Três grandes de Portugal, compram jovens promessas e vendem como grandes estrelas
David Luiz, Pepe e Cissokho. Deco, Lucho González, Ramires, Anderson, Diego e Dí Maria. Lisandro López e Luís Fabiano. E ainda, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Bosingwa. Maniche, Manuel Fernandes, Raul Meireles e Tiago. Quaresma, Nani e Simão.
Você deve estar se perguntando o porquê dessas duas seleções. A resposta é rápida. Elas representam sete anos de grandes vendas de jogadores. Seja para qualquer clube europeu, os três grandes clubes de Portugal sabem revelar e vender seus talentos. É o que mostra a segunda seleção que tem o zagueiro Ricardo Carvalho como maior venda. A primeira seleção é ainda melhor. Mostra a qualidade dos olheiros, principalmente de Porto. Benfica entra na lista com as vendas na mesma temporada David Luiz, Ramires e Dí Maria.
Porto campeão e vendedor: Desta vez ninguém saiu e a base foi mantida FOTO: Getty Images |
Enquanto Benfica e Sporting gastam, o Porto gasta pouco e bem, formando um time de revelações. Se nesta temporada, quem mais ganhou com as vendas foi o Benfica, seguido do Porto, Sporting e Braga, a outra poderá ser diferente.
LIGA SAGRES
16 EQUIPES
Liga dos Campeões
2 Primeiros
Liga da Europa
Terceiro ao Quinto Colocado
Quem Cai
2 Últimos
Desempate
CD, SG no CD, GF no CD e SG, V
Televisão
Bandsports e SporTV
TEMPORADA 2010/2011
Campeão
Porto
Artilheiro
Hulk (Porto) 23 Gols
Subiram
Gil Vicente e Feirense
Caíram
Portimonense e Naval
Média de Gols
2,43
Nenhum comentário:
Postar um comentário