A terça-feira também foi movimentada na Europa, tanto é que o Everton se reforçou mais uma vez, já que é difícil ver o clube tão ativo no mercado. Depois de reforçar o ataque, adquiriu o goleiro espanhol Joel Robles por 4 milhões de euros junto ao Atlético de Madrid, e também fichou o zagueiro Antolin Alcaraz, outro jogador do Wigan. A transferência de Jozy Altidore para o Sunderland, foi confirmada. O clube pagou 10 milhões de euros ao AZ Alkmaar. O Chelsea aposta em Mark Schwarzer para ser o novo reserva de Peter Cech. O australiano fará 41 anos em outubro e fez a maior parte da carreira no Middelsbrough e no Fulham, seu último clube. O Sevilla também vem se reforçando bem. Contratou o atacante colombiano Carlos Bacca, ex-Club Brugge, enquanto que o mexicano Giovani dos Santos, terá a chance de provar o seu valor no Villarreal.
Na Itália, o brasileiro Felipe Anderson, ex-Santos, foi confirmado na Lazio por 8 milhões de euros. Já o Napoli ficou com o atacante José Callejón que estava no Real Madrid. Outra boa contratação foi a do atacante Manolo Gabbiadini, que seguiu para a Sampdoria por 5,5 milhões de euros. Em contrapartida, a Juventus ficou, por 3,5 milhões de euros, com o atacante Simone Zaza, e já emprestou o jogador de 22 anos para o Sassuolo, time que emprestou o extremo esquerdo romeno Marius Alexe, jogador do Dinamo Bucarest. Outro romeno no campeonato italiano é o lateral direito Constantin Nica, que foi para a Atalanta por 1,6 milhões. O recém promovido Livorno emprestou da Inter os jovens Francesco Bardi (goleiro) e Marco Benassi (meia). Para finalizar, o Torino ficou com o zagueiro Cesare Bovo, ex-Genoa, e vendeu o atacante Rolando Bianchi para o Bologna.
Leia mais
Por 7 milhões de euros, o Shakhtar Donetsk levou o atacante argentino Facundo Ferreyra, ex-jogador do Vélez Sarsfield. Já o Galatasaray pagou 2,4 milhões pelo turco Umut Bulut, atacante que estava no Toulouse. O atacante belga/brasileiro Igor de Camargo, voltou para o Standard Liege, após passar por Borussia Monchengladbach e por último no Hoffeinheim. Na Alemanha, o Freiburg emprestou o atacante Admir Mehmedi, que estava no Dinamo de Kiev. Para finalizar, o Benfica, também por empréstimo, contratou o lateral Silvio, que jogou na última temporada pelo Atlético de Madrid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário