Pela primeira vez após seis temporadas não teremos nenhum time inglês na fase semi-final da Liga dos Campeões. Os quatro fortes da Inglaterra (Manchester, Chelsea, Arsenal e Liverpool) não conseguirão dessa vez se repetir a façanha de se classificarem ao menos três dos quatro clubes como aconteceu nas três edições anteriores. A última vez que não se via um clube inglês nesta fase foi na temporada 2002/2003 que teve a participação de três clubes italianos mais o Real Madrid. Sem os ingleses, quatro times (um de cada país) participarão desta fase. Barcelona (Espanha), Internazionale (Itália), Bayern de Munique (Alemanha) e Lyon (França) representarão seus países que irá decidir os finalistas do torneio. Abaixo, confira como cada time passou das quartas de final.
Barcelona 4 x 1 Arsenal [MJC: Lionel Messi]
Sem van Persie e Gallas machucados o Arsenal já não perde em qualidade no ataque e na defesa. Com a contusão de Fabregas no jogo de ida, a equipe londrina sente mais ainda em campo, ainda mais com um Camp Nou lotado e um camisa 10 argentino inspiradíssimo. O Arsenal pressionava pouco no início da partida, até que Bendtner recebeu passe de Walcoot, chutou trombando com o zagueiro e fez o gol após rebote de Valdés abrindo o placar e calando o estádio do Barça. Porém, a alegria londrina durou pouco tempo e acabou antes do término do primeiro tempo. Lionel Messi empatou a partida três minutos depois chutando forte após bobeada da defesa, sem chances para Almunia. Empolgado aos 37, o argentino fez mais um, e com três minutos para o fim do primeiro tempo, o camisa 10 recebeu passe de Keita, correu sozinho em direção ao gol e fez um golaço encobrindo o goleiro, acabando com as chances do Arsenal. No segundo tempo, o Arsenal se desanimou e viu Messi fechar a conta, marcando seu quarto gol na partida, sendo o dono do jogo e eliminando o time londrino. Messi quatro, Arsenal um.
CSKA Moscou 0 x 1 Inter de Milão [MJC: Wesley Sneijder]
No jogo mais "tranquilo" desta fase, a Inter de Milão não teve dificuldades para vencer o CSKA na Rússia por um a zero, mesmo resultado da partida de ida. De falta o meio campista holandês Sneijder marcou com seis minutos de partida. Mesmo com o gol, o time russo não desistiu e foi para cima do time interista que se defendia bem e mas pouco aproveitava os contra-ataques. No segundo tempo o time da casa viu Odiah ser expulso após levar o segundo amarelo. Com isso, os russos já sem chances de classificação tentaram pouco e enquanto a Inter tentava ampliar o resultado, porém, sem resultado. Com o resultado, o time interista irá enfrentar o Barcelona novamente, já que já havia jogado contra o time catalão na fase de grupos.
Manchester United 3 x 2 Bayern de Munique [MJC: Nani]
Depois da derrota de virada na Alemanha, o time de Sir Alex Ferguson veio com tudo para cima do Bayern de Munique jogando no "Teatro dos Sonhos". Com Valencia e Nani jogando pelas pontas, um trio de volantes e Rooney mesmo sem estar 100% na frente, a equipe fez pressão nos primeiros dez minutos de jogo. O resultado foi dois a zero com gols de Gibson e Nani aos três e sete minutos respectivamente. Depois dos dois gols o jogo ficou estável sem grandes chances para ambos os times e somente aos 30 minutos de partida o time da casa atacou com frequência os alemães, conseguindo fazer o terceiro gol do jogo com Nani aos 41 minutos. Para quem pensava que o jogo estava liquidado, ficou apreensivo depois que Olic diminuiu para o Bayern de Munique dois minutos depois e deixou o Bayern ainda com chances de classificação. Antes de acabar o primeiro tempo quase fez o segundo gol. No segundo tempo, o Manchester saiu em desvantagem com a expulsão medíocre do lateral Rafael após puxar a camisa de Ribéry. Ele que já tinha cartão amarelo foi para o chuveiro mais cedo deixando os red devils em desvantagem numérica. Contudo, o Manchester não se retraiu e partiu para cima com Nani, Carrick e Fletcher, enquanto o Bayern tentou com Gomez, Schweisteiger e Robben. Logo depois, o próprio Robben fez um dos gols mais lindos da Champions. Após cruzamento de Ribéry, o meia holandês não hesitou e pegou de primeira sem deixar cair chutando no canto direito do goleiro van der Sar a bola que foi astuta para o fundo da rede. O jogador ainda saiu comemorando de forma inusitada o gol que garantiu a classificação do time alemão mesmo com a derrota por 3 a 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário