Melhor Jogador em Campo: Nani
Num jogo morno e sem emoção, Olympique de Marselha e Manchester United empataram em 0 a 0 no Estádio Velódrome na França. A partida conteve boas oportunidades para os dois lados, mas nada que fizesse os goleiros Edwin van der Sar e Steve Mandanda se esforçarem muito para manter o jogo empatado. Após o apito do juíz, resta o Manchester vencer em casa para classificar-se para as quartas de final.
Na primeira chance de jogo, o escocês Darren Fletcher pegou a sobra do chute de Nani e faz Mandanda trabalhar. Vinte minutos depois, Brandão domina no peito na entrada da área e tenta uma puxeta que van der sar defende tranquilamente aos 29 minutos.
Heinze protegeu bem a defesa do Marselha, enquanto Nani e o ataque dos reds não conseguiram marcar no duelo. FOTO: Reuters |
O goleiro holandês trabalhou novamente quando defendeu cobrança de escanteio num gol que poderia ser olímpico. Depois, o mesmo Ayew chuta a bola cruzado mas, Brandão não alcança.O jogo continuou morno até o término dos 45 minutos finais.
Com a volta do segundo tempo, o jogo foi uma repetição da primeira etapa e continuava da mesma forma, com algumas chances para cada lado. No melhor momento do Marselha, Ayew erra duas vezes junto com Kaboré e Lucho González. Na melhor chance do Manchester, a equipe trabalha a bola e Berbatov chuta por cima do gol.
O placar não mudou durante toda a partida e as duas equipes farão o jogo de volta no Old Trafford no dia 15 de março. Este foi o primeiro empate das duas equipes que na história do confronto, tinha uma vitória para cada lado na temporada 99/00.
Mário Gomez aos 90 (Bayern de Munique)
Melhor Jogador em Campo: Arjen Robben
Reeditando a final da última Liga dos Campeões, Bayern de Munique e Internazionale se enfrentaram em Milão no Estádio Giuseppe Meazza e a equipe visitante foi quem se deu melhor. Com um gol de Mário Gomez aos 90 minutos o Bayern leva para a Alemanha uma grande vantagem, além de devolver a derrota na final da última Champions League.
Mesmo fora de casa, o Bayern foi um pouco melhor na partida. Ameaçou a Inter com o francês Franck Ribéry que de cabeça aos 12 minutos. Com 20, o brasileiro Luiz Gustavo chutou de fora da área ameaçando a meta do goleiro Júlio César. A Inter chegou com perigo ao gol de Kraft com o camaronês Samuel Eto'o que girou dentro da área e chutou para a defesa do goleiro.
Wesley Sneijder protege a bola, mas não conseguiu evita a derrota da Inter de Milão em casa. FOTO: AP |
Com Ribéry, Robben e Muller o Bayern de Munique continuou melhor no primeiro campo, mas diante a Inter jogava em casa e tinha que se impor. Fez a equipe adversária recuar com boas jogadas de ataque, mesmo que sem assustar tanto. Quando o dia parecia que seria zerado (sem gols também no outro jogo do dia), Robben partiu da direita e chutou no gol, o goleiro Júlio César não segurou e espalmou, sobrando a bola nos pés do atacante Mário Gomez que não titubeou e mandou para o fundo das redes aos 90 minutos de jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário