terça-feira, 20 de agosto de 2013

Mercado de transferências europeias - de 12 à 20 de agosto

Depois de oito dias sem publicar as transferências ocorridas na Europa, voltamos trazendo tudo o que aconteceu, principalmente no campeonato russo que teve o dono do Anzhi, Suleyman Kerimov, não vendo resultado com o dinheiro gasto e pondo todos os grandes jogadores à venda. Confira um resumo das transferências dos principais campeonatos.

Na Inglaterra o Crystal Palace fixou o atacante Marouane Chamakh, que estava no Arsenal, por 1,2 milhões de euros. Outro que chegou ao time foi o lateral esquerdo Florian Marange, ex-Bordeaux. O Sunderland emprestou o lateral tcheco Ondrej Celustka junto ao Trabzonspor e depois pagou 15 milhões de euros pelo atacante italiano Pablo Daniel Osvaldo, que não aguentou a pressão da torcida da Roma e resolveu deixar o clube. O West Bromwich emprestou da Udinese o atacante Matej Vydra e o West Ham aproveitou mais um jogador preterido em Anfield Road, pagando 5,8 milhões pelo meia Stewart Downing

Já o Hull City pagou 5,8 milhões de euros pelo volante Tom Huddlestone, ex-Tottenham, emprestando também dos spurs para a mesma posição, Jake Livermore. O clube londrino vendeu Scott Parker ao Fulham por 4,5 milhões, isso depois de ter comprado o francês Ettiene Capoue, junto ao Toulouse por 11 milhões de euros. Fulham que emprestou o atacante Darren Bent, jogador do Aston Villa. O Liverpool reforçou a lateral com o francês Aly Cissokho, mas deve ver o meia William assinar com o Tottenham por 35 milhões de euros.

O goleiro Aranzubia chegou de graça ao Atlético de Madrid, sendo um experiente reserva de Courtouis. A Real Sociedad, que hoje venceu bem o Lyon no play-off da Liga dos Campeões, havia emprestado o volante Esteban Granero, junto ao QPR. O Sevilla também está de volante novo. Vicente Iborra foi contratado por 6 milhões pagos ao Levante. O clube repôs a saída com Rémy Gomis, ex-Valenciennes. Por oito milhões o Valencia reforçou seu ataque com o colombiano Dorlán Pabón, que estava no Monterrey do México. 

Já na Itália, o lateral Wallace foi emprestado pelo Chelsea à Inter de Milão e, da mesma posição, Gino Peruzzi acertou com o Catania por 3,4 milhões - ele era jogador do Vélez Sarsfield. O ala direito Rômulo jogará no Hellas Verona, emprestado pela Fiorentina. O lateral esquerdo Marek Cech é jogador do Bologna e estava no Trabzonspor. Enquanto a Inter emprestou o volante o atacante Samuele Longo ao Hellas Verona e o volante Alfred Ducan ao Livorno, pagou 5,5 milhões pelo também volante Saphir Taider, que se destacou no Bologna. O Sassuolo emprestou o lateral Reto Ziegler da Juventus.

Para marcar os gols que a equipe precisa, o Werder Bremem contratou de graça o argentino Franco Di Santo, que estava no Wigan. Com a mesma função, Raúl Bobadilla chegou ao Augsburg, deixando o Basel da Suíça. Mas a contratação do momento na Alemanha foi o volante Luiz Gustavo, que por 17,5 milhões deixou o Bayern e foi para achar espaço no Wolfsbug, fazendo uma boa estreia pelo clube. O tcheco Vaclav Kadlec deixou o Sparta Praga para ir pro Eintracht Frankfut por 3,5 milhões de euros. 

O argentino Marco Rubén foi para o Évian também para ajudar o time a fazer gols, assim como Martin Braithwaite, que por 2 milhões mudou do Esbjerg da Dinamarca para o Toulouse. Já o novo poderoso Monaco emprestou o goleiro argentino Sérgio Romero, que estava na Sampdoria. 

O Zenit da Rússia pagou 6 milhões de euros pelo lateral direito Igor Smolnikov, que estava no Krasnodar, fazendo assim, sombra ao titular Anyukov. O clube aproveitou o saldão do Anzhi e comprou o meia Oleg Shatov, de apenas 23 anos. Quem realmente aproveitou os jogadores do Anzhi foi o Dinamo de Moscou. Contratou Igor Denisov por 23 milhões, Yuri Zhirkov por 11 milhões e Aleksandr Kokorin, que nem chegou a estrear no clube e tinha sido vendido justamente pelo Dinamo, ainda nesta janela, custando os mesmos 19 milhões da venda. Mbark Boussoufa foi para o Lokomotiv Moscou por 15 milhões. Por 3 milhões a menos, Lassana Diarra também chegou ao clube. 

O Feyernoord emprestou o atacante sueco Samuel Armenteros, para fazer sombra ao artilheiro Graziano Pellé. O Dnipro Dnipropetrovski contratou o meia Bruno Gama, que estava no La Coruña. Rogélio Funes Mori é o novo contratado do Benfica. Ele custou 2 milhões e estava no River Plate. O Olympiacos pagou um milhão pelo lateral Gaetan Bong, ex-Valenciennes. Agora faltam 13 dias para acabar a janela de transferências, que se encerra no dia 2 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário