segunda-feira, 1 de julho de 2013

Confira as transferências dos principais clubes da Europa

A janela para a transferência de jogadores na Europa, estará oficialmente aberta nos principais países do continente, a partir desta segunda-feira (01/07) e, junto ao término da Copa das Confederações realizada no Brasil, os clubes não irão perder tempo para reforçarem seus elencos. O blog Fora de Jogo trará, a cada dia, as principais mudanças no mercado. Antes, confira abaixo as principais transferências até aqui:


Espanha



Barcelona: O atacante Neymar é, sem dúvida, a principal contratação do clube nessa janela, ele que veio por 57 milhões de euros. O clube ainda busca por um zagueiro e pode perder o meia Thiago para o Manchester United. Alexis Sánchez também é outro que pode sair.

Real Madrid: Os merengues já gastaram pouco mais de 40 milhões de euros em três: Casemiro permanece por 6 milhões, Daniel Carvajal para a lateral direita por 6,5 milhões e a melhor delas, a revelação Isco, por 30 milhões de euros. Com a chegada de Carlo Ancelotti, as transferências não irão parar por aí. Bale, Cavani e mais um meio campo são cogitados. Higuaín é o mais cotado para sair, mas também comenta-se em Kaká, Di María e Coentrão.

Outros: Entre as principais contratações dos outros times do campeonato espanhol, uma delas é o atacante Léo Baptistão que estava no Rayo Vallecano e foi para o Atlético de Madrid por 7 milhões de euros. Quem também se movimentou bastante até aqui é o Sevilla, que trouxe por empréstimo o meia alemão Marko Marin, que estava encostado no Chelsea, e os atacantes Jairo e o romeno Raul Rusescu, ambos por 2,5 milhões cada. O Athletic de Bilbao, que só possui jogadores bascos, comprou o meia Beñat Etxeberria por 8 milhões de euros, pagos ao Bétis. O Celta de Vigo gastou quase 5 milhões para trazer o meia Nolito, ex-Benfica, o zagueiro Fontás ex-Barcelona e o artilheiro da segunda divisão pelo Almería, o brasileiro Charles.


Inglaterra



Manchester United: Na primeira temporada sem Sir Alex Ferguson, os red devils até agora só trouxeram o lateral direito Guillermo Varela, ex-Peñarol e buscam o meia Thiago do Barcelona. Se Rooney não sair, o clube deverá se movimentar apenas para trazer mais um jogador para o meio campo.

Manchester City: Os citinzens gastaram 60 milhões de euros para trazer o volante Fernandinho e o meia Jesús Navas. Como perderam Tévez e já haviam ficado sem Balotelli, a prioridade é um atacante e Cavani e Lewandowski estão em pauta.

Chelsea: A chegada do exigente José Mourinho movimentará os cofres do clube que já fez boas contratações na última janela. Até agora, André Schurrle do Bayer Leverkusen chegou por 22 milhões de euros. O uruguaio Cavani também está em pauta no clube.
O banco dos grandes clubes também se mexeu: enquanto Ancelotti foi pro Real Madrid e José Mourinho retornou ao Chelsea... FOTO: Reuters
Arsenal: Nos gunners as promessas são de muitas contratações, com dinheiro em caixa para tal. No entanto, apenas o jovem francês Yaya Sanogo, chegou de graça. Já foram cogitados no clube os atacantes Higuaín e David Villa.

Liverpool: Quem mais se movimentou até aqui entre os grandes, o Liverpool gastou quase 30 milhões para trazer o goleiro belga Mignolet (pensando até numa saída de Reina para o Barcelona), e os atacantes Iago Aspas (ex-Celta) e Luis Alberto (ex-Sevilla). Kolo Touré chegou de graça para a defesa.

Tottenham: Caso os spurs segurem Gareth Bale, já é uma grande "contratação". Até agora apenas Paulinho foi contratado, mesmo que sem ter assinado o contrato.

Outros: Quem mais se movimentou foi o Aston Villa que gastou mais de dez milhões para trazer os defesas Luna e Okore, os meias Tonev e Bacuna e o atacante Hellenius. O Southampton até agora pagou 10 milhões para trazer o zagueiro croata Dejan Lovren, enquanto que o Fulham pagou 5,6 milhões pelo goleiro Stekelenburg, além do zagueiro Amorebieta de graça. O West Ham pagou 17,5 milhões para ficar com o atacante Andy Carroll. Por dez milhões o Norwich trouxe o holandês Ricky Wolfswinkel. Para finalizar, o Stoke City pagou 3,6 milhões pelo lateral esquerdo Erik Pieters.


Itália



Juventus: Bicampeã italiana, a Juventus se reforçou na única posição indefinida: o ataque. Fernando Llorente chega após término de contrato com o Athletic de Bilbao. O espanhol deve formar dupla de ataque com Carlitos Tévez, que chegou por 9 milhões de euros do Manchester City.

Milan: O clube rossonero adquiriu os jovens Riccardo Saponara, atacante e Jherson Vergara, zagueiro, além de ter adquirido por completo o colombiano Zapata. Ainda é pouco se o time quiser alçar voos mais altos e o time certamente irá se movimentar na janela.

Outros: A Inter de Milão assegurou o jovem Mario Icardi por 13 milhões de euros e aproveitou o fim de contrato do zagueiro Campagnaro ex-Napoli, este que gastou 14 milhões pelo meia atacante belga Dries Mertens. A Fiorentina contratou o meia direita Joaquín que estava no Málaga.


Alemanha



... Guardiola foi para o Bayern de Munique, como já anunciado há tempo FOTO: AP
Bayern de Munique: O maior campeão da última temporada, já havia polemizado ao contratar a sensação alemã, Mario Gotze antes da final da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund por 37 milhões de euros. Também levou o zagueiro Jan Kirchhoff, ex-Mainz e de apenas 22 anos.

Borussia Dortmund: Por enquanto, o vice-campeão europeu trouxe apenas o zagueiro Sokratis Papastathopoulos por 9,5 milhões de euros. Além de Gotze, saíram também o brasileiro Felipe Santana para o Schalke 04 e os jovens Bittencourt e Ginczek, além de Leitner, emprestado.

Schalke 04: Além de Felipe Santana, como já dito, os azuis reais adquiriram os atacantes Christian Clemens e Ádam Szalai. Os três custaram 11,8 milhões. 

Bayer Leverkusen: O Bayer já gastou 16,4 milhões para levar o atacante Heung-Min Son, o zagueiro Spahic, o lateral direito italiano sub-21 Giulio Donati e o lateral Konstantinos Stafylidis, além do atacante Robbie Kruse. De graça veio o veterano goleiro espanhol Andrés Palop. O clube perdeu, principalmente, os laterais Carvajal e Kadlec, além do atacante Schurrle para o Chelsea.

Outros: Quinto colocado no último campeonato, o Freiburg perdeu vários jogadores e se reforçou principalmente com Hanke, Gelson Fernandes e Vaclav Pilar. No Borussia Monchengladbach, Max Kruse veio do Freiburg e Raffael do Dinamo de Kiev, ambos meias. O Hannover aposta no brasileiro/alemão Leonardo Bittencourt, mas perdeu o atacante Abdellaoue para o Stuttgart. No Wolfsburg, chegaram o zagueiro Klose e o meia Caligiuri, e o Mainz levou o atacante japonês Okazaki. O Werder Bremem gastou pouco mais de 8 milhões para ter o zagueiro Caldirola, o volante Makiadi e o atacante Nils Petersen. O Hoffeinhem aposta no brasileiro/belga Igor de Camargo.


França



Monaco: Recém promovido e com investidor russo, o Monaco já gastou 139 milhões de euros. Levou o desejado atacante Falcão Garcia, os meias James Rodriguez e Ricardo Carvalho, o zagueiro Isimat-Marin e o jovem atacante Anthony Martial, além de Ricardo Carvalho que chegou de graça. Mas ainda é só o começo.

Outros: De técnico novo o PSG ainda não contratou ninguém, enquanto que o Marselha gastou 10 milhões para contratar o meia-atacante Dmitri Payet. O Lyon pagou 1 milhão pelo experiente meia Gael Danic, enquanto que o Bordeaux levou de graça o experiente zagueiro Brechét e o Montpellier, da mesma forma, adquiriu o lateral Siaka Tiené.


Portugal



Porto: O atual campeão português pagou pouco mais de 15 milhões para ter, principalmente, os mexicanos Diego Reyes e Héctor Herrera, zagueiro e volante respectivamente. Ricardo Pereira, Josué, Licá, Carlos Eduardo e Tiago Rodrigues são outras aquisições, garimpadas dos outros clubes do campeonato.

Benfica: Até agora o Benfica contratou quatro jogadores sérvios. Para o ataque, Lazar Markovic, 9 milhões e Miralem Sulejmani, de graça. Stefan Mitrovic chegou para a zaga, enquanto que no meio, 6 milhões foi o que custou Filip Djuricic. Outro meia adquirido foi o paraguaio Jorge Rojas. 

Sporting: Para ver se dessa vez se dá bem, o Sporting ainda fez pouco, mas contratou os brasileiros Jefferson, lateral esquerdo, e o zagueiro Maurício, ex-Palmeiras e que estava na Portuguesa.


Outros campeonatos: 

Na Holanda, para não ficar mais uma vez com o vice, o PSV foi o único que contratou expressivamente até agora, e adquiriu a revelação Adam Maher, ex-AZ Alkmaar por 8 milhões de euros. Para o ataque chegou Florian Jozefzoon e pra defesa, Jeffrey Bruma. 

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, já gastou 35 milhões de euros por três brasileiros. Os volantes Fernando e Fred, e o atacante Wellington Nem. O rival Dinamo de Kiev pagou 4 milhões a menos por Younes Belhanda para o meio e Dieumerci Mbokani e Jeremain Lens para o ataque. O zagueiro brasileiro Rodrigo Moledo foi para o Metalist Kharkiv.

Igor Denisov foi a principal transferência do campeonato russo até agora, saindo do Zenit e indo para o Anzhi por 15 milhões de euros. O clube também levou o meia Aleksey Ionov, ex-Kuban. No Zenit, Tymoschuk e Arshavin voltaram de graça, enquanto que o Spartak Moscou gastou 18 milhões pelos volantes Glushakov e Tino Costa, e para ficar de vez com o espanhol Jurado.











Nenhum comentário:

Postar um comentário