Peter Crouch aos 80 minutos (Tottenham)
Melhor Jogador em Campo: Gomes
Milan e Tottenham se enfrentaram no estádio San Siro em Milão e o resultado não foi nada animador para a equipe da casa. A equipe rossoneri perdeu por um a zero e vai para Londres com buscando a redenção para não ser eliminado precocemente do maior campeonato de clubes da Europa. Do outro lado, o resultado foi ótimo para os spurs, que chegou a vitória com gol de Peter Crouch faltando dez minutos para o fim.
No primero tempo, só a equipe de Londres jogava. Chegaram primerio em um cruzamento de Corluka para Crouch, mas que foi interceptado por Abbiatti. Em seguida, van der Vaart arriscou um chute da entrada da área, mas o goleiro foi tranquilo na defesa. O goleiro que pelo que se viu nos 18 minutos iniciais, teria muito trabalho na partida foi substituído por Amélia, após sair de campo machucado. O Milan só chegou com perigo numa cobrança de falta com o sueco Ibraihmovic que passou por cima da trave.
Peter Crouch comemora o gol da vitória do Tottenham que agora terá a chance de classificar em casa. FOTO: Reuters |
Das jogadas de perigo do Milan, quem se destacava era o arqueiro Gomes que estava de aniversário. Fazendo 30 anos e jogando pela terceira vez contra o Milan no San Siro, o goleiro foi bem durante toda a partida e não sofreu seu terceiro gol no estádio. Em cinco partidas contra os rossoneri, o aniversariante perdeu somente uma (a primeira).
Na volta do intervalo, o goleiro do Tottenham fez duas incríveis defesas nas cabeçadas de Yepes. Primeiro, a bola veio no cruzamento de Gatusso e o colombiano cabeceou forte para a defesa de Gomes. Dez minutos depois, aos 25 da segunda etapa, depois da cobrança de escanteio Yepes forçou Gomes a fazer outra grande defesa, mais perto do gol que no lance anterior.
Com Gomes em grande dia, o Tottenham poderia segurar o empate até o fim do jogo, já que o Milan pouco chegava à meta adversária. Porém, o que já estava bom, ficou ainda melhor para a equipe londrina. No contra-ataque, o velocista Aaron Lennon partiu com a bola do campo adversário, já na entrada da área driblou o zagueiro e tocou para Crouch que livre só empurrou de primeira com 35 minutos do segundo tempo, praticamente selando o resultado magro, mas de grande tamanho obtido pela equipe visitante.
No último lance do jogo, lance curioso dentro da área do Tottenham. Após o escanteio e da bola trabalhada e com o goleiro Amélia tentando marcar o gol de empate, Ibraihmovic com uma puxeta faz o gol sem chances para o goleiro. Porém, o gol de empate que por sinal seria muito comemorado pela torcida, foi anulado já que o sueco autor do gol havia empurrado o defensor Dawnson. Resta agora, ao Milan ir para cima do adversário no White Hart Lane, há exato um mês.
Soldado aos 17 (Valencia) e Raúl aos 68 (Schalke 04)
Melhor Jogador em Campo: Roberto Soldado
No Estádio Mestalla em Valencia, a equipe da casa ficou no empate contra o Schalke 04. Depois de fazer o primeiro com Roberto Soldado aos 17 minutos de jogo, Raúl González empatou a partida aos 19 da etapa final e fez história. O goleador espanhol tornou-se o maior artilheiro da Liga dos Campeões na história da competição. Com 69 gols, o camisa sete ultrapassou o alemão Gerde Muller que tinha 68 tentos marcados. Nas competições européias, o ex-jogador do Real Madrid passa um gol a frente de Inzaghi que machucado tem 70 gols, onde a maior parte foi feito na Liga da Europa.
Em cinco jogos, esta foi a terceira vez que as duas equipes empataram. O Schalke foi o primeiro a chegar com perigo com o holandês Huntelaar que bisonhamente furou o chute cara a cara com o goleiro. Aos 18 minutos, o lateral Mathieu recebeu um belo passe na esquerda e cruzou na área para Soldado que só teve o trabalho de escorar no alto para o fundo das redes. Três minutos depois os azuis reais chegaram com Kluge que cabeceou na gaveta para uma ótima defesa do goleiro Guaita.
Depois do gol de empate, Raúl e o maior artilheiro de todos os tempos da Liga dos Campeões. FOTO: Reuters |
O primeiro tempo teve bastante chances para os dois lados, mas o Valencia não chegava ao segundo gol. Nas chances da equipe visitante, Guaita esteve sempre impecável nos lances. Mas o goleiro espanhol não pegou o gol de empate do Schalke 04. Em jogada de espanhóis, Jurado na esquerda cruzou rasteiro para Raúl que dominou e ajeitou a bola com um toque e chutou no outro canto do gol, sem chances para o goleiro. O empate persistiu até o final e Lukas Schmitz não participará do próximo confronto com a expulsão no final da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário