quarta-feira, 3 de julho de 2013

Mercado de transferências europeias - 3 de julho

A negociação mais cara de hoje aconteceu no sempre movimentado - com muita grana, diga-se - campeonato russo. O jovem atacante da seleção do país, Aleksandr Kokorin, saiu do Dinamo de Moscou e foi para o Anzhi Makhachkala por 19 milhões de euros. No novo clube, ele deverá formar um trio de ataque com Samuel Eto'o e Lacina Traoré, isso é claro, se nenhum dos dois saírem. 

Continuando no Leste Europeu, o lateral esquerdo romeno Alexandru Vlad saiu de seu país 2 milhões de euros para jogar no Dnipro Dnipropetrovsk, quarto colocado no último campeonato. Ele também joga como zagueiro, mas deverá disputar posição com o croata Ivan Strinic. Na Inglaterra, o Swansea pagou 5,9 milhões para ter o meia Shonjo Shelvey, revelado no Liverpool. Já o Wigan contratou o volante e lateral James Perch, ex-Newcastle, enquanto que Vito Mannone, deverá assumir a baliza do Sunderland, lugar que era de Mignolet. O atacante argentino Chori Dominguez saiu de graça do Rayo Vallecano para o Olympiacos. 

Da mesma maneira, o zagueiro austríaco Emanuel Pogatetz, deixou o Wolfsburg e seguiu para o Nuremberg. Seguindo na Alemanha, por quase 3 milhões o Schalke 04 contratou o jovem meia de 18 anos, Leon Goretzka, ex-Bochum. O Eintracht Frankfurt, que conseguiu uma vaga na Liga da Europa no último campeonato, adquiriu o atacante da seleção da Dinamarca, Nicklas Bendtner, por 3,5 milhões, pagos ao Arsenal. O jogador estava emprestado à Juventus, onde conquistou a Série A. Mas a contratação do dia na Alemanha ficou por conta de Pierre Aubameyang. O jogador de 24 anos marcou 19 gols pelo Saint-Etienne, sendo vice artilheiro, e custou 13 milhões aos cofres do Borussia Dortmund, já pensando em uma possível saída do polonês Robert Lewandowki. 

Mas foi na Itália que aconteceu, talvez, a maior surpresa. O atacante Antonio Cassano deixou a Internazionale de Milão, um ano após uma troca envolvendo Pazzini, e seguirá sua carreia no Parma. Com 30 anos o atacante mais uma vez deve ser moeda de troca. Ainda não confirmado, como diz matéria do site Trivela, o francês Ishak Belfodil, de 21 anos, terá 50% de seu passe comprado pela Inter de Milão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário