terça-feira, 11 de outubro de 2011

Benfica

Uma nova equipe

Benfica contrata um time inteiro para tentar reaver os títulos perdidos na temporada passada

O Benfica foi mero espectador do rival Porto. Na última temporada, só levou chocolate e não foi apenas dos Dragões. Perdeu para o Sporting Braga a chance de ir à final da Liga da Europa. Quem saiu de relevante foi somente Fábio Coentrão por 30 milhões de euros. Nuno Gomes estava sendo pouco aproveitado e foi para o Sporting Braga. Querendo um elenco amplo, a diretoria foi atrás de mais de onze jogadores. 

O dinheiro da venda de Coentrão pagou as contratações dos meias Bruno César (5,5 milhões, Corinthians), Enzo Pérez (5,5 milhões, Vélez S.), Axel Witsel (6,5 milhões, Standard L.), e dos defesonres Garay (5,5 milhões, Real Madrid) e Emerson (2,5 milhões, Lille). O goleiro que disputou o mundial sub-20 por Portugal, Mika custou 500 mil e lutará pela titularidade com Eduardo que veio por empréstimo da Genoa e Artur Moraes que chegou de graça. Sem pagar nada o Benfica trouxe Daniel Wass (lateral direito), Nemanja Matic (meia) e os atacantes Nolito e Rodrigo Mora. Ainda querendo um lateral esquerdo, Joan Capdevilla chegou do Villarreal.
Encarnados aposta  nas contratações para ir bem na Champions FOTO:  AFP
No início da temporada, o técnico Jorge Jesus tinha a sua disposição quase 40 jogadores. No decorrer da pré-temporada, a diretoria foi emprestando e vendendo muitos desses “jovens promissores”, se assim pode-se dizer. A quantidade é tamanha que forma-se dois plantéis inteiros e sobra jogador. Ao menos até o dia 31 o elenco foi fechado e foram definidos os jogadores que terão a missão de levar os Águias ao 33º título nacional.

ELENCO
01 Artur Moraes
39 Mika
14 Maxi Pereira
04 Luisão
24 Ezequiel Garay
27 Miguel Vitor
33 Jardel Vieira
38 Joan Capdevilla
03 Emerson
06 Javi Garcia
21 Nemanja Matic
20 Nicolas Gaitán
05 Rubem Moreira
10 Pablo Aimar
28 Axel Witsel
35 Enzo Pérez
08 Bruno César
07 Oscar Cardozo
30 Javier Saviola
09 Nolito
16 Nélson Oliveira
19 Rodrigo
22 Rodrigo Mora

TÉCNICO
Jorge Jesus

TIME-BASE 
Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay e Capdevilla; Matic, Javi Garcia e Matic; Aimar; Cardozo e Saviola

PRINCIPAIS TÍTULOS
32 Nacionais
24 Copas de Portugal 
02 Mundiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário