segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Mercado de transferências europeias - 31 de julho à 05 de agosto

Depois de quase uma semana de ausência, a seção Mercado de transferências do blog veio para atualizar todo o mercado desde então, no qual não teve muitas mudanças grandes em valores - apenas Gareth Bale que pode parar no Real Madrid por absurdos 120 milhões de euros. Bem, vamos ao que interessa e começaremos pela Itália. No país da bota, o Parma adquiriu os meias Slawomir Peszko, ex-Colônia, e Gianni Munari, ex-Sampdoria, enquanto que o Torino contratou o atacante Marcelo Larrondo, ex-Siena. Já a Roma continua se reforçando e pagou 8 milhões de euros pelo atacante Gervinho, ex-Arsenal.

Na Espanha o Almería emprestou o lateral direito Nélson, jogador do Palermo e o zagueiro Marco Torsiglieri do Metalist Kharkiv, enquanto que o atacante Joaquin Larrivey reforçou o Rayo Vallecano. O Getafe adquiriu o retorno do zagueiro Alexis, o Elche fechou com o volante Carlos Sanchéz, colombiano que estava no Rangers Talca. Outro colombiano a se mudar para a liga das estrelas foi o atacante Humberto Osorio, que deixou o San Martin da Argentina e seguiu para o Real Valladolid. 

O Tottenham Hotspur pode proporcionar a maior venda da história se o Real Madrid pagar a multa rescisória de Bale, mas o clube foi quem mais gastou nessa semana. Pagou 30 milhões pelo atacante espanhol Roberto Soldado, destaque do Valencia. O jogador vestirá a número 9 e tem Defoe e Adebayor como companheiros de ataque. Em contrapartida, o clube vendeu por pouco mais de 9 milhões de euros o zagueiro Steven Caulker para o Cardiff City, e o meia Clint Dempsety para o Seattle Sounders, dos EUA. Outro zagueiro que mudou de clube foi Diego Lugano. Sem espaço no PSG, seguiu para o West Bromwich de graça. Perto de assinar com Bafetimbi Gomis, o Newcastle aumentou ainda mais sua colônia francesa com o empréstimo do atacante do QPR, Loic Rémy.

Por falar em francês, o Bordeaux pagou 3,5 milhões de euros pelo lateral esquerdo argentino Lucas Orbán, destaque do Tigre. O volante Benoit Pedretti é mais um a deixar o Lille e seguiu para o Ajaccio. O Montpellier vendeu o atacante Gaetan Charbonnier para o Reims por 1 milhão, e o lateral esquerdo Henri Bedimo para o Lyon por 2 milhões. Sem espaço no Bayern de Munique, o volante Emre Can deixou o clube após o Bayer Leverkusen pagar 5 milhões de euros. O volante Luiz Gustavo pode ser o próximo. 

O Metalist da Ucrânia pagou 7 milhões de euros pelo meia Alejandro Gómez, argentino que estava no Catania. O jogador é mais um a fazer parte do vasto meio campo do time. O AZ Alkmaar contratou o atacante sueco Denni Avdic, ex-Werder Bremem, e o Zenit São Petersburgo pagou 8 milhões pelo lateral esquerdo Cristian Ansaldi, ex-Rubin Kazan. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário