O que de melhor aconteceu hoje para os brasileiros, foi a confirmação da ida de Paulinho ao Tottenham Hotspur, ao preço de 20 milhões de euros. E no primeiro dia que o blog traz um resumo do mercado de transferências, a contratação mais cara, foi do atacante basco Kike Sola, que estava no Osasuna e foi para o Athletic de Bilbao, ontem, por 4 milhões de euros.
Outro espanhol que mudou de clube é o atacante Joselu, que saiu do Hoffeinheim - que quase caiu na última temporada - e foi emprestado ao Eintracht Frankfurt. Na Itália, o Sassuolo, que fará sua estreia na Série A, gastou 2,5 milhões de euros para levar o meia esloveno Jasmin Kurtic que estava no Palermo. Também chegaram os zagueiros Luca Antei e Jonathan Rossini, que estavam na Roma e Sampdoria respectivamente. A Udinese contratou o volante brasileiro Jádson, ex-Botafogo por 2,5 milhões. O clube já havia pago o mesmo preço pelo meia português Bruno Fernandes que estava no Novara.
Na Inglaterra, o Hull City que voltou a Premier League, pagou quase 2 milhões pelo goleiro escocês Alan McGregor, que estava no Besiktas. O Swansea contratou mais um espanhol. Alejandro Pozuelo estava no último ano de contrato no Bétis. O meia-armador tem a mesma idade de outro espanhol que jogará na Inglaterra, mas no Stoke City: Marc Muniesa. O zagueiro de 21 anos, promessa de La Masia, sofreu com uma lesão séria na última temporada, mas também nunca conseguiu ser ao menos um mero reserva no time principal do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário