quarta-feira, 17 de março de 2010

Liga dos Campeões [Oitavas de final - 17 do 03]

Para fechar a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, dois jogos nesta quarta feira nos quais praticamente já se sabiam quem seriam os classificados, depois que Barcelona e Bordeaux fizeram bons resultados fora de casa, com até mesmo o time francês ganhando de dois a zero. Com Messi em noite inspirada, o Barça perdeu, perdeu várias chances de gols mas mesmo assim passou sem dificuldades pelo Stuttgart, enquanto o Bordeaux chegou às quartas de final depois de mais de 20 anos.

Barcelona 4 x 0 Stuttgart [MJC: Lionel Messi]
O time alemão já havia conseguido um ótimo resultado empatando em casa em um a um em um jogo morno e sem graça na Alemanha. Na ida à Espanha, os alemães foram com a intenção de primeiramente não sofrer gols e conseguir o gol da vitória em alguma falha do time catalão. Porém, isso foi quebrado com Lionel Messi que em noite inspirada abriu o placar aos 13 minutos de jogo. Com 22 minutos, Pedro Rodriguez colocou a bola para dentro depois de boa jogada do time. O Stuttgart já não tinha muitas chances de classificação no início do segundo tempo. Levou o terceiro, o segundo de Messi na partida, após belo passe de letra do lateral Daniel Alves. Antes do quarto gol, o argentino foi infernal driblando vários jogadores e ficando cara a cara com o goleiro, dando um pequeno toque na bola, tirando-a do goleiro, mas a bola foi pra fora. Bojan que havia entrado no segundo tempo marcou o quarto gol da partida e deu fim à partida.

Bordeaux 2 x 1 Olympiacos [MJC: Yoann Gourcuff]
Com a vitória de 1 a 0 sobre o time grego, o Bordeaux jogou com mais tranquilidade em casa e logo aos quatro minutos de partida, numa linda cobrança de falta, Yoann Gourcuff fez um a zero pro time francês. Logo depois cobrou outra falta só que desta vez a bola parou na trave. No segundo tempo, o atacante Derbyshire foi expulso, Mitroglou entrou no lugar do outro atacante da equipe e fez um golaço sem chances para o goleiro Carrasso. O resultado garantia o time francês que a dois minutos do fim, o marroquino Marouane Chamakh deu fim ao jogo fazendo o segundo do time francês e classificou o time às quartas de final, algo que não acontecia desde a temporada 1987/88. Agora, junto com Lyon é um dos únicos países que ainda tem dois times na copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário