domingo, 30 de outubro de 2011

PSV vira a partida, mas Twente empata e ambos veem AZ Alkmaar disparar na tabela

Ambas equipes jogaram ofensivamente e marcaram dois gols, mas o empate não foi bom para o PSV e ruim para o Twente que jogou em casa

Em jogo de quatro gols, Twente e PSV empataram em partida movimentada com boas oportunidades para ambos os lados. As primeiras chances do jogo são do PSV, que tenta com Labyad na sobra do escanteio. Mas num dos primeiros lances de gol o Twente abre o placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Douglas chutou para o gol mesmo com Toivonen sobre suas costas. Isso com nove minutos de jogo. Porém, um minuto depois, o PSV respondeu e a subida de Wijnaldum até a linha de fundo, resultou no cruzamento para área que encontrou Labyad que tocou para o fundo das redes e empatou a partida.

Após o gol, o jogo seguiu com chances para ambos os lados, até porque, ambas as equipes entraram em campo com praticamente cinco jogadores ofensivos de cada lado. Aos 23º do segundo tempo, uma boa troca de passes da equipe do PSV, resultou no chute do lateral Tamata (que substituiu Pieters) que o búlgaro Myhailov defendeu.

Nos minutos derradeiros da primeira etapa, as chances voltaram a aparecer, tanto para o lado do PSV, quanto para o Twente que chegou com o atacante de Jong. Luuk De Jong era quem mais arriscava do lado da equipe da casa. O atacante aproveitou o cruzamento na área, aos 56 minutos de jogo, mas bem marcado, cabeceou para fora.

Mesmo jogando fora de seus domínios, o PSV jogava como se estivesse em casa, sem se preocupar com uma obrigatória vitória, que se viesse, deixaria o Twente para trás na classificação do campeonato. Na cobrança de escanteio, sete minutos depois, Marcelo aproveitou e cabeceou para o gol, sem chances para Myhailov. Minutos depois, o time de Eindhoven chegou mais uma vez com o holandês Wijnaldum.

Wijnaldum é incisivo e o lance seguinte também foi dele, tentou achar o momento certo para o chute que não saiu bom. Zakaria Labyad, com mais espaço, mostrou como é que se faz e obrigou Myhailov a fazer uma ótima defesa. Aos 70 minutos, o volante Strottman chegou atrasado na bola e levou direto o cartão vermelho, o que causou revolta para o jogador, já que no lance, ambos os jogadores chegaram da mesma forma na bola.

A expulsão fez diferença e o Twente se animou para o jogo. Aproveitando o bom cabeceador Luuk de Jong, mais uma bola na cabeça do holandês que fez o goleiro Isaksson defender em dois lances. Logo depois, aos 77 minutos, o cruzamento de Tiendalli encontrou Ola John que só empurrou pro fundo das redes. A bola ainda passou por baixo das pernas de Isakkson.

Há dez minutos do fim, o Twente foi mais incisivo e com o belga Chadli, colocou uma bola na trave do PSV. O PSV respondeu na mesma moeda. Lens entrou em campo e tocou dentro da área para Mertens que chegou chutando, mas a bola bateu na trave, atrevessou o gol e saiu para fora, para alívio dos jogadores do Twente.

TWENTE FC 2 X 2 PSV





Local: Estádio Grolsch Veste, Holanda
Data: 29 de outubro de 2011, sábado
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro:
Cartões amarelos: Brama (Twente), Marcelo e Toivonen (PSV)
Cartões vermelhos: Strottman (PSV)
Gols: Douglas aos 10, Fer aos 78 (Twente) e Labyad aos 11 e Marcelo aos 64 (PSV)

TIMES

OPINIÃO
Holanda é assim, cinco jogadores ofensivos para ambos os lados. O Twente tinha de Jong, Chadli, Bajrami, Janko e John, quatro atacantes e dois extremos, a equipe de Eindhoven contava com Wijnaldum, Toivonen, Labyad, Matavz e Mertens, jogadores melhores, com exceção de Matavz que é superado por John. Com isso, o jogo foi movimentado com boas chances para ambos os lados. A expulsão desnecessária do volante Strottman deu ânimo ao Twente que conseguiu empatar e o time de Eindhoven levou o empate com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário