domingo, 14 de março de 2010

Palmeiras x Santos (14 de março de 2010)

Com três gols do atacante Robert, Palmeiras vence o Santos depois de estar perdendo por dois a zero

Depois da vitória por 10 a 0 do Santos no pequeno Naviraiense pela Copa do Brasil, o time de Dorival Júnior veio mais que empolgado para o clássico contra o Palmeiras que precisava da vitória se quisesse pensar num lugar entre os quatro primeiros. No começo, os dois times não presionaram tanto, mas depois de uma ida ao ataque, o lateral Pará, foi com a bola chegando quase na linha de fundo, deu um corte no defensor e chutou a bola na gaveta do goleiro Marcos que não teve chance nenhuma de defesa. Depois do gol, o jogo melhorou e os dois times tiveram boas chances de jogo. Até que com 30 minutos, em boa jogada dos "meninos da vila", Paulo Henrique Ganso enfiou a bola para Neymar que marcou graças a um próprio "engasgo" com a bola. Na comemoração os três atacantes, Neymar, André e Robinho dançaram a 'macarena' em boa sincronia. Se o Santos queria terminar o primeiro tempo com dois gols de vantagem, no apito do juíz o time foi de cabeça baixa para o vestiário já que o atacante Robert marcou duas vezes em dois minutos, o primeiro de cabeça após cobrança da falta certeira de Diego Souza e o segundo após cruzamento pela esquerda de Armero e o camisa número 20 empatou com um simples toque fora do alcance do goleiro Felipe. O segundo tempo teve chance para as duas equipes, um tempo o Palmeiras pressionava, depois só o Santos, porém, o Palmeiras foi mais eficiente e depois de um cruzamento na área, a bola passou pela cabeça de três jogadores até que parou em boa defesa de Felipe, mas que foi parar na cabeça de Diego Souza que só empurrou para o gol. O Palmeiras virava a partida e a torcida visitante se animava em plena Vila Belmiro. O técnico do Santos queria mais velocidade e tirou Wesley improvisado pela direita e colocou o baixinho Madson. O jogador deu um ritmo a mais para o alvinegro praiano. O camisa onze Paulo Henrique Ganso dominou a bola, ergueu a cabeça e rolau para Madson, que empurrou em diagonal na saída de Marcos. O empate era ruim para o Palmeiras e um alívio para o Santos. Os minutos iam passando e o jogo parecia terminar em empate, foi quando apareceu novamente o atacante Robert que num lindo chute de fora da área depois de bola roubada pelo Palmeiras, marcou um golaço para o Palmeiras garantindo a vitória palmeirense que se segurou até os 49 minutos de jogo. Com a vitória o verdão fica à três pontos do quarto lugar, mas ainda espera o jogo do Corinthians ficar quatro pontos à frente, enquanto o Santos continua com 32 pontos no campeonato.

Jogadores
No modo inglês de se dizer, um "hat-trick" de Robert consagrou o atacante num clássico fora de casa. O atacante faz esquecer Vágner Love e Obina atacantes da época passada, e ostenta fazer uma bela dupla com o iniciante Ewerthon. Lincoln que entrou no fiinal também mostrou bem o seu futebol e segurou o resultado até o fim da partida. Diego Souza e Cleiton Xavier foram essenciais na partida mesmo não jogando brilhantemente, o mesmo para o goleiro Marcos que fez ótimas defesas e não teve muita culpa nos gols santistas. Do lado santista, o trio de ataque funcionou no segundo gol com Neymar marcando, mas Robinho só apareceu na partida na comemoração dos gols e no cartão amarelo, após falta em Marcos. Enquanto André quando foi substituído. Paulo Henrique Ganso foi o nome do time alvinegro dando passe para dois gols do jogo.

Santos 3 x 4 Palmeiras

Santos
Felipe, Wesley (Madson), Edu Dracena, Durval e Pará; Paulo Henrique Ganso, Arouca e Marquinhos (Maranhão); Neymar, André (Zé Eduardo) e Robinho.

Palmeiras
Marcos, Eduardo (Márcio Araújo), Danilo, Léo e Armero; Diego Souza, Pierre, Edinho (Ivo) e Cleiton Xavier; Robert e Ewerthon (Lincoln).

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado.
Auxiliares: Dante Mesquita Júnior e Rogério Pablos Zanardo.
Público: 11.452
Renda: 543.945,00
Cartões amarelos: Edinho, Léo, Eduardo e Diego Souza (Palmeiras); Pará e Robinho (Santos).
Cartão vermelho: Neymar (Santos), aos 37 minutos do segundo tempo e Léo (Palmeiras), aos 43 minutos do segundo tempo
Gols: Pará, aos 10 minutos, Neymar, aos 30 minutos, Robert, aos 41 e aos 43 minutos do primeiro tempo; Diego Souza, aos 11 minutos e Madson, aos 35 minutos do segundo tempo e Robert, aos 41 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário