak de Moscou pagou 4 milhões pelo zagueiro Serdar Tasci, ex-Stuttgart. 

Na França, o Monaco pagou a cláusula de Geoffrey Kondogbia, do Sevilla, pagando 20 milhões de euros, reforçando ainda mais seu meio campo. O Ajaccio emprestou o atacante Gadji Tallo, que pertence à Roma. Atila Turan, lateral que estava no Sporting, jogará no Stade Reims. Dois milhões foi o preço de Cheikh M'Bengue, lateral do Toulouse que foi comprado pelo Rennes, isso porque o brasileiro Emerson saiu para o Trabzonspor, da Turquia. Foued Kadir, chegou por empréstimo do Marselha e o atacante Silvio Romero, da mesma forma, veio do Lanús. Depois, vendeu Mevlut Erding para o Saint-Etienne por 4,5 milhões. O clube verde e branco também adquiriu o meia esquerda Yohann Mollo, por empréstimo do Nancy. O Bastia se reforçou bem com o meia Milos Krasic, do Fenerbahçe. Por 2,2 milhões o Olympiacos comprou o atacante Sambou Yatabaré, ex-Bastia. O clube também emprestou o volante Delvin Ndinga, do Monaco. Por 5 milhões o Anderlecht, da Bélgica, ficou com o atacante Aleksandar Mitrovic, do Partizan. O rival Standard Liége ficou com Mehdi Carcela-González do Anzhi.

A venda de Erik Lamela da Roma, para o Tottenham, por 30 milhões de euros, o time da capital italiana pagou 11 milhões pra levar Adem Ljajic, da Fiorentina. O Parma contratou o atacante Abdelkader Ghezzal junto ao Bari, e o Livorno adquiriu de graça o meia Rubén Botta, ex-Tigres, Marco Biagianti, ex-Catania, e o zagueiro Andrea Coda, da Udinese. Catania que se recompôs com Tiberio Guarente, do Sevilla. Também promovido a Série A, o Sassuolo emprestou o meia Ezequiel Schelotto. O zagueiro Andrea Mantovani foi emprestado pelo rebaixado Palermo ao Bologna. O Chievo Verona emprestou o meia paraguaio Marcelo Estigarribia, enquanto que o Torino emprestou o lateral Giovanni Pasquale, da Udinese. E o Bologna emprestou o atacante Cristaldo, do Metalist.

O Málaga conseguiu o atacante Mounir El Hamdaoui, emprestado da Fiorentina. Já o Elche, emprestou o atacante Richmond Boakye, da Juventus. Dejan Lekic volta ao campeonato espanhol, desta vez para o Granada. Outro atacante que jogará na Espanha é Angelo Henriquez, emprestado pelo Manchester United ao Zaragoza. O Rayo Vallecano fixou o zagueiro Zé Castro, ex-La Coruña, o meia Jonathan Vieira, por empréstimo do Valencia, e o atacante Sebastian Fernández, ex-Málaga. Por 7 milhões o Atlético de Madrid reforçou a zaga com o belga Toby Alderweireld, do Ajax, e mais 10 milhões pelo volante Josuha Guillavogui, ex-Saint-Etienne. O Getafe empresotu Lisandro López, zagueiro que havia sido contratado nesta janela pelo Benfica.

O Freiburg, da Alemanha, fez uma boa contratação com a compra, por 4 milhões, do meia tcheco Vladimir Darida, ex-Viktoria Pilsen. Com o empréstimo de Arkadiusz Milik pro Augsburg, o Bayer Leverkusen o recompôs com Erin Derdyok. O Nuremberg pagou 2,5 milhões por Makoto Hasebe, volante que estava no Wolfsburg. O lateral esquerdo Santiago Garcia jogará no Werder Bremem. Já o Schalke 04, vendeu o atacante Teemu Pukki ao Celtic, por 2,5 milhões, mas emprestou o lateral Dennis Aogo, do Hamburgo e pagou 10 milhões pelo meia Kevin Prince Boateng, que estava no Milan. A venda do jogador fez o clube contratar o atacante Alessandro Matri, encostado na Juventus, e que custou 12 milhões de euros. O clube rossonero também trocou com a Genoa o lateral Luca Antonini pelo ponta Valter Birsa.

Na Inglaterra, Mathieu Flamini retornou ao Arsenal após cinco temporadas no Milan. Mesmo sem ter confirmado a provável venda de Bale, o Tottenham também pagou 9,5 milhões pelo zagueiro Vlad Chiriches, ex-Steaua Bucareste, e o meia armador Christian Eriksen, por 13,5 milhões. O Sunderland emprestou o volante Sung-Yong Ki do Swansea, e o Cardiff pagou 2,5 milhões de euros pelo zagueiro Kévin Théophile-Catherine, do Rennes. O Crystal Palace fixou mais um jogador de frente, Jimmy Kebé, do Reading, e o Chelsea pagou 4,1 milhões de euros pelo meia Christian Atsu, do Porto, e o emprestou ao Vitesse, da Holanda. Isso porque falta apenas a confirmação de que Victor Moses assinou com o Liverpool, o que se concretizou, por empréstimo. O Manchester City completou a sua zaga com a compra por 5 milhões de euros do argentino Martin Demichelis, que estava no Atlético de Madrid.

*Até o final do dia, as transferências serão atualizadas e, amanhã, um completo e último post com todas as transferências. Bem prováveis as confirmações de Bale no Real e Kaká no Milan. Atualizando, Gareth Bale foi finalmente anunciado por 100 milhões de euros, na maior transferência do futebol em todos os tempos. Não duvido que na próxima temporada Cristiano Ronaldo apareça no Manchester United.

Em clássico pegado, Liverpool vence Manchester United com gol de Sturridge

Deu vermelho no clássico entre Liverpool e Manchester United, mas vermelho do time da casa. Na manhã deste domingo, o atacante Daniel Sturridge marcou o gol da vitória dos reds em jogo muito disputado, e de homenagem no Anfield Road à Bill Shankly, que treinou o clube por 15 anos e completaria 100 anos hoje. A vitória deixa a equipe com nove pontos no campeonato, após vencer Sunderland e Aston Villa. O Manchester já fica mais preocupado, com quatro pontos entre novos disputados. 
Liverpool comemora o único gol da partida marcado por Sturridge FOTO: Reuters
O show da torcida antes do jogo começar, cantando “You never walk alone” e homenageando Bill Shankly, deram uma primeira grande impressão de como seria o clássico. Em campo, a pressão do Liverpool na saída de bola do Manchester United, comprovou que seria sim, bem movimentado. Sob essa pressão, o time do técnico David Moyes – que disputou seu primeiro clássico por outro clube senão o Everton – criou a primeira jogada e chegou ao gol de Mignolet com menos de um minuto. 

Só que na primeira jogada do Liverpool, escanteio e gol. Agger cabeceou e Sturridge desviou de cabeça a bola que passou por dois marcadores antes de entrar. Um a zero e abraço do autor do gol no técnico Brendan Rodgers. O jogo seguiu movimentado com tentativas de Coutinho e Welbeck, para cada lado, mas até 15 minutos, foi o red devils que tentou mais o gol. O Liverpool ficou mais com a bola nos minutos seguintes, mas a melhor oportunidade aconteceu em cobrança de falta de Gerrard, aos 27 minutos, e que De Gea defendeu com tranquilidade. 

Quando o Manchester esteve com a bola, a marcação pressão dos reds não os deixava respirar e em nova cobrança de falta, desta vez com Phillippe Coutinho, o Liverpool chegou, mas a cobrança foi pra fora. Na falta, discussão pelo pedido de fair play da equipe visitante pouco antes, no qual Jones se machucou e teve que sair, dando lugar a Valencia. Sem o brasileiro Rafael em campo, a substituição era de um zagueiro por um meia, e essa mudança demonstrou que o Manchester precisava ir pra cima e correr atrás do empate.

Aos 42 minutos ficou evidente a pressão do Liverpool na saída de bola adversária. O Manchester não conseguia sair jogando, até que o adversário roubou a bola, recuperada em seguida.  Antes do apito final, discussão entre van Persie e Skrtel, e depois entre o atacante e Gerrard. Mas o apito para o final do primeiro tempo do juiz, apaziguou as coisas, ao menos até a volta do intervalo.
A segunda etapa seguiu da mesma forma da primeira. Quando estava com a bola, o Manchester a trabalhava em busca do gol adversário, mas sempre sob pressão. As jogadas de Evra e Young pela direita, geravam cruzamento na área que não chegava redonda para van Persie. Sem um armador pelo meio, como Rooney ou Kagawa, a equipe visitante penava para chegar ao gol de Mignolet. A entrada de Nani, no lugar de Young, mandou Giggs pro lado esquerdo, e alguma jogada poderia surgir entre ele e o lateral Valencia.

No Liverpool, a forte marcação vinha dando certo. Com Lucas e Gerrard como volantes, e Henderson, Aspas e Coutinho, mais à frente, pressionando desde a saída de bola do Manchester, a equipe ia garantindo o resultado. A entrada de Sterling no lugar de Aspas, dava um fôlego a mais a equipe, além de dar mais velocidade nos contra-ataques. 

O jogo seguiu truncado, sem muitas chances para os dois lados. O United conseguiu chutar mais duas vezes, com Nani aos e Chicharito, mas sem assustar. Fora as bolas alçadas na área, sem sucesso. A partida seguia para o fim com o um a zero no placar, mas ainda deu tempo para Sterling chutar e exigir uma bela defesa de De Gea. Essa foi a última grande chance do jogo. A torcida esperava ansiosamente o jogo acabar a cada minuto que passava e pôde comemorar quando o árbitro apitou o final do jogo, vitória do Liverpool, a terceira em três jogos.

domingo, 25 de agosto de 2013

Mercado de transferências europeias - 22 a 25 de agosto

Entre as transferências dos últimos três dias, o Athletic de Bilbao pagou 2,8 milhões de euros pelo meia Mikel Rico, que estava no Granada. E o clube basco emprestou o lateral Auternetxe para o Celta de Vigo. Outra transferência na Espanha, foi o empréstimo junto ao Tottenham do meia Iago Falqué, realizada pelo Rayo Vallecano. Na França o Lorient contratou o meia Sadio Diallo, do Rennes, e o goleiro Baptiste Reynet, ex-Dijon. O West Bromwich, da Inglaterra, emprestou o meia Scott Sinclair do Manchester City, e o Chelsea pagou 38 milhões de euros pelo meia William, que estava no Anzhi. O Genoa, na Itália, emprestou o zagueiro Alessandro Gamberini, do Napoli, enquanto que o Benfica, para finalizar, pagou 4,5 milhões pelo volante Ljubomir Fejsa, do Olympiacos.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Mercado de transferências europeias - 21 de agosto

Algumas movimentações ocorreram nos médios clubes das ligas europeias. Na França, por exemplo, o Toulouse reforçou bem seu meio de campo contratando dois volantes. O colombiano Abel Aguilar custou 2 milhões de euros e chegou do Hércules, enquanto que Clément Chantôme chega emprestado pelo PSG. O brasileiro Ari deixou o Spartak de Moscou e jogará agora no Krasnodar. Na Alemanha, o atacante Karim Bellarabi foi emprestado pelo Bayer Leverkusen ao Eintracht Braunschweig. O Granada, da Espanha, contratou o atacante Odion Ighalo, da Udinese. E na Inglaterra, o Sunderland pagou três milhões pelo ponta Charalampos Mavrias, que estava no Panathinaikos, o Norwich emprestou o sueco Elmander, e o Crystal Palace emprestou o, também atacante, Jason Pucheon, do Southampton.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Mercado de transferências europeias - de 12 à 20 de agosto

Depois de oito dias sem publicar as transferências ocorridas na Europa, voltamos trazendo tudo o que aconteceu, principalmente no campeonato russo que teve o dono do Anzhi, Suleyman Kerimov, não vendo resultado com o dinheiro gasto e pondo todos os grandes jogadores à venda. Confira um resumo das transferências dos principais campeonatos.

Na Inglaterra o Crystal Palace fixou o atacante Marouane Chamakh, que estava no Arsenal, por 1,2 milhões de euros. Outro que chegou ao time foi o lateral esquerdo Florian Marange, ex-Bordeaux. O Sunderland emprestou o lateral tcheco Ondrej Celustka junto ao Trabzonspor e depois pagou 15 milhões de euros pelo atacante italiano Pablo Daniel Osvaldo, que não aguentou a pressão da torcida da Roma e resolveu deixar o clube. O West Bromwich emprestou da Udinese o atacante Matej Vydra e o West Ham aproveitou mais um jogador preterido em Anfield Road, pagando 5,8 milhões pelo meia Stewart Downing

Já o Hull City pagou 5,8 milhões de euros pelo volante Tom Huddlestone, ex-Tottenham, emprestando também dos spurs para a mesma posição, Jake Livermore. O clube londrino vendeu Scott Parker ao Fulham por 4,5 milhões, isso depois de ter comprado o francês Ettiene Capoue, junto ao Toulouse por 11 milhões de euros. Fulham que emprestou o atacante Darren Bent, jogador do Aston Villa. O Liverpool reforçou a lateral com o francês Aly Cissokho, mas deve ver o meia William assinar com o Tottenham por 35 milhões de euros.

O goleiro Aranzubia chegou de graça ao Atlético de Madrid, sendo um experiente reserva de Courtouis. A Real Sociedad, que hoje venceu bem o Lyon no play-off da Liga dos Campeões, havia emprestado o volante Esteban Granero, junto ao QPR. O Sevilla também está de volante novo. Vicente Iborra foi contratado por 6 milhões pagos ao Levante. O clube repôs a saída com Rémy Gomis, ex-Valenciennes. Por oito milhões o Valencia reforçou seu ataque com o colombiano Dorlán Pabón, que estava no Monterrey do México. 

Já na Itália, o lateral Wallace foi emprestado pelo Chelsea à Inter de Milão e, da mesma posição, Gino Peruzzi acertou com o Catania por 3,4 milhões - ele era jogador do Vélez Sarsfield. O ala direito Rômulo jogará no Hellas Verona, emprestado pela Fiorentina. O lateral esquerdo Marek Cech é jogador do Bologna e estava no Trabzonspor. Enquanto a Inter emprestou o volante o atacante Samuele Longo ao Hellas Verona e o volante Alfred Ducan ao Livorno, pagou 5,5 milhões pelo também volante Saphir Taider, que se destacou no Bologna. O Sassuolo emprestou o lateral Reto Ziegler da Juventus.

Para marcar os gols que a equipe precisa, o Werder Bremem contratou de graça o argentino Franco Di Santo, que estava no Wigan. Com a mesma função, Raúl Bobadilla chegou ao Augsburg, deixando o Basel da Suíça. Mas a contratação do momento na Alemanha foi o volante Luiz Gustavo, que por 17,5 milhões deixou o Bayern e foi para achar espaço no Wolfsbug, fazendo uma boa estreia pelo clube. O tcheco Vaclav Kadlec deixou o Sparta Praga para ir pro Eintracht Frankfut por 3,5 milhões de euros. 

O argentino Marco Rubén foi para o Évian também para ajudar o time a fazer gols, assim como Martin Braithwaite, que por 2 milhões mudou do Esbjerg da Dinamarca para o Toulouse. Já o novo poderoso Monaco emprestou o goleiro argentino Sérgio Romero, que estava na Sampdoria. 

O Zenit da Rússia pagou 6 milhões de euros pelo lateral direito Igor Smolnikov, que estava no Krasnodar, fazendo assim, sombra ao titular Anyukov. O clube aproveitou o saldão do Anzhi e comprou o meia Oleg Shatov, de apenas 23 anos. Quem realmente aproveitou os jogadores do Anzhi foi o Dinamo de Moscou. Contratou Igor Denisov por 23 milhões, Yuri Zhirkov por 11 milhões e Aleksandr Kokorin, que nem chegou a estrear no clube e tinha sido vendido justamente pelo Dinamo, ainda nesta janela, custando os mesmos 19 milhões da venda. Mbark Boussoufa foi para o Lokomotiv Moscou por 15 milhões. Por 3 milhões a menos, Lassana Diarra também chegou ao clube. 

O Feyernoord emprestou o atacante sueco Samuel Armenteros, para fazer sombra ao artilheiro Graziano Pellé. O Dnipro Dnipropetrovski contratou o meia Bruno Gama, que estava no La Coruña. Rogélio Funes Mori é o novo contratado do Benfica. Ele custou 2 milhões e estava no River Plate. O Olympiacos pagou um milhão pelo lateral Gaetan Bong, ex-Valenciennes. Agora faltam 13 dias para acabar a janela de transferências, que se encerra no dia 2 de setembro.

domingo, 11 de agosto de 2013

Mercado de transferências europeias - 09, 10 e 11 de julho

Faltando apenas 20 dias para o fim da janela de transferências na Europa, algumas, mas não muitas, contratações movimentaram os três dias. Lucas Piázon foi emprestado pelo Chelsea ao Vitesse, ex-time do contratado van Ginkel. Na Rússia, 7 milhões foi o preço por para o Spartak de Moscou substituir Emenike que havia saído para o Fernerbahçe. O preço foi pago pelo paraguaio Lucas Barrios, que estava na China. Na Itália, a Inter de Milão emprestou o zagueiro Rolando do Porto, e outro zagueiro, o brasileiro Marcelo, deixou o PSV por 3 milhões de euros e foi para o Hannover 96. Hoje foi confirmada a venda do volante chileno Gary Medel por 13 milhões de euros ao Cardiff City.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Mercado de transferências europeias - 08 de agosto

Após conquistar a Libertadores com o Atlético Mineiro, o meia Bernard finalmente decidiu para qual clube irá. Por 25 milhões de euros, jogará na Ucrânia, no Shakhtar Donetsk. O Basel, da Suíça, que jogará o play-off da Liga dos Campeões, contratou o zagueiro búlgaro Ivan Ivanov, do Partizan Belgrado por 2,1 milhões. Já o Olympiacos adquiriu o lateral direito espanhol Miguel Lopes, junto ao Getafe, enquanto que o Nantes, da França, ficou com o meia Alejandro Bedoya, ex-Helsingborgs.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mercado de transferências europeias - 06 e 07 de julho

Na segunda-feira, apenas o Twente da Holanda se mexeu no mercado. Emprestou o atacante Luka Djordjevic junto ao Zenit São Petersburgo e vendeu o goleiro búlgaro Nikolay Mihaylov ao Hellas Verona, da Itália. Hoje o lateral esquerdo Chris Mavinga foi vendido pelo Rennes ao Rubin Kazan, da Rússia por 5 milhões de euros. Outra mudança no campeonato francês, foi a compra feita pelo Montpellier do atacante Victor Montaño, também do Rennes. Já o Olympique de Marselha pagou 2,5 milhões e o empréstimo do atacante Modou Sougou para ficar com o tunisiano, também atacante, Saber Khlifa, ex-Evian Thonon Gallard.

O Fulham, na Inglaterra, emprestou o meia Adel Taarabat junto ao QPR. O Fenerbahçe, da Turquia, pagou 13 milhões ao Spartak de Moscou pelo nigeriano Emmanuel Emenike. Para fechar, na Espanha o atacante português Hélder Postiga foi comprado pelo Valencia por 3 milhões; o Bétis adquiriu o volante Xavi Torres junto ao Getafe; e o Levante fixou o atacante Aloys Nong, junto ao RAEC Mons, da Bélgica.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Mercado de transferências europeias - 31 de julho à 05 de agosto

Depois de quase uma semana de ausência, a seção Mercado de transferências do blog veio para atualizar todo o mercado desde então, no qual não teve muitas mudanças grandes em valores - apenas Gareth Bale que pode parar no Real Madrid por absurdos 120 milhões de euros. Bem, vamos ao que interessa e começaremos pela Itália. No país da bota, o Parma adquiriu os meias Slawomir Peszko, ex-Colônia, e Gianni Munari, ex-Sampdoria, enquanto que o Torino contratou o atacante Marcelo Larrondo, ex-Siena. Já a Roma continua se reforçando e pagou 8 milhões de euros pelo atacante Gervinho, ex-Arsenal.

Na Espanha o Almería emprestou o lateral direito Nélson, jogador do Palermo e o zagueiro Marco Torsiglieri do Metalist Kharkiv, enquanto que o atacante Joaquin Larrivey reforçou o Rayo Vallecano. O Getafe adquiriu o retorno do zagueiro Alexis, o Elche fechou com o volante Carlos Sanchéz, colombiano que estava no Rangers Talca. Outro colombiano a se mudar para a liga das estrelas foi o atacante Humberto Osorio, que deixou o San Martin da Argentina e seguiu para o Real Valladolid. 

O Tottenham Hotspur pode proporcionar a maior venda da história se o Real Madrid pagar a multa rescisória de Bale, mas o clube foi quem mais gastou nessa semana. Pagou 30 milhões pelo atacante espanhol Roberto Soldado, destaque do Valencia. O jogador vestirá a número 9 e tem Defoe e Adebayor como companheiros de ataque. Em contrapartida, o clube vendeu por pouco mais de 9 milhões de euros o zagueiro Steven Caulker para o Cardiff City, e o meia Clint Dempsety para o Seattle Sounders, dos EUA. Outro zagueiro que mudou de clube foi Diego Lugano. Sem espaço no PSG, seguiu para o West Bromwich de graça. Perto de assinar com Bafetimbi Gomis, o Newcastle aumentou ainda mais sua colônia francesa com o empréstimo do atacante do QPR, Loic Rémy.

Por falar em francês, o Bordeaux pagou 3,5 milhões de euros pelo lateral esquerdo argentino Lucas Orbán, destaque do Tigre. O volante Benoit Pedretti é mais um a deixar o Lille e seguiu para o Ajaccio. O Montpellier vendeu o atacante Gaetan Charbonnier para o Reims por 1 milhão, e o lateral esquerdo Henri Bedimo para o Lyon por 2 milhões. Sem espaço no Bayern de Munique, o volante Emre Can deixou o clube após o Bayer Leverkusen pagar 5 milhões de euros. O volante Luiz Gustavo pode ser o próximo. 

O Metalist da Ucrânia pagou 7 milhões de euros pelo meia Alejandro Gómez, argentino que estava no Catania. O jogador é mais um a fazer parte do vasto meio campo do time. O AZ Alkmaar contratou o atacante sueco Denni Avdic, ex-Werder Bremem, e o Zenit São Petersburgo pagou 8 milhões pelo lateral esquerdo Cristian Ansaldi, ex-Rubin Kazan. 

terça-feira, 30 de julho de 2013

Mercado de transferências europeias - 30 de julho

Além da estreia de Neymar no Barcelona, pouco aconteceu no mundo da bola hoje. A transferência do meia argentino Diego Laxalt foi confirmada. O jogador deixou o Defensor, do Uruguai, e jogará na Inter de Milão por 2,3 milhão. O clube emprestou o zagueiro Matias Silvestre, que pouco jogou na última época, para o rival Milan. Ainda na Itália o Livorno se acertou com o meia Leonardo Greco, que estava no Olympiacos. O Porto assinou com o goleiro belga Sinan Bolat, ex-Standard Liege, clube que o substituiu com o francês Yohann Thuram. O Panathinaikos fechou com o zagueiro croata Gordon Schildenfeld que deixou o Dinamo de Kiev. 

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Mercado de transferências europeias - 27, 28 e 29 de julho

Foram poucas as grandes transferências ocorridas no último final de semana e nesta segunda-feira. Começando pelo campeonato francês, o Rennes emprestou o atacante Nélson Oliveira junto ao Benfica, enquanto que o Bastia ficou com o volante Romaric, que estava no Zaragoza, e de graça. O Saint-Etienne continua a se reforçar e confirmou a contratação do meia Franck Tabanou, que estava no Toulouse, e custou 5 milhões de euros. 

Na Inglaterra o Hull City pagou 1,8 milhão pelo atacante Yannick Sagbo, ex-jogador do Evian, da França. O Genoa, na Itália, ficou com o volante Rodney Strasser, como pagamento por 100% dos direitos de Constant, atualmente no Milan. O Espanyol da Espanha ficou com o atacante Pizzi e o zagueiro Sidnei, ambos por empréstimo do Benfica. O PSV garantiu o retorno do meia Ji-Sung Park, que estava no QPR, e o atacante Derk Boerrigter, foi para o Celtic por mais de 2 milhões de euros - ele saiu do Ajax. Para fechar, o Olympiacos garantiu o goleiro Roberto, que havia sido contratado pelo Atlético de Madrid, e foi emprestado ao clube grego.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Mercado de transferências europeias - 26 de julho

Algumas interessantes contratações hoje: na liga inglesa, o Norwich pagou 6,3 milhões de euros pelo atacante inglês Gary Hooper, que se destacou no Celtic, e o Cardiff City contratou um novo lateral direito, John Brayford. Na Ucrânia, o Dinamo de Kiev pagou 9 milhões pelo zagueiro Aleksandar Dragovic, que estava no Basel. O meia armênio Aras Ozbiliz deixou o Kuban por 6 milhões de euros que o Spartak de Moscou pagou. E na Turquia, o Trabzonspor levou o lateral direito Bosingwa, ex-QPR.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Mercado de transferências europeias - 25 de julho

Mercado movimentado pelo campeão grego Olympiacos. Ontem confirmou a contratação do atacante argentino Javier Saviola, e hoje emprestou o atacante Joel Campbell, do Arsenal, e pagou 1,5 milhão de euros pelo zagueiro Carl Medjani, que estava no Monaco, além do goleiro Roberto que chegou do Atlético de Madrid por empréstimo. Já a contratação mais comentada do dia foi a do atacante francês Kevin Gameiro, que deixou o PSG por 10 milhões e jogará no Sevilla. No rival Bétis, por empréstimo o lateral esquerdo Dídac Vila chegou do Milan, e a Roma contratou o veterano goleiro Morgan De Sanctis. O Saint-Ettiene da França, emprestou o meia Ibrahima Sissoko do Wolfsburg, e o Málaga adquiriu o lateral direito argentino Marcos Angeleri, que estava no Estudiantes. 

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Mercado de transferências europeias - 24 de julho

Finalmente o atacante Gonzalo Higuaín decidiu para que clube jogará na próxima temporada. O Napoli pagou 37 milhões de euros pelo jogador que aceitou jogar no segundo colocado da última temporada. O jogador vem para substituir o uruguaio Cavani e chega junto com o goleiro Pepe Reina, confirmadíssimo no clube. Outras mudanças são: o goleiro brasileiro Magno Novaes que saiu do Brest pro Vallenciennes; o lateral esquerdo Cisma que reforça o Elche, saindo do Atlético de Madrid; e o meia Dmitri Torbinski, que deixou o Lokomotiv de Moscou e jogará no Rubin Kazan.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Mercado de transferências europeias - 23 de julho

Itália e Espanha movimentaram um fraco mercado. A melhor transferência ficou por conta do meia Josip Ilicic, que deixou o rebaixado Palermo por 9 milhões de euros e seguiu para a Fiorentina. O Torino emprestou o sérvio Nikola Maksimovic junto ao Estrela Vermelha, enquanto que a Udinese contratou o goleiro Orestis Karnezis do Panathinaikos, e o emprestou ao Granada da Espanha. Outro goleiro emprestado foi Sérgio Asenjo, que jogará por um ano no Villarreal. O Elche, também por empréstimo, ficará com Alberto Botía, jogador do Sevilla. Já o Rayo Vallecano adquiriu o goleiro Rubén, ex-Málaga, e o o volante Saúl Niguez, ex-Atlético de Madrid B.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Mercado de transferências europeias - 22 de julho

Dia fraco hoje no mercado. Apenas o empréstimo do volante ganês Afriyie Acqua do Hoffenheim para o Parma, do zagueiro Jordi Figueiras do Club Brugge ao Real Bétis e a confirmação do empréstimo de Reina ao Napoli. O clube terá que aguardar a vontade de Higuaín para ter o atacante, que disse preferir jogar no Arsenal, clube que ofereceu 28 milhões. Já o Napoli quer pagar 40 milhões de euros. 

domingo, 21 de julho de 2013

Mercado de transferências europeias - 20 e 21 de julho

Quatro transferências foram confirmadas neste final de semana: o volante brasileiro Felipe Melo continuará no Galatasaray. O clube turco pagou cerca de 3,7 milhões de euros pra Juventus para continuar com o jogador. Outra transferência envolvendo um volante, foi a do argentino Lucas Biglia. Ele deixou o Anderlecht por 7 milhões e jogará na Lazio na próxima temporada. Se reforçando agora com o dinheiro da venda de Cavani, o Napoli comprou por 12 milhões de euros o zagueiro espanhol Raúl Albiol, sem muito espaço no Real Madrid. Mesmo depois de contratar o brasileiro Rafael, o clube levou por o empréstimo o goleiro Pepe Reina, segundo o treinador do Liverpool, Brendan Rogers. O argentino Higuaín é outro que pode pintar no clube. O Hellas Verona ficou com o meia Bosko Jankovic, que estava no Genoa. Já o Tottenham Hotspur pagou 7 milhões pelo extremo belga Nacer Chadli. O meia canhoto joga pelos dois lados do campo e é mais um jogador para o meio campo da equipe londrina.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Mercado de transferências europeias - 19 de julho

Depois de pagar a grande cláusula rescisória de Cavani, o PSG protagonizou outra grande transferência, talvez ainda mais assustadora: pagou 35 milhões de euros por Marquinhos, zagueiro de 19 anos que ficou apenas um ano na Roma após ser comprado por 5 milhões junto ao Corinthians. O jogador vestirá a camisa de número 5 no clube. O "rival", de grana, Monaco, emprestou o lateral Fabinho do Real Madrid, ele que já estava emprestado ao Rio Ave. Por 7,5 milhões de euros o Olympique de Marselha contratou o volante Gilbert Imbula, francês/congolês que estava no Guingamp. E o Toulouse pagou 2,1 milhões de euros pelo atacante Oscar Trejo.

Outra grande contratação do dia que foi confirmada, é a do atacante Stefan Jovetic. Por 25 milhões de euros o atacante deixou a Fiorentina e jogará no campeonato inglês, podendo formar dupla de ataque com Aguero, mas tendo a sombra, até agora, de Dzeko e o recém-contratado Negredo. O Hull City, recém-promovido, contratou por empréstimo o atacante Danny Graham, junto ao Sunderland. Em Portugal, o Benfica comprou o meia-atacante Luis Fariña do Racing Club por 2,3 milhões de euros. Na Holanda, o zagueiro Timothy Derijck saiu do PSV e foi para o Utrecht. 

Na Itália, enquanto o meia Panagiotis Tachtsidis saiu da Genoa para o Catania, o também meia, Francesco Lodi, fez o caminho inverso. Quem também seguiu para o clube genovês foi Mario Santana, meia argentino que estava emprestado pelo Napoli ao Torino. 


quinta-feira, 18 de julho de 2013

Mercado de transferências europeias - 18 de julho

Entre as três transferências confirmadas hoje, estão a do meia Diego Souza, que jogará no Metalist da Ucrânia por 6,5 milhões de euros. O jogador terá a companhia de outros brasileiros como Marlos, Cleiton Xavier, Rodrigo Moledo e Márcio Azevedo. O Sevilla adquiriu o lateral direito do Paços de Ferreira, Diogo Figueiras. O jogador de 22 anos custou 1 milhão de euros. O volante romeno George Florescu foi para o Dinamo de Moscou em transferência livre.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Mercado de transferências europeias - 17 de julho

Três grandes transferências movimentaram o dia hoje na Europa. O atacante Álvaro Negredo é mais um espanhol a jogar no campeonato inglês. Por 25 milhões de euros ele seguiu para o Manchester City e lutará por uma posição no ataque, por enquanto, com Aguero, Dzeko e Guidetti. Por 10 milhões a menos o Paris Saint-German fechou com o lateral campeão mundial sub-20 pela França, Lucas Digne, que estava no Lille. Já a Roma pagou 18 milhões de euros para contar com o volante Kevin Strootman, ex-PSV. O clube também contratou de graça o lateral direito Maicon.

Outro brasileiro que se transferiu, este naturalizado holandês, o zagueiro Douglas deixou o Twente após término de contrato e vai jogar na Rússia pelo Dinamo de Moscou. O Mainz adquiriu o lateral esquerdo coreano Joo-Ho Park, que estava no Basel. Para finalizar, o Chievo fechou com dois jogadores: o volante Ivan Radovanovic, ex-Atalanta, e o lateral esquerdo croata Manuel Pamic, ex-Sparta Praga.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Mercado de transferências europeias - 16 de julho

A terça-feira foi de pouca movimentação a não ser por uma grande contratação: Edison Cavani, finalmente deu fim às especulações de sua saída do Napoli e seguiu para o PSG, que pagou a multa rescisória de 64,5 milhões de euros. O atacante que pegou a camisa de número 9, deverá formar a dupla de ataque do time com o sueco Zlatan Ibrahimovic. Outra transferência no país é a do francês Sebastien Squilacci que deixou o Arsenal e foi para o Bastia e o brasileiro Eduardo estava sem clube e foi para o Ajaccio. 

Na Espanha, José Campaña, volante do Sevilla foi para o Crystal Palace por 2 milhões de euros, enquanto que o Elche contratou o lateral direito Cristian Sapunaru, ex-Zaragoza, e o volante Ruben Pérez, que estava no Bétis. O Catania pagou 3,3 milhões de euros pelo lateral esquerdo Fabián Monzón, que estava emprestado ao Fluminense pelo Lyon. 

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Mercado de transferências europeias - 15 de julho

Diferente de segunda-feira passada, foram poucas as transferências de hoje. O Bétis tem um novo lateral direito, o alemão Markus Steinhofer, que estava no Basel, enquanto que o Valladolid pagou um milhão pelo atacante colombiano Humberto Osorio, que estava no San Martín, time da segunda divisão argentina. Outro atacante que mudou de clube foi o russo Vladimir Dyadyun que seguiu para o Dinamo de Moscou, campeonato que começou neste final de semana. Dmitri Sytchev deixou o Lokomotiv de Moscou e foi para o Volga. O zagueiro argentino Renato Civelli seguiu do Nice pro Bursaspor da Turquia, time que também adquiriu o goleiro francês Sebastian Frey, enquanto que Fabrizio Miccoli, continuará na primeira divisão, já que deixou o Palermo e seguiu para o Lecce. 

Cavani é quase certo no PSG, time também bastante interessado na contratação do zagueiro Marquinhos, da Roma, que está perto de assinar com o lateral Maicon. O Barcelona quer Thiago Silva a todo custo, mas viu o Manchester United oferecer 30 milhões pelo meia Fábregas.

sábado, 13 de julho de 2013

Mercado de transferências europeias - 13 e 14 de julho

Sábado de algumas contratações interessantes. O PSV Eindhoven confirmou o zagueiro Jeffrey Bruma por quase 3 milhões de euros, e depois ainda fechou com dois jogadores do Sporting, ambos por apenas 800 mil euros: o holandês Stijn Schaars, volante de 29 anos; e o colômbiano Santiago Arias, lateral direito de 21 anos. Enquanto o Sporting vende seus jogadores, o Porto pagou 5 milhões pelo meia colombiano Juan Quintero, que se destacou no Pescara. Na Itália o Torino pagou pouco mais de 2,7 milhões de euros pelo atacante Ciro Immobile, que estava no Genoa e disputou o europeu sub-21. Para finalizar as transferências de sábado, o Norwich pagou 5,5 milhões pelo volante Leroy Fer, holandês ex-Twente.

O domingo ficou marcado pela transferência de um jogador: Thiago Alcântara. No entanto, o que era previsto não aconteceu e o espanhol vai jogar com Pep Guardiola no Bayern de Munique, que pagou 20 milhões de euros para o Barcelona pelo jogador. Mais cinco milhões sendo do amistoso entre os clubes e outra parte do dinheiro que o jogador tinha direito a receber pela transferência e abriu mão, conforme informou o site trivela.com.br. Outras mudanças aconteceram entre Roma e Udinese. Enquanto o time da capital italiana ficou com o zagueiro marroquino Mehdi Benatia, por 13,5 milhões de euros, a Udinese ficou com os jovens de 19 anos Valerio Verre (meia, 2,5 milhões) e Nicolás López (atacante, 1 milhão). E para fechar, na Bélgica, Tom de Sutter deixou o Anderlecht para marcar gols no Club Brugge.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Mercado de transferências europeias - 12 de julho

A mudança mais emblemática de hoje foi a do volante Asier Illarramendi, que deixou o Real Sociedad por 38,9 milhões de euros e finalmente seguiu para o Real Madrid. O jogador é comparado a Xabi Alonso e vem para compor a defesa do meio campo junto a ele, Khedira, Casemiro e Modric. O Almería, terceiro colocado da segunda divisão espanhola, emprestou o meia Suso do Liverpool. No Benfica, Bruno Cortês chegou por empréstimo para a lateral esquerda, proveniente do São Paulo. O Hamburgo da Alemanha comprou por 2 milhões de euros o zagueiro Lasse Sobiech, ex-Borussia Dortmund, enquanto que o Bayer Leverkusen ficou com o lateral direito Roberto Hilbert, que estava no Besiktas. 

Leia mais

Outro lateral que se transferiu foi Sime Vrsaljko. O croata deixou o Dinamo de Zagreb e foi pra Genoa. Outras mudanças na Itália foram: Omar El Kaddouri emprestado pelo Napoli ao Torino, time que emprestou Alan Stevanovic ao Palermo, este que vendeu Giulio Migliaccio à Atalanta. Para atualizar, o Milan pagou 3 milhões por Poli, a Sampdoria 1,7 milhão por Salamon, o Napoli 5 milhões por Rafael e o Dinamo de Kiev, 6,5 milhões pelo lateral Tremoulinas. 

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Mercado de transferências europeias - 11 de julho

Nesta quinta-feira as transferências europeias foram maiores na Espanha e na Itália. O Getafe voltou a ter o meia direita Pedro de León em seu elenco de forma definitiva. O time comprou o jogador por 6 milhões depois de tê-lo vendido ao Real Madrid por 10 milhões. O clube também comprou o lateral esquerdo Sergio Escudero que estava no Schalke 04. A Real Sociedad adquiriu o atacante suíço Haris Seferovic, ex-Fiorentina por 3 milhões e o Almería ficou com Rodri, atacante da base do Barcelona. Do mesmo lugar, o brasileiro Rafinha saiu para jogar por empréstimo no Celta de Vigo, mesmo clube que seu pai já defendeu. O Valencia emprestou o volante Oriol Romeu do Chelsea. Já o Málaga continuará com Roque Santa Cruz no seu time, mas viu o zagueiro Martin Demichelis ir para o Atlético de Madrid.

Na Itália a Juventus pagou, como se esperava, 13 milhões pelo zagueiro do Torino, Angelo Ogbonna, que esteve na última Eurocopa. O lateral esquerdo Emiliano Moretti saiu da Genoa para o Torino, enquanto que o Milan oficializou o volante Andrea Poli que estava na Sampdoria, equipe que viu o volante/zagueiro Bartosz Salamon vir de troco. O Napoli, após ter confirmado o atacante Callejón, contratou o goleiro Rafael, jogador do Santos que jogou a última Olimpíada. O croata Tim Jadvaj, de apenas 17 anos, é o novo zagueiro da Roma, que pagou 5 milhões de euros para o Dinamo de Zagreb e o Sassuolo ficou com o goleiro reserva do Napoli, Andrea Rosati.

Leia mais

O italiano Emanuele Giaccherini foi contratado por 9 milhões de euros pelo Sunderland, após fazer uma boa Copa das Confederações, mesmo sem ter muitas chances na Juventus. Outras grandes contratações na Inglaterra foram a do volante Victor Wanyama, que foi por 14,5 milhões pelo Southampton junto ao Celtic; e do atacante marfinense Wilfred Bony, 13,9 milhões pelo Swansea, ele que estava no Vitesse, da Holanda. Na França o Saint-Etienne pagou 4 milhões pelo meia ofensivo Benjamin Corgnet, ex-Lorient. Por 4 milhões o Benfica ficou com o zagueiro do Arsenal de Sarandi, Lisandro López e o lateral esquerdo Benoit Tremoulinas saiu do Bordeaux para o Dinamo de Kiev.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Mercado de transferências europeias - 10 de julho

Diferente dos outros dias o dia hoje foi parado. O PSV Eindhoven emprestou o zagueiro Karim Rekik do Manchester City, jogador holandês/tunisiano de 18 anos. Outro zagueiro que mudou de clube é Paul Baysse, que deixou o Brest e foi pro Saint-Etienne. Por 2,9 milhões de euros o Norwich contratou o lateral esquerdo Martin Olsson, ex-Blackburn. E para finalizar o Everton contratou mais um jogador. Por empréstimo o jovem do Barcelona Gerard Deulofeu jogará no clube.

Leia mais

terça-feira, 9 de julho de 2013

Mercado de transferências europeias - 9 de julho

A terça-feira também foi movimentada na Europa, tanto é que o Everton se reforçou mais uma vez, já que é difícil ver o clube tão ativo no mercado. Depois de reforçar o ataque, adquiriu o goleiro espanhol Joel Robles por 4 milhões de euros junto ao Atlético de Madrid, e também fichou o zagueiro Antolin Alcaraz, outro jogador do Wigan. A transferência de Jozy Altidore para o Sunderland, foi confirmada. O clube pagou 10 milhões de euros ao AZ Alkmaar. O Chelsea aposta em Mark Schwarzer para ser o novo reserva de Peter Cech. O australiano fará 41 anos em outubro e fez a maior parte da carreira no Middelsbrough e no Fulham, seu último clube. O Sevilla também vem se reforçando bem. Contratou o atacante colombiano Carlos Bacca, ex-Club Brugge, enquanto que o mexicano Giovani dos Santos, terá a chance de provar o seu valor no Villarreal.

Na Itália, o brasileiro Felipe Anderson, ex-Santos, foi confirmado na Lazio por 8 milhões de euros. Já o Napoli ficou com o atacante José Callejón que estava no Real Madrid. Outra boa contratação foi a do atacante Manolo Gabbiadini, que seguiu para a Sampdoria por 5,5 milhões de euros. Em contrapartida, a Juventus ficou, por 3,5 milhões de euros, com o atacante Simone Zaza, e já emprestou o jogador de 22 anos para o Sassuolo, time que emprestou o extremo esquerdo romeno Marius Alexe, jogador do Dinamo Bucarest. Outro romeno no campeonato italiano é o lateral direito Constantin Nica, que foi para a Atalanta por 1,6 milhões. O recém promovido Livorno emprestou da Inter os jovens Francesco Bardi (goleiro) e Marco Benassi (meia). Para finalizar, o Torino ficou com o zagueiro Cesare Bovo, ex-Genoa, e vendeu o atacante Rolando Bianchi para o Bologna.

Leia mais

Por 7 milhões de euros, o Shakhtar Donetsk levou o atacante argentino Facundo Ferreyra, ex-jogador do Vélez Sarsfield. Já o Galatasaray pagou 2,4 milhões pelo turco Umut Bulut, atacante que estava no Toulouse. O atacante belga/brasileiro Igor de Camargo, voltou para o Standard Liege, após passar por Borussia Monchengladbach e por último no Hoffeinheim. Na Alemanha, o Freiburg emprestou o atacante Admir Mehmedi, que estava no Dinamo de Kiev. Para finalizar, o Benfica, também por empréstimo, contratou o lateral Silvio, que jogou na última temporada pelo Atlético de Madrid.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Mercado de transferências europeias - 8 de julho

A maior surpresa relacionado às transferências de hoje, foi a venda de David Villa, não para Tottenham, Arsenal ou Liverpool, como se imaginava, ou até mesmo o Milan, já comentado anteriormente, ou o Manchester United, dito no últimos dias. O atacante que foi contratado por 40 milhões de euros há três épocas, deixa agora o clube blaugrana indo ao Atlético de Madrid, por apenas 5,1 milhões de euros. Dessa forma, o jogador foi o segundo maior prejuízo do clube, ficando atrás apenas de Ibrahimovic. 

Foram várias mudanças confirmadas hoje: ainda no campeonato espanhol, o brasileiro Douglas Santos, convocado por Felipão para amistoso com jogadores apenas que jogam no Brasil, saiu do Náutico seguindo para o Granada; José Manuel Casado deixou o Rayo Vallecano e seguiu pro Levante de graça; da mesma forma, na Itália, o goleiro Gianluca Curci foi pro Bologna, deixando a Roma e o volante Matteo Brighi fez o mesmo, indo para o Torino; o zagueiro Francesco Acerbi foi da Genoa para o Sassuolo; outro zagueiro, Diego Novaretti, deixou o Toluca para jogar na Lazio; o também zagueiro, o brasileiro Felipe seguiu pro Parma. Ele estava na Fiorentina, responsável pela maior negociação do dia na 'bota', comprando o atacante alemão Mario Gómez por 15 milhões de euros. 

Na França o Lyon emprestou o lateral direito Miguel Lopes por 1 milhão de euros do Sporting de Lisboa, enquanto que o Monaco adquiriu os serviços de Eric Abidal, que havia sido dispensado pelo Barcelona e, em nota, disse ter encerrado com as contratações, a menos que haja algum jogador disponível no mercado e que o clube tenha interessa. Para encerrar no país da Torre Eiffel, o Olympique de Marselha pagou 4 milhões pelo lateral esquerdo Benjamin Mendy, de apenas 18 anos e que estava no Le Havre.
O Everton, do novo técnico Roberto Martínez, levou por 7,5 milhões de euros o atacante marfinense Arouna Koné, que trabalhou com o treinador no Wigan. Com o dinheiro, o clube contratou Grant Holt, junto ao Norwich por 3 milhões. Falta pouco também para o Sunderland adquirir o lateral direito Gino Peruzzi, do Vélez Sarsfield, isso após confirmar o atacante Jozy Altidore

Outra confirmação foi a do armênio Henrik Mkhitaryan no Borussia Dortmund por 27,5 milhões de euros. O Hoffeinheim contratou o francês Anthony Modeste por 3 milhões, enquanto o nigeriano Anthony Ujah retornou ao Colônia após passar pelo Mainz, clube que contratou o alemão Dani Schahin por 3 milhões junto ao Fortuna Dusseldorf. Também por 3 milhões o Porto levou o atacante argelino de 23 anos, Nabil Ghilas, destaque do Moreirense e irmão do meia Kamel Ghilas. O Panathinaikos da graça será a nova casa do sueco Marcus Berg, ex-Hamburgo.

Seleção das transferências de hoje: Curci, Miguel Lopes, Felipe, Acerbi e Abidal; Brighi, Novaretti e Mkhitaryan; Berg, Gómez e Villa.

sábado, 6 de julho de 2013

Mercado de transferências europeias - 6 e 7 de julho

O dia não foi tão movimentado hoje e apenas três transferências foram completadas: o volante Jeremy Toulalan, de 29 anos deixou o Málaga e seguiu para o novo rico Monaco por 5 milhões de euros; e o substituto para o jogador no clube espanhol é o argentino Fernando Tissone, de 26 anos, que deixou a Sampdoria de graça. Para fechar, o atacante Bojan Krcic, depois de ser emprestado para Roma e Milan - que não exerceram o direito de compra -, terá, aos 22 anos, a chance de fazer a sua carreira decolar no Ajax.

Jornais apontam que o atacante Edison Cavani pode fechar com o PSG, enquanto que o volante Thiago pode enfim ir para o Manchester United, e Mario Gomez deixar o Bayern de Munique indo para a Fiorentina. As novidades ocorridas no domingo foram as transferências do lateral direito Miguel Lopes, do Sporting para o Lyon e do meia francês Jerome Rotthen do Bastia para Caen. Jozy Altidore está muito perto de deixa o AZ Alkmaar e seguir para o Sunderland, enquanto que Illarramendi deve ser confirmado na segunda-feira (07/07) no Real Madrid.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Mercado de transferências europeias - 5 de julho

A começar pela Espanha, o quinto dia de julho teve as chegadas de Nicolas Pareja, zagueiro que estava no Spartak Moscou e jogará no Sevilla, e o goleiro argentino Guillermo Sara, que foi pro rival Bétis. No retorno à primeira divisão, o Villarreal pagou 5 milhões pelo meia Tomás Piña, que estava no rebaixado Mallorca. O campeão da segunda divisão, Elche, adquiriu quatro jogadores: o goleiro Toño (ex-Granada), o zagueiro Mario Alvarez (ex-Bétis), o meia direita Miroslav Stevanovic e o atacante Manu del Moral, ambos emprestados pelo Sevilla. O Real Sociedad - que está perto de perder o volante Asier Illarramendi para o Real Madrid - trouxe por empréstimo o lateral José Angel, que estava no clube antes de ser comprado pela Roma.

O Nuremberg, da Alemanha, contratou o zagueiro suíço Josip Drmic, por 3 milhões de euros, enquanto que o Freiburg emprestou do Arsenal o volante Francis Coquelin. O Lille pagou 2 milhões pelo zagueiro dinamarquês Simon Kjaer, e na Itália, Ishak Belfodil foi confirmado na Inter de Milão e Luca Toni jogará no Hellas Verona. 

Mais movimentado, a Rússia teve a volta do zagueiro Christopher Samba, que foi vendido ao Queens Park Rangers e retornou ao Anzhi pelo mesmo preço: 14 milhões de euros. O CSKA contratou dois novos meias, diante da iminente saída do japonês Keisuke Honda: o búlgaro Giorgi Milanov, de 21 anos, custou 2,8 milhões de euros e estava no Litex. Por 3,2 milhões de euros, o meia Steven Zuber, da mesma idade, deixou o Grasshopper. 

Já o meio campo do Shakhtar Donetsk, Henrikh Mkhitaryan pode ser confirmado por 30 milhões de euros no Borussia Dortmund. O Milan emprestou o lateral nigeriano Taye Taiwo ao Bursaspor, e Adriano Galliani, vice-presidente do clube, afirmou que o volante Andrea Poli está fechado com o Milan, mas que ainda não é oficial, enquanto que o valor da venda de Robinho foi baixado e o atacante pode sair. Se acontecer, as atenções se voltaram para o sérvio Adam Ljalic.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Mercado de transferências europeias - 4 de julho

Nesta quinta-feira, a primeira grande venda anunciada foi de Marco van Ginkel, meia de 20 anos que estava no Vitesse, disputou o europeu sub-21 pela Holanda e jogará no Chelsea por 9,4 milhões de euros. O jogador terá uma forte concorrência no meio campo e a contratação do holandês, demonstra que os blues podem ter desistido do sérvio Nemanja Matic. Já o atacante francês Nicolas Anelka, volta ao país onde mais jogou na carreira, saindo da Juventos para o West Bromwich. O goleiro Scott Carson voltou ao futebol inglês após passagem pelo Bursaspor, da Turquia. Ele jogará no rebaixado Wigan e o Norwich contratou o meia esquerda Nathan Redmond, junto ao Birmingham. 

O volante Massimo Ambrosini, que havia deixado o Milan, assinou contrato de um ano com a Fiorentina. O Villarreal, recém-promovido no espanhol, contratou o lateral esloveno Bojan Jokic, que estava no Chievo. O jogador deverá ocupar o lugar deixado por Joan Oriol, que foi para o Osasuna. O atacante Djibril Cissé, que estava sem clube após o término de contrato com o QPR, seguiu para a Rússia, onde jogará no Kuban Krasnodar. Na Grécia, o volante holandês David Mendes da Silva, foi para o Panathinaikos.

Duas negociações envolvendo bastante dinheiro, estão praticamente fechadas. Enquanto o atacante argentino Gonzalo Higuaín deverá ir para o Arsenal por 27 milhões de euros, o Milan pode ver a chegada do japonês Keisuke Honda, jogador do CSKA Moscou, por mais ou menos 5 milhões de euros. Outro que pode chegar ao clube rossonero é o volante Andrea Poli

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Mercado de transferências europeias - 3 de julho

A negociação mais cara de hoje aconteceu no sempre movimentado - com muita grana, diga-se - campeonato russo. O jovem atacante da seleção do país, Aleksandr Kokorin, saiu do Dinamo de Moscou e foi para o Anzhi Makhachkala por 19 milhões de euros. No novo clube, ele deverá formar um trio de ataque com Samuel Eto'o e Lacina Traoré, isso é claro, se nenhum dos dois saírem. 

Continuando no Leste Europeu, o lateral esquerdo romeno Alexandru Vlad saiu de seu país 2 milhões de euros para jogar no Dnipro Dnipropetrovsk, quarto colocado no último campeonato. Ele também joga como zagueiro, mas deverá disputar posição com o croata Ivan Strinic. Na Inglaterra, o Swansea pagou 5,9 milhões para ter o meia Shonjo Shelvey, revelado no Liverpool. Já o Wigan contratou o volante e lateral James Perch, ex-Newcastle, enquanto que Vito Mannone, deverá assumir a baliza do Sunderland, lugar que era de Mignolet. O atacante argentino Chori Dominguez saiu de graça do Rayo Vallecano para o Olympiacos. 

Da mesma maneira, o zagueiro austríaco Emanuel Pogatetz, deixou o Wolfsburg e seguiu para o Nuremberg. Seguindo na Alemanha, por quase 3 milhões o Schalke 04 contratou o jovem meia de 18 anos, Leon Goretzka, ex-Bochum. O Eintracht Frankfurt, que conseguiu uma vaga na Liga da Europa no último campeonato, adquiriu o atacante da seleção da Dinamarca, Nicklas Bendtner, por 3,5 milhões, pagos ao Arsenal. O jogador estava emprestado à Juventus, onde conquistou a Série A. Mas a contratação do dia na Alemanha ficou por conta de Pierre Aubameyang. O jogador de 24 anos marcou 19 gols pelo Saint-Etienne, sendo vice artilheiro, e custou 13 milhões aos cofres do Borussia Dortmund, já pensando em uma possível saída do polonês Robert Lewandowki. 

Mas foi na Itália que aconteceu, talvez, a maior surpresa. O atacante Antonio Cassano deixou a Internazionale de Milão, um ano após uma troca envolvendo Pazzini, e seguirá sua carreia no Parma. Com 30 anos o atacante mais uma vez deve ser moeda de troca. Ainda não confirmado, como diz matéria do site Trivela, o francês Ishak Belfodil, de 21 anos, terá 50% de seu passe comprado pela Inter de Milão.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Mercado de transferências europeias - 2 de julho

O que de melhor aconteceu hoje para os brasileiros, foi a confirmação da ida de Paulinho ao Tottenham Hotspur, ao preço de 20 milhões de euros. E no primeiro dia que o blog traz um resumo do mercado de transferências, a contratação mais cara, foi do atacante basco Kike Sola, que estava no Osasuna e foi para o Athletic de Bilbao, ontem, por 4 milhões de euros. 

Outro espanhol que mudou de clube é o atacante Joselu, que saiu do Hoffeinheim - que quase caiu na última temporada - e foi emprestado ao Eintracht Frankfurt. Na Itália, o Sassuolo, que fará sua estreia na Série A, gastou 2,5 milhões de euros para levar o meia esloveno Jasmin Kurtic que estava no Palermo. Também chegaram os zagueiros Luca Antei e Jonathan Rossini, que estavam na Roma e Sampdoria respectivamente. A Udinese contratou o volante brasileiro Jádson, ex-Botafogo por 2,5 milhões. O clube já havia pago o mesmo preço pelo meia português Bruno Fernandes que estava no Novara.

Na Inglaterra, o Hull City que voltou a Premier League, pagou quase 2 milhões pelo goleiro escocês Alan McGregor, que estava no Besiktas. O Swansea contratou mais um espanhol. Alejandro Pozuelo estava no último ano de contrato no Bétis. O meia-armador tem a mesma idade de outro espanhol que jogará na Inglaterra, mas no Stoke City: Marc Muniesa. O zagueiro de 21 anos, promessa de La Masia, sofreu com uma lesão séria na última temporada, mas também nunca conseguiu ser ao menos um mero reserva no time principal do clube. 

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Confira as transferências dos principais clubes da Europa

A janela para a transferência de jogadores na Europa, estará oficialmente aberta nos principais países do continente, a partir desta segunda-feira (01/07) e, junto ao término da Copa das Confederações realizada no Brasil, os clubes não irão perder tempo para reforçarem seus elencos. O blog Fora de Jogo trará, a cada dia, as principais mudanças no mercado. Antes, confira abaixo as principais transferências até aqui:


Espanha



Barcelona: O atacante Neymar é, sem dúvida, a principal contratação do clube nessa janela, ele que veio por 57 milhões de euros. O clube ainda busca por um zagueiro e pode perder o meia Thiago para o Manchester United. Alexis Sánchez também é outro que pode sair.

Real Madrid: Os merengues já gastaram pouco mais de 40 milhões de euros em três: Casemiro permanece por 6 milhões, Daniel Carvajal para a lateral direita por 6,5 milhões e a melhor delas, a revelação Isco, por 30 milhões de euros. Com a chegada de Carlo Ancelotti, as transferências não irão parar por aí. Bale, Cavani e mais um meio campo são cogitados. Higuaín é o mais cotado para sair, mas também comenta-se em Kaká, Di María e Coentrão.

Outros: Entre as principais contratações dos outros times do campeonato espanhol, uma delas é o atacante Léo Baptistão que estava no Rayo Vallecano e foi para o Atlético de Madrid por 7 milhões de euros. Quem também se movimentou bastante até aqui é o Sevilla, que trouxe por empréstimo o meia alemão Marko Marin, que estava encostado no Chelsea, e os atacantes Jairo e o romeno Raul Rusescu, ambos por 2,5 milhões cada. O Athletic de Bilbao, que só possui jogadores bascos, comprou o meia Beñat Etxeberria por 8 milhões de euros, pagos ao Bétis. O Celta de Vigo gastou quase 5 milhões para trazer o meia Nolito, ex-Benfica, o zagueiro Fontás ex-Barcelona e o artilheiro da segunda divisão pelo Almería, o brasileiro Charles.


Inglaterra



Manchester United: Na primeira temporada sem Sir Alex Ferguson, os red devils até agora só trouxeram o lateral direito Guillermo Varela, ex-Peñarol e buscam o meia Thiago do Barcelona. Se Rooney não sair, o clube deverá se movimentar apenas para trazer mais um jogador para o meio campo.

Manchester City: Os citinzens gastaram 60 milhões de euros para trazer o volante Fernandinho e o meia Jesús Navas. Como perderam Tévez e já haviam ficado sem Balotelli, a prioridade é um atacante e Cavani e Lewandowski estão em pauta.

Chelsea: A chegada do exigente José Mourinho movimentará os cofres do clube que já fez boas contratações na última janela. Até agora, André Schurrle do Bayer Leverkusen chegou por 22 milhões de euros. O uruguaio Cavani também está em pauta no clube.
O banco dos grandes clubes também se mexeu: enquanto Ancelotti foi pro Real Madrid e José Mourinho retornou ao Chelsea... FOTO: Reuters
Arsenal: Nos gunners as promessas são de muitas contratações, com dinheiro em caixa para tal. No entanto, apenas o jovem francês Yaya Sanogo, chegou de graça. Já foram cogitados no clube os atacantes Higuaín e David Villa.

Liverpool: Quem mais se movimentou até aqui entre os grandes, o Liverpool gastou quase 30 milhões para trazer o goleiro belga Mignolet (pensando até numa saída de Reina para o Barcelona), e os atacantes Iago Aspas (ex-Celta) e Luis Alberto (ex-Sevilla). Kolo Touré chegou de graça para a defesa.

Tottenham: Caso os spurs segurem Gareth Bale, já é uma grande "contratação". Até agora apenas Paulinho foi contratado, mesmo que sem ter assinado o contrato.

Outros: Quem mais se movimentou foi o Aston Villa que gastou mais de dez milhões para trazer os defesas Luna e Okore, os meias Tonev e Bacuna e o atacante Hellenius. O Southampton até agora pagou 10 milhões para trazer o zagueiro croata Dejan Lovren, enquanto que o Fulham pagou 5,6 milhões pelo goleiro Stekelenburg, além do zagueiro Amorebieta de graça. O West Ham pagou 17,5 milhões para ficar com o atacante Andy Carroll. Por dez milhões o Norwich trouxe o holandês Ricky Wolfswinkel. Para finalizar, o Stoke City pagou 3,6 milhões pelo lateral esquerdo Erik Pieters.


Itália



Juventus: Bicampeã italiana, a Juventus se reforçou na única posição indefinida: o ataque. Fernando Llorente chega após término de contrato com o Athletic de Bilbao. O espanhol deve formar dupla de ataque com Carlitos Tévez, que chegou por 9 milhões de euros do Manchester City.

Milan: O clube rossonero adquiriu os jovens Riccardo Saponara, atacante e Jherson Vergara, zagueiro, além de ter adquirido por completo o colombiano Zapata. Ainda é pouco se o time quiser alçar voos mais altos e o time certamente irá se movimentar na janela.

Outros: A Inter de Milão assegurou o jovem Mario Icardi por 13 milhões de euros e aproveitou o fim de contrato do zagueiro Campagnaro ex-Napoli, este que gastou 14 milhões pelo meia atacante belga Dries Mertens. A Fiorentina contratou o meia direita Joaquín que estava no Málaga.


Alemanha



... Guardiola foi para o Bayern de Munique, como já anunciado há tempo FOTO: AP
Bayern de Munique: O maior campeão da última temporada, já havia polemizado ao contratar a sensação alemã, Mario Gotze antes da final da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund por 37 milhões de euros. Também levou o zagueiro Jan Kirchhoff, ex-Mainz e de apenas 22 anos.

Borussia Dortmund: Por enquanto, o vice-campeão europeu trouxe apenas o zagueiro Sokratis Papastathopoulos por 9,5 milhões de euros. Além de Gotze, saíram também o brasileiro Felipe Santana para o Schalke 04 e os jovens Bittencourt e Ginczek, além de Leitner, emprestado.

Schalke 04: Além de Felipe Santana, como já dito, os azuis reais adquiriram os atacantes Christian Clemens e Ádam Szalai. Os três custaram 11,8 milhões. 

Bayer Leverkusen: O Bayer já gastou 16,4 milhões para levar o atacante Heung-Min Son, o zagueiro Spahic, o lateral direito italiano sub-21 Giulio Donati e o lateral Konstantinos Stafylidis, além do atacante Robbie Kruse. De graça veio o veterano goleiro espanhol Andrés Palop. O clube perdeu, principalmente, os laterais Carvajal e Kadlec, além do atacante Schurrle para o Chelsea.

Outros: Quinto colocado no último campeonato, o Freiburg perdeu vários jogadores e se reforçou principalmente com Hanke, Gelson Fernandes e Vaclav Pilar. No Borussia Monchengladbach, Max Kruse veio do Freiburg e Raffael do Dinamo de Kiev, ambos meias. O Hannover aposta no brasileiro/alemão Leonardo Bittencourt, mas perdeu o atacante Abdellaoue para o Stuttgart. No Wolfsburg, chegaram o zagueiro Klose e o meia Caligiuri, e o Mainz levou o atacante japonês Okazaki. O Werder Bremem gastou pouco mais de 8 milhões para ter o zagueiro Caldirola, o volante Makiadi e o atacante Nils Petersen. O Hoffeinhem aposta no brasileiro/belga Igor de Camargo.


França



Monaco: Recém promovido e com investidor russo, o Monaco já gastou 139 milhões de euros. Levou o desejado atacante Falcão Garcia, os meias James Rodriguez e Ricardo Carvalho, o zagueiro Isimat-Marin e o jovem atacante Anthony Martial, além de Ricardo Carvalho que chegou de graça. Mas ainda é só o começo.

Outros: De técnico novo o PSG ainda não contratou ninguém, enquanto que o Marselha gastou 10 milhões para contratar o meia-atacante Dmitri Payet. O Lyon pagou 1 milhão pelo experiente meia Gael Danic, enquanto que o Bordeaux levou de graça o experiente zagueiro Brechét e o Montpellier, da mesma forma, adquiriu o lateral Siaka Tiené.


Portugal



Porto: O atual campeão português pagou pouco mais de 15 milhões para ter, principalmente, os mexicanos Diego Reyes e Héctor Herrera, zagueiro e volante respectivamente. Ricardo Pereira, Josué, Licá, Carlos Eduardo e Tiago Rodrigues são outras aquisições, garimpadas dos outros clubes do campeonato.

Benfica: Até agora o Benfica contratou quatro jogadores sérvios. Para o ataque, Lazar Markovic, 9 milhões e Miralem Sulejmani, de graça. Stefan Mitrovic chegou para a zaga, enquanto que no meio, 6 milhões foi o que custou Filip Djuricic. Outro meia adquirido foi o paraguaio Jorge Rojas. 

Sporting: Para ver se dessa vez se dá bem, o Sporting ainda fez pouco, mas contratou os brasileiros Jefferson, lateral esquerdo, e o zagueiro Maurício, ex-Palmeiras e que estava na Portuguesa.


Outros campeonatos: 

Na Holanda, para não ficar mais uma vez com o vice, o PSV foi o único que contratou expressivamente até agora, e adquiriu a revelação Adam Maher, ex-AZ Alkmaar por 8 milhões de euros. Para o ataque chegou Florian Jozefzoon e pra defesa, Jeffrey Bruma. 

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, já gastou 35 milhões de euros por três brasileiros. Os volantes Fernando e Fred, e o atacante Wellington Nem. O rival Dinamo de Kiev pagou 4 milhões a menos por Younes Belhanda para o meio e Dieumerci Mbokani e Jeremain Lens para o ataque. O zagueiro brasileiro Rodrigo Moledo foi para o Metalist Kharkiv.

Igor Denisov foi a principal transferência do campeonato russo até agora, saindo do Zenit e indo para o Anzhi por 15 milhões de euros. O clube também levou o meia Aleksey Ionov, ex-Kuban. No Zenit, Tymoschuk e Arshavin voltaram de graça, enquanto que o Spartak Moscou gastou 18 milhões pelos volantes Glushakov e Tino Costa, e para ficar de vez com o espanhol Jurado.