Antes do último dia de janela, o blog Fora de Jogo traz um compilado das principais transferências que aconteceram desde o dia 26 de agosto. Foram várias as transferências neste período, mas também muitas as especulações. O último dia de janela aberta, 02 de setembro, promete.
O Rubin Kazan pagou 6 milhões pelo meia Mubarak Wakaso, que estava no Espanyol. Depois de vender seus jogadores, o Anzhi se reforçou de graça com Vadim Demidov, e por empréstimo com Alexandru Epureanu, ambos zagueiros, para o lugar de Christopher Samba, que saiu por 10 milhões ao Dinamo de Moscou. Mesmo destino de Aleksey Ionov, meia que custou 5 milhões, e Vladimir Gabulov, goleiro que custou 7. Assim, o Dinamo de Moscou foi quem mais aproveitou o saldão do Anzhi, levando seis jogadores. Arseni Logashov, lateral direito, também deixou o clube e por 3 milhões foi pro Lokomotiv de Moscou. Diferente do principal jogador do clube, Samuel Eto'o, saiu para o Chelsea sem deixar um centavo. Com tantas saídas, o clube pagou 7,5 milhões por três jogadores do KS Samara: Angbwa, lateral, Grigalava, zagueiro, e Maksimov, meia. E do Rostov, chegou o lateral Kamil Agalarov. O Spartak de Moscou pagou 4 milhões pelo zagueiro Serdar Tasci, ex-Stuttgart.
Na França, o Monaco pagou a cláusula de Geoffrey Kondogbia, do Sevilla, pagando 20 milhões de euros, reforçando ainda mais seu meio campo. O Ajaccio emprestou o atacante Gadji Tallo, que pertence à Roma. Atila Turan, lateral que estava no Sporting, jogará no Stade Reims. Dois milhões foi o preço de Cheikh M'Bengue, lateral do Toulouse que foi comprado pelo Rennes, isso porque o brasileiro Emerson saiu para o Trabzonspor, da Turquia. Foued Kadir, chegou por empréstimo do Marselha e o atacante Silvio Romero, da mesma forma, veio do Lanús. Depois, vendeu Mevlut Erding para o Saint-Etienne por 4,5 milhões. O clube verde e branco também adquiriu o meia esquerda Yohann Mollo, por empréstimo do Nancy. O Bastia se reforçou bem com o meia Milos Krasic, do Fenerbahçe. Por 2,2 milhões o Olympiacos comprou o atacante Sambou Yatabaré, ex-Bastia. O clube também emprestou o volante Delvin Ndinga, do Monaco. Por 5 milhões o Anderlecht, da Bélgica, ficou com o atacante Aleksandar Mitrovic, do Partizan. O rival Standard Liége ficou com Mehdi Carcela-González do Anzhi.
A venda de Erik Lamela da Roma, para o Tottenham, por 30 milhões de euros, o time da capital italiana pagou 11 milhões pra levar Adem Ljajic, da Fiorentina. O Parma contratou o atacante Abdelkader Ghezzal junto ao Bari, e o Livorno adquiriu de graça o meia Rubén Botta, ex-Tigres, Marco Biagianti, ex-Catania, e o zagueiro Andrea Coda, da Udinese. Catania que se recompôs com Tiberio Guarente, do Sevilla. Também promovido a Série A, o Sassuolo emprestou o meia Ezequiel Schelotto. O zagueiro Andrea Mantovani foi emprestado pelo rebaixado Palermo ao Bologna. O Chievo Verona emprestou o meia paraguaio Marcelo Estigarribia, enquanto que o Torino emprestou o lateral Giovanni Pasquale, da Udinese. E o Bologna emprestou o atacante Cristaldo, do Metalist.
O Málaga conseguiu o atacante Mounir El Hamdaoui, emprestado da Fiorentina. Já o Elche, emprestou o atacante Richmond Boakye, da Juventus. Dejan Lekic volta ao campeonato espanhol, desta vez para o Granada. Outro atacante que jogará na Espanha é Angelo Henriquez, emprestado pelo Manchester United ao Zaragoza. O Rayo Vallecano fixou o zagueiro Zé Castro, ex-La Coruña, o meia Jonathan Vieira, por empréstimo do Valencia, e o atacante Sebastian Fernández, ex-Málaga. Por 7 milhões o Atlético de Madrid reforçou a zaga com o belga Toby Alderweireld, do Ajax, e mais 10 milhões pelo volante Josuha Guillavogui, ex-Saint-Etienne. O Getafe empresotu Lisandro López, zagueiro que havia sido contratado nesta janela pelo Benfica.
O Freiburg, da Alemanha, fez uma boa contratação com a compra, por 4 milhões, do meia tcheco Vladimir Darida, ex-Viktoria Pilsen. Com o empréstimo de Arkadiusz Milik pro Augsburg, o Bayer Leverkusen o recompôs com Erin Derdyok. O Nuremberg pagou 2,5 milhões por Makoto Hasebe, volante que estava no Wolfsburg. O lateral esquerdo Santiago Garcia jogará no Werder Bremem. Já o Schalke 04, vendeu o atacante Teemu Pukki ao Celtic, por 2,5 milhões, mas emprestou o lateral Dennis Aogo, do Hamburgo e pagou 10 milhões pelo meia Kevin Prince Boateng, que estava no Milan. A venda do jogador fez o clube contratar o atacante Alessandro Matri, encostado na Juventus, e que custou 12 milhões de euros. O clube rossonero também trocou com a Genoa o lateral Luca Antonini pelo ponta Valter Birsa.
Na Inglaterra, Mathieu Flamini retornou ao Arsenal após cinco temporadas no Milan. Mesmo sem ter confirmado a provável venda de Bale, o Tottenham também pagou 9,5 milhões pelo zagueiro Vlad Chiriches, ex-Steaua Bucareste, e o meia armador Christian Eriksen, por 13,5 milhões. O Sunderland emprestou o volante Sung-Yong Ki do Swansea, e o Cardiff pagou 2,5 milhões de euros pelo zagueiro Kévin Théophile-Catherine, do Rennes. O Crystal Palace fixou mais um jogador de frente, Jimmy Kebé, do Reading, e o Chelsea pagou 4,1 milhões de euros pelo meia Christian Atsu, do Porto, e o emprestou ao Vitesse, da Holanda. Isso porque falta apenas a confirmação de que Victor Moses assinou com o Liverpool, o que se concretizou, por empréstimo. O Manchester City completou a sua zaga com a compra por 5 milhões de euros do argentino Martin Demichelis, que estava no Atlético de Madrid.
*Até o final do dia, as transferências serão atualizadas e, amanhã, um completo e último post com todas as transferências. Bem prováveis as confirmações de Bale no Real e Kaká no Milan. Atualizando, Gareth Bale foi finalmente anunciado por 100 milhões de euros, na maior transferência do futebol em todos os tempos. Não duvido que na próxima temporada Cristiano Ronaldo apareça no Manchester United.
*Até o final do dia, as transferências serão atualizadas e, amanhã, um completo e último post com todas as transferências. Bem prováveis as confirmações de Bale no Real e Kaká no Milan. Atualizando, Gareth Bale foi finalmente anunciado por 100 milhões de euros, na maior transferência do futebol em todos os tempos. Não duvido que na próxima temporada Cristiano Ronaldo apareça no Manchester United.
Nenhum comentário:
Postar um comentário