No entardecer, Atlético-MG e Palmeiras se enfrentaram na Arena do Jacaré e a vitória do galo foi feita com gols de Neto Berola e Fellipe Souto. Luan descontou para o Palmeiras, que incomodou, mas já era tarde e a vitória mineira se concretizou, o que deixa o clube um pouco mais longe da zona de rebaixamento.
O primeiro lance da partida aconteceu na cabeçada do zagueiro Leonardo Silva, aos quatro minutos de jogo. Jogando em casa e precisando sair de perto da zona de rebaixamento, o Atlético-MG correu mais atrás do gol. Isso se confirmou com Daniel Carvalho que após passe de Neto Berola, avançou na direita e chutou forte. Deola defendeu o chute que bateu na trave e foi para escanteio. A primeira grande chance do Palmeiras surgiu após a cobrança de escanteio. O volante Chico subiu mais que todo mundo e Renan Ribeiro fez boa defesa.
A jogada começou nos pés de Valdívia. O chileno deu ótimo passe para Luan que driblou o defensor e tocou para Fernandão, que estava livre e de frente com o goleiro Renan Ribeiro, mas que defendeu tranquilo o chute que foi em sua direção. Não demorou muito e Fernandão viu Neto Berola fazer o que ele perdeu de ter feito. O atacante do Galo dominou no peito o lançamento e tocou pro fundo das redes, antes de Deola chegar, abrindo o placar aos 38 minutos de jogo.
Anoitecendo, o segundo tempo começou com o Palmeiras chegando mais. Mas o primeiro lance a gol foi numa cobrança de falta do Atlético-MG. No entanto, o jogo praticamente se definiu no contra-ataque mineiro. André puxou a bola da esquerda, tocou de calcanhar e recebeu depois de Fellipe Souto. André nem pensou muito e já devolvou para Fellipe que ficou de frente para o gol e marcou o segundo gol atléticano.
O Palmeiras respondeu o gol com um cabeceio de Maurício Ramos, que o goleiro Renan Ribeiro se esticou todo para tirar do gol. Mas, pouco depois, aos 22 minutos, Maurício Ramos fez falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Para a desilusão total de Luis Felipe Scolari, Valdivia fez o mesmo e tomou o mesmo rumo de Maurício Ramos, chuveiro.
Restou o Palmeiras tentar diminuir o confronto e incomodar o galo nos minutos finais. Maikon Leite partiu da esquerda, cruzou na área e encontrou Luan que só colocou pra dentro. O gol animou os jogadores palmeirenses que, em seguida, buscou o gol, novamente com Maikon Leite. Dois perigosos escanteios surgiram e a torcida da casa ficou preocupada. Em mais um escanteio, Chico subiu sozinho na área e cabeceou, para a defesa de Renan Ribeiro. Na príemira chance após o gol, Bernard recebeu sozinho na área, fintou o zagueiro e chutou rasteiro pra fora.
Local: Estádio Arena do Jacaré, Minas Gerais
Data: 30 de outubro de 2011, sábado
Horário: 18h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (BRA)
Cartões amarelos: Cicinho e Valdívia (PAL)
Cartões vermelhos: Valdívia e Maurício Ramos (PAL)
Gols: Neto Berola aos 10, Fillipe Soutto aos 61 (Atlético-MG) e Luan aos 83 (Palmeiras)
TIMES
OPINIÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário