segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sai Roberto, entra Fábio e um Corinthians sem Ronaldo

Quando vi a notícia, de que o Sport Club Corinthians contratou o lateral esquerdo Fábio Santos do Grêmio para a reserva de Roberto Carlos, pensei: - Para que o Corinthians quer um lateral para ser reserva do melhor lateral do mundo nos últimos tempos e que fez um brilhante campeonato temporada passada (ganhando a bola de prata) e que já tinha um reserva? Ainda mais que era o Fábio Santos, bom lateral e que tinha titularidade garantida na ótima equipe do Grêmio, mesmo com Lúcio que joga no Olímpico no meio de campo.

Pois bem, o Corinthians foi eliminado mais uma vez da Libertadores, mesmo que dessa vez tenha sido diferente, na pré-libertadores e para a equipe do Tolima. A torcida corintiana caiu junto com a equipe e o resto do Brasil riu com a pífia participação da equipe paulista na competição. Junto com a eliminação, veio a revolta dos torcedores (se é que dá para chamar assim quem quebra ônibus, quer bater nos jogadores e muitas outras coisas) que queria explicações para tal feito hediondo.


Fábio Santos com certeza não será deixado de lado com os dois gols no clássico. FOTO: Agência Estado
Com a eliminação e a revolta, Roberto Carlos não gostara nada disso e junto com a aposentadoria de Ronaldo (que cá entre nós, deveria ter aposentado temporada passada, porque todos nós sabemos que seria mais que impossível o Corinthians chegar às semifinais da maior competição da América), aproveitou para ir para a desconhecida equipe do FC Anzhi, que há dois anos estava na segunda divisão da liga Russa. Junto com ele foi o volante Jucilei, que se um dia já foi convocado por Mano Menezes, agora ganha seus trocados na fria Rússia, e fica mais difícil jogar pelo país. Ao menos não terá a oportunidade de se naturalizar russo.

Com Marcelo Oliveira não correspondendo na vaga deixada por Roberto Carlos, sobrou a oportunidade para Fábio Santos. O jogador de 25 anos, não desperdiçou e agarrou a titularidade marcando dois gols no clássico contra o Santos. No primeiro, um golaço de falta sem chances para o goleiro e no segundo, teve a responsabilidade de bater o pênalti que desempatara o clássico, dando a vitória para o Corinthians com mais um golaço de Liédson por cobertura.

Com Fábio Santos garantido na vaga de Roberto Carlos, e com a vaga de Jucilei praticamente acertada, além de Liédson no ataque para o lugar de Ronaldo, aposentado, a equipe titular do Corinthians, e mesmo que possam ser contratados mais jogadores do mesmo jeito que sair, (o que com certeza acontercerá no mal organizado futebol brasileiro) na minha opinião onze inicial do Corinthians teria que ser assim:

E os reservas:

Rafael Santos
Diego Sacoman
Wallace
Leandro Castán
Moacir
Morais
Moradei
Marcelo Oliveira
Danilo
Jorge Henrique
Edno

Nenhum comentário:

Postar um comentário