A começar pela Espanha, o quinto dia de julho teve as chegadas de Nicolas Pareja, zagueiro que estava no Spartak Moscou e jogará no Sevilla, e o goleiro argentino Guillermo Sara, que foi pro rival Bétis. No retorno à primeira divisão, o Villarreal pagou 5 milhões pelo meia Tomás Piña, que estava no rebaixado Mallorca. O campeão da segunda divisão, Elche, adquiriu quatro jogadores: o goleiro Toño (ex-Granada), o zagueiro Mario Alvarez (ex-Bétis), o meia direita Miroslav Stevanovic e o atacante Manu del Moral, ambos emprestados pelo Sevilla. O Real Sociedad - que está perto de perder o volante Asier Illarramendi para o Real Madrid - trouxe por empréstimo o lateral José Angel, que estava no clube antes de ser comprado pela Roma.
O Nuremberg, da Alemanha, contratou o zagueiro suíço Josip Drmic, por 3 milhões de euros, enquanto que o Freiburg emprestou do Arsenal o volante Francis Coquelin. O Lille pagou 2 milhões pelo zagueiro dinamarquês Simon Kjaer, e na Itália, Ishak Belfodil foi confirmado na Inter de Milão e Luca Toni jogará no Hellas Verona.
Mais movimentado, a Rússia teve a volta do zagueiro Christopher Samba, que foi vendido ao Queens Park Rangers e retornou ao Anzhi pelo mesmo preço: 14 milhões de euros. O CSKA contratou dois novos meias, diante da iminente saída do japonês Keisuke Honda: o búlgaro Giorgi Milanov, de 21 anos, custou 2,8 milhões de euros e estava no Litex. Por 3,2 milhões de euros, o meia Steven Zuber, da mesma idade, deixou o Grasshopper.
Já o meio campo do Shakhtar Donetsk, Henrikh Mkhitaryan pode ser confirmado por 30 milhões de euros no Borussia Dortmund. O Milan emprestou o lateral nigeriano Taye Taiwo ao Bursaspor, e Adriano Galliani, vice-presidente do clube, afirmou que o volante Andrea Poli está fechado com o Milan, mas que ainda não é oficial, enquanto que o valor da venda de Robinho foi baixado e o atacante pode sair. Se acontecer, as atenções se voltaram para o sérvio Adam Ljalic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário