segunda-feira, 8 de julho de 2013

Mercado de transferências europeias - 8 de julho

A maior surpresa relacionado às transferências de hoje, foi a venda de David Villa, não para Tottenham, Arsenal ou Liverpool, como se imaginava, ou até mesmo o Milan, já comentado anteriormente, ou o Manchester United, dito no últimos dias. O atacante que foi contratado por 40 milhões de euros há três épocas, deixa agora o clube blaugrana indo ao Atlético de Madrid, por apenas 5,1 milhões de euros. Dessa forma, o jogador foi o segundo maior prejuízo do clube, ficando atrás apenas de Ibrahimovic. 

Foram várias mudanças confirmadas hoje: ainda no campeonato espanhol, o brasileiro Douglas Santos, convocado por Felipão para amistoso com jogadores apenas que jogam no Brasil, saiu do Náutico seguindo para o Granada; José Manuel Casado deixou o Rayo Vallecano e seguiu pro Levante de graça; da mesma forma, na Itália, o goleiro Gianluca Curci foi pro Bologna, deixando a Roma e o volante Matteo Brighi fez o mesmo, indo para o Torino; o zagueiro Francesco Acerbi foi da Genoa para o Sassuolo; outro zagueiro, Diego Novaretti, deixou o Toluca para jogar na Lazio; o também zagueiro, o brasileiro Felipe seguiu pro Parma. Ele estava na Fiorentina, responsável pela maior negociação do dia na 'bota', comprando o atacante alemão Mario Gómez por 15 milhões de euros. 

Na França o Lyon emprestou o lateral direito Miguel Lopes por 1 milhão de euros do Sporting de Lisboa, enquanto que o Monaco adquiriu os serviços de Eric Abidal, que havia sido dispensado pelo Barcelona e, em nota, disse ter encerrado com as contratações, a menos que haja algum jogador disponível no mercado e que o clube tenha interessa. Para encerrar no país da Torre Eiffel, o Olympique de Marselha pagou 4 milhões pelo lateral esquerdo Benjamin Mendy, de apenas 18 anos e que estava no Le Havre.
O Everton, do novo técnico Roberto Martínez, levou por 7,5 milhões de euros o atacante marfinense Arouna Koné, que trabalhou com o treinador no Wigan. Com o dinheiro, o clube contratou Grant Holt, junto ao Norwich por 3 milhões. Falta pouco também para o Sunderland adquirir o lateral direito Gino Peruzzi, do Vélez Sarsfield, isso após confirmar o atacante Jozy Altidore

Outra confirmação foi a do armênio Henrik Mkhitaryan no Borussia Dortmund por 27,5 milhões de euros. O Hoffeinheim contratou o francês Anthony Modeste por 3 milhões, enquanto o nigeriano Anthony Ujah retornou ao Colônia após passar pelo Mainz, clube que contratou o alemão Dani Schahin por 3 milhões junto ao Fortuna Dusseldorf. Também por 3 milhões o Porto levou o atacante argelino de 23 anos, Nabil Ghilas, destaque do Moreirense e irmão do meia Kamel Ghilas. O Panathinaikos da graça será a nova casa do sueco Marcus Berg, ex-Hamburgo.

Seleção das transferências de hoje: Curci, Miguel Lopes, Felipe, Acerbi e Abidal; Brighi, Novaretti e Mkhitaryan; Berg, Gómez e Villa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário