quarta-feira, 31 de março de 2010

Liga dos Campeões [Quartas de final - 31 do 03]

Para fechar a rodada de ida da Liga, Arsenal x Barcelona o jogo mais aguardado desta rodada deu empate em Londres. Contudo, foi um empate com sabor de derrota para o Barcelona que estava vencendo por dois a zero. Em Milão, a Inter ganhou por um a zero e espera o jogo de volta na Rússia para ver se classifica para a próxima fase.

Arsenal 2 x 2 Barcelona [MJC: Lionel Messi]
No jogo mais equilibrado dessa fase, Arsenal e Barcelona fizeram um jogo bastante desequilibrado no Emirates Stadium. No primeiro tempo somente o Barcelona criou grandes chandes de gol e faltou pouco para abrir o placar. Parecia até que o Arsenal não jogava em casa e em um esquema com três atacantes com Nasri e Arshavin mais recuados, o Arsenal não conseguiu pressionar o time visitante. Gols, somente no segundo tempo e para o lado catalão. Com um minuto do segundo tempo, Piqué deu um belo lançamento de trás do meio campo para Ibraihmovic que na saída de Almunia o encobriu e marcou um belo gol. O segundo marcado também pelo sueco após um lançamento parecido com o do primeiro gol, todavia mais perto e feito por Xavi. O camisa nove do Barça não esperou duas vezes e deu um chute forte sem chances para o goleiro espanhol. Dez minutos depois, o Arsenal reagiu com um gol de Walcoot. Para a alegria do time da casa Puyol fez falta em Fabregas dentro da área e foi expulso. O próprio Fabregas chutou forte no meio e empatou pros gunners há seis minutos do fim, deixando o Barça atônito com o resultado final, mas sabendo que com dois gols marcados fora de casa só dependerá de sim próprio para se classificar.

Internazionale 1 x 0 CSKA Moscou [MJC: Samuel Eto'o]
O time russo sabia que se conseguisse um empate sairia mais feliz do que nunca da Itália. Ainda mais se esse empate fosse com gols. O time começou fazendo muitas faltas mas foi se acalmando equilibrou a partida que era comandada pelo time da casa. A Inter do técnico José Mourinho foi para campo com três atacantes (Eto'o, Milito e Pandev) e com o camisa dez Sneijder na criação. Mesmo com o time bastante ofensivo o time interista parava na defesa russa e nas belas defesas do goleiro Akinfeev. No segundo tempo a Inter não parou e finalmente abriu o placar aos 65 minutos de partida. Diego Milito chutou rasteiro no canto direito do goleiro após passe de Sneijder. A Inter bem que tentou ampliar o placar mas o resultado final foi um a zero e agora a Inter se classifica com um empate na Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário