quinta-feira, 11 de julho de 2013

Mercado de transferências europeias - 11 de julho

Nesta quinta-feira as transferências europeias foram maiores na Espanha e na Itália. O Getafe voltou a ter o meia direita Pedro de León em seu elenco de forma definitiva. O time comprou o jogador por 6 milhões depois de tê-lo vendido ao Real Madrid por 10 milhões. O clube também comprou o lateral esquerdo Sergio Escudero que estava no Schalke 04. A Real Sociedad adquiriu o atacante suíço Haris Seferovic, ex-Fiorentina por 3 milhões e o Almería ficou com Rodri, atacante da base do Barcelona. Do mesmo lugar, o brasileiro Rafinha saiu para jogar por empréstimo no Celta de Vigo, mesmo clube que seu pai já defendeu. O Valencia emprestou o volante Oriol Romeu do Chelsea. Já o Málaga continuará com Roque Santa Cruz no seu time, mas viu o zagueiro Martin Demichelis ir para o Atlético de Madrid.

Na Itália a Juventus pagou, como se esperava, 13 milhões pelo zagueiro do Torino, Angelo Ogbonna, que esteve na última Eurocopa. O lateral esquerdo Emiliano Moretti saiu da Genoa para o Torino, enquanto que o Milan oficializou o volante Andrea Poli que estava na Sampdoria, equipe que viu o volante/zagueiro Bartosz Salamon vir de troco. O Napoli, após ter confirmado o atacante Callejón, contratou o goleiro Rafael, jogador do Santos que jogou a última Olimpíada. O croata Tim Jadvaj, de apenas 17 anos, é o novo zagueiro da Roma, que pagou 5 milhões de euros para o Dinamo de Zagreb e o Sassuolo ficou com o goleiro reserva do Napoli, Andrea Rosati.

Leia mais

O italiano Emanuele Giaccherini foi contratado por 9 milhões de euros pelo Sunderland, após fazer uma boa Copa das Confederações, mesmo sem ter muitas chances na Juventus. Outras grandes contratações na Inglaterra foram a do volante Victor Wanyama, que foi por 14,5 milhões pelo Southampton junto ao Celtic; e do atacante marfinense Wilfred Bony, 13,9 milhões pelo Swansea, ele que estava no Vitesse, da Holanda. Na França o Saint-Etienne pagou 4 milhões pelo meia ofensivo Benjamin Corgnet, ex-Lorient. Por 4 milhões o Benfica ficou com o zagueiro do Arsenal de Sarandi, Lisandro López e o lateral esquerdo Benoit Tremoulinas saiu do Bordeaux para o Dinamo de Kiev.

Nenhum comentário:

Postar um comentário