Depois do Dínamo vencer nove vezes seguidas, Shakhtar corre atrás desse prejuízo
Quando o Shakhtar Donetsk venceu o primeiro título ucraniano, o Dínamo já tinha nove. O pior - ou nem tão - é que quando a equipe de Kiev levantou o troféu, a equipe ficou com o vice e isso desde a temporada 96/97.
Com sete brasileiros no elenco, o Shakhtar conquistou o bicampeonato na temporada passada e ficou com um troféu a menos da metade. O romeno Mircea Lucescu comanda pela oitava temporada e viu Alan Patrick e Dentinho se juntar aos outros “brasucas” do elenco cada vez mais brasileiro. Na capital Kiev, o Dínamo trouxe o meia Dudu ex-Cruzeiro, e gastou 10 milhões para comprar os nigerianos Haruna (2) e Brown (8). André, Diakhaté e Eremenko saíram.
No Metalist Karkiv, o negócio é jogador argentino. Sosa ex-Napoli, Torsiglieri e Torres são as apostas da vez no time que tem os brasileiros Fininho, Cleiton Xavier e Taison. O ucraniano Vorobey é o responsável por marcar os gols. A equipe ficou em terceira na última temporada.
Já o Dnipro Dnipropeetrovsk trouxe o atacante Kalinic e o meia Derek Boateng. Conta com os brasileiros Alcides, Giuliano e Matheus e ficou em quarto na última edição.
A Ucrânia será sede da próxima Eurocopa juntamente com a Polônia e uma das atrações é o novíssimo estádio Dunbass Arena, casa do Shakhtar Donetsk e conta com 50.000 lugares. Outros estádios são os do Karpaty em Lviv, do Metalist em Kharkiv e o do Dínamo em Kiev, onde será realizada a grande final do torneio que será disputada no final desta temporada.
SUPER LEAGUE
18 EQUIPES
Arsenal Kiev, Chornomorets, Dnipro, Dínamo Kiev, Obolon, Volyn, Illichivets, Karpaty, Kryvbas, Metalist, Metalurh Donetsk, Oleksandryia, Tavriya, Shakthar Donetsk, Vorskla e Zorya
Liga dos Campeões
2 Primeiros
Liga da Europa
Terceiro, quarto, quinto e sexto colocados
Quem Cai
2 Últimos
TEMPORADA 2010/2011
Campeão
Shakhtar Donetsk (6 Títulos)
Artilheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário