A Liga dos Campeões vai se afunilando e os times vão sendo eliminados. A cada jogo, um grande gol, uma grande jogada, um grande jogador define a partida. Nesta quarta, um clássico francês e dois times que já disputaram uma grande final agitaram a Europa. Na França, o Lyon saiu na frente jogando em casa vencendo por três a um, enquanto na Alemanha o Bayern saiu na frente vencendo de virada.
Lyon 3 x 1 Bordeaux [MJC: Lisando López]
O jogo começou disputado, o Bordeaux queria arrancar um bom resultado na primeira partida e o Lyon sabia que já estava na hora de mostrar serviço na Champions e tinha que aproveitar a chance já que pegou um adversário do mesmo nível e do mesmo país. Com isso o Lyon não se intimidou e abriu o placar com 10 minutos de jogo. Lisandro López deu um simples toque pro gol após chute rasteiro de Bodmer. Porém, a alegria durou pouco e após bela jogada do craque do time Yoann Gourcuff, o marroquino Chamakh empatou para o Bordeaux que jogou de vermelho. Se o resultado persistisse até o final para o Bordeaux já estava de bom tamanho, mas o meia/lateral Michel Bastos não queria isso e após cruzamento da esquerda, o brasileiro dominou, ajeitou e deu um belo chute com a esquerda sem chances para Carrasso. No segundo tempo, as chances foram maiores do lado do time visitante, Gourcuff, Wendell e Chamakh tentarão, mas após a bola ser interceptada dentro da área com a mão, o Lyon marcou o seu terceiro gol de pênalti com o argentino Lisandro López. O gol fechou a conta e faz com que o jogo de volta prometa e muito, com o Bordeaux precisando fazer dois gols se quiser se classificar para as semi-finais.
Bayern de M. 2 x 1 Manchester U. [MJC: Wayne Rooney]
Depois da final de 1999 os dois times se reencontram pela terceira vez, onde na primeira também nas quartas de final, o Bayern se classificou com duas vitórias e foi campeão da competição. Desta vez, também numa quarta de final, o Bayern jogando em casa largou na frente na primeira partida, mas não no jogo. Com um minuto de jogo, após cobrança de falta de Nani, Rooney, sempre ele abriu o placar e deixou o Bayern com a corda no pescoço. O Manchester não parou e continou a pressionar, enquanto van der Sar protegia a meta dos red devils nos chutes dos alemães. No segundo tempo o Bayern partiu pra cima e sabia que se perdesse em casa perdia a vaga na semi-final. O time alemão pressionou e conseguiu o empate aos 77 minutos de jogo após cobrança de falta de Ribéry que desviou na barreira e enganou o goleiro van der Sar. O resultado ainda era bom pra o time de Manchester. Giggs, Berbatov e Valencia entraram pra candenciar ainda mais a partida e conseguir um gol para acabar de vez com as chances dos alemães. O gol saiu, mas foi de Olic que após falha da zaga do Manchester, ficou cara a cara com o goleiro e ameaçou o chute deixando o holandês no chão, só chutando para o gol e deixando atônito Sir Alex Ferguson com garantindo a vitória aos 92 minutos de jogo e deixando o Manchester com a obrigação de vitória. Para piorar, Rooney ainda se machucou e poderá desfalcar o time no clássico contra o Chelsea no final de semana e na partida de volta em casa contra o Bayern.
Nenhum comentário:
Postar um comentário