quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Liga dos Campeões - Oitavas de Final - 16/02

Arsenal 2 x 1 Barcelona
Villa aos 26 (Barcelona), van Persie aos 78 e Arshavin aos 83 (Arsenal)
Melhor Jogador em Campo: Laurent Koscielny 


Num dos jogos mais aguardados da rodada, Barcelona e Arsenal reeditaram o confronto da última temporada nas quartas de final da Liga, quando a equipe catalã venceu os londrinos com quatro gols de Messi na segunda partida e chegou à semifinal. Desta vez, deu bastante trabalho, mas de virada, o Arsenal venceu o Barcelona de virada com gols de van Persie e Arshavin quinze minutos finais de jogo.

No começo quem chegou primeiro ao gol foi o Arsenal, duas vezes com Walcoot e van Persie. O Barça respondeu com Messi que de frente para o goleiro, tira o mesmo do lance tocando por cobertura, mas tira também do gol e a bola passa rente a trave. A equipe visitante era melhor durante o jogo e era quem mais articulava. O argentino chutou de direita, porém mal, na entrada da área aos 22 minutos
Logo depois da entrada de Bendtner, mesmo sem participar dos lances de gol, o Arsenal empatou e virou com Arshavin. FOTO: AFP
Piqué tocou para Messi no meio de campo que com mais de cinco gunners na frente, o argentino toca por onde dá para deixar David Villa cara a cara com o gol, que só toca na saída do goleiro. O Barcelona havia sofrido dois lances perigosos do Arsenal, mas estava melhor na partida. Quase chegou ao segundo gol com Pedro, mas no mesmo lance levou o contra-ataque do Arsenal, com remate para fora de van Persie. Em lance quase certo de gol, aos 28 minutos Fabregas recebe a bola aberta na direita e dentro da área cruza para van Persie ensaiar o cabeceio, porém, Abidal estava na frente e tirou o gol certo.

O segundo tempo foi como o primeiro, com boas chances de gols para os dois lados, mas nada que assustasse tanto. O Arsenal necessitava da vitória em casa, senão poderia dar adeus à competição. Enquanto Guardiola recuou a equipe colocando Keita no lugar de Villa, enquanto Arsene Wenger pôs o russo Arshavin no lugar de Song e Bendtner no lugar de Walcoot. 

Depois da entrada do dinamarquês, não demorou muito e num belo lançamento do lateral francês Clichy, o holandês van Persie na entrada da área chutou sem ângulo e Valdés achando que iria originar um cruzamento acabou não pegando a bola que entrou entre ele e a trave, sacramentando o empate dos gunners com 33 minutos da segunda etapa.

Cinco minutos depois, aos 83, Samir Nasri recebeu a bola de Fabregas no contra-ataque pela direita. Três marcadores do Barcelona acompanharam-no e esqueceram quem chegava atrás. Roben van Persie passou direto, mas o russo Arshavin chegou e chutou no canto contrário em que estava e virou o jogo para o Arsenal, para o delírio da torcida. Essa foi a primeira vitória do Arsenal sobre a equipe de Cataluña num histórico de seis confrontos entre as duas equipes, que inclui a final da Liga dos Campeões de 2006.

 



















Roma 2 x 3 Shaktar Donetsk
Perrotta aos 28 e Menéz aos 61 (Roma) 
Jadson aos 29, Douglas Costa aos 36 e Luiz Adriano aos 41 (Shaktar D.)
Melhor Jogador em Campo: Douglas Costa


Poucos acreditavam numa derrota da Roma jogando contra a mediana e recheada de brasileiros na equipe do Shaktar Donetsk. Pois acabou que o time ucraniano surpreendeu e com gols de três brasileiros, venceu no Estádio Olímpico de Roma a equipe da casa. Jadson, Douglas Costa e Luiz Adriano fizeram os gols para o Shaktar que agora decidirá a vaga nas quartas de final jogando em casa no Estádio Donbass Arena.

Mesmo com o gol de cabeça de Simone Perrotta aos 28 minutos com cruzamento de Taddei, o Shaktar não se abateu e empatou um minuto depois com Jadson. O jogador que foi convocado para o último amistoso do Brasil, pegou o rebote e chutou, antes de entrar a bola desviou em de Rossi e enganou o goleiro Doni. Sete minutos depois, o volante Douglas Costa recebeu a bola dominada no meio de campo, não se intimidou e somente com a perna esquerda, partiu para cima do marcador, driblou e chutou colocado no canto direito do goleiro, virando a partida.
Brasileiro Jadson comemora o gol de empate do Shaktar Donetsk que faria mais dois ainda no primeiro tempo. FOTO: AFP
Antes do fim da primeira etapa, em falha bisonha de Riise que se desequilibrou e caiu, Douglas Costa que foi o melhor jogador em campo aproveitou a deixa e tocou para Luiz Adriano que só empurrou para o fundo das redes, ampliando para três a um o confronto. O francês Jéremy Menéz que infernizou a defesa brasileira no amistoso contra o Brasil, fez uma bela jogada e chutou de longe, colocando a bola na gaveta e diminuindo o placar para os romanistas aos 16 minutos, deixando esperança para a próxima partida, dia 08 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário