terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Liga dos Campeões - Oitavas de Final - 22/02

Lyon 1 x 1 Real Madrid
Benzema aos 65 (Real Madrid) e Gomis aos 83 (Lyon)
Melhor Jogador em Campo: Karim Benzema

No quarto confronto entre as duas equipes na Liga dos Campeões desde a temporada 2005, desta vez novamente pela fase oitavas de final, Real Madrid e Lyon empataram no Estádio Municipal de Gerland em Lyon por um a um. A equipe visitante que nunca havia vencido os franceses (perdeu por 3 a 0, 2 a 0 e 1 a 0 nas outras partidas) continuou com a sina e mesmo marcando o primeiro gol em Lyon com seu ex-jogador Karim Benzema, sofreu o gol de empate com Gomis.

Querendo manter a invencibilidade, o Lyon foi para cima do Real e era mais incisivo no começo da partida. Chegou mais ao ataque e não dava espaços para a equipe madrilenha. Enquanto o técnico José Mourinho anotava as ocorrências dos lances do jogo, o Lyon chegava com o zagueiro Cris, o lateral/meia/ponta Michel Bastos sem dar muito trabalho ao goleiro Casillas.
Francês Karim Benzema entrou em campo e com dois minutos abriu o placar para o Real contra sua ex-equipe. FOTO: Reuters

Com quase 30 minutos, o Real chegava a meta de Lloris. O goleiro francês defendeu tranquilamente os chutes de Dí Maria aos 29 e a cobrança de falta de Cristiano Ronaldo aos 31. Os dois chutes de longe foram as duas únicas ameaças dos merengues sobre os franceses nos 45 minutos iniciais.

No contra-ataque, Gomis abre a bola para Michel Bastos na esquerda que avança e cruza na área para Casillas rebater nos pés de Gomis. O francês, porém, não aproveita o lance e joga por cima do gol aos 33 minutos, na melhor chance dentre as duas equipes no primeiro tempo. Na última oportunidade, Gourcuff aos 41 cabeceia fraco, após cobrança cruzamento na área, fácil para o goleiro espanhol.

No começo da segunda etapa, o Lyon já não tinha boas notícias para o jogo de volta. Michel Bastos fez falta em Angel Dí Maria e na cobrança, Cristiano Ronaldo mesmo do flanco esquerdo, meteu a bola na trave esquerda do goleiro Lloris. Mourinho deve ter espertado seus jogadores, pois com cinco minutos de jogo, mais uma bola na trave, agora do zagueiro Sérgio Ramos após cobrança de escanteio.

O jogo mudou no resultado quando Mourinho tirou Adebayor e colocou Benzema ex-Lyon em campo aos 64 minutos de jogo. Dois minutos depois, o camisa nove francês não comemorou o gol que fez contra seu ex-clube, o primeiro do Real Madrid no Estádio Municipal de Gerland. No campo do Lyon, Benzema roubou a bola de Toulalan junto com Ozil que passou para Ronaldo e devolveu para o francês que foi até o meio a marca do pênalti e chutou para o gol, passando pelo goleiro Lloris e o zagueiro Cris.

A equipe da casa chegou com um chute de Kallstrom que erroneamente parou nos pés de Gomis que chutou para fora, mas já estava impedido. As substituições de Claude Puel não fizeram surtiram muito efeito, somente Pjanic que tinha entrado no lugar de Kallstrom deu um chute ao gol. Para alegria da torcida da casa, o Lyon conseguiu chegar ao empate aos 38 minutos. Depois da cobrança de falta rebatida na barreira, Cris sobe mais alto que todos e ajeita para Gomis que sozinho só empurra para o fundo das redes.

No final do jogo, pressão da equipe francesa que queria a virada sobre a equipe de Madrid, mas que foi insuficiente para alcançar o segundo gol e que em casa teve de se contentar com o empate, o melhor resultado do Real Madrid contra o Lyon na França. As duas equipes voltaram a se enfrentar em Madrid no Santiago Bernabéu no dia 16 de março.



















Copenhague 0 x 2 Chelsea
Anelka aos 17 e aos 54
Melhor Jogador em Campo: Nicolas Anelka


Como já era de se esperar, mesmo jogando fora de casa, a equipe do Copenhague não deu muito trabalho para o Chelsea. Com dois gols do francês Nicolas Anelka, o Chelsea praticamente sacramentou a sua classificação para as quartas de final da competição, enquanto a equipe do Copenhague terá que fazer milagre para conseguir a classificação.

O jogo começou com pressão dos blues, que foi pra cima em busca do primeiro gol. O placar foi aberto aos 17 minutos quando Anelka recebeu bola na direita e na entrada da área chutou cruzado no gol de Wiland. Ainda sem marcar um gol pelo Chelsea, Fernando Torres pedalou para cima de Zanka e chutou dentro da área, mas o goleiro defende. Depois recebeu dentro da área, mas foi travado pelo outro zagueiro, Jorgensen. Somente com Anelka o placar quase foi ampliado no primeiro tempo.

Nicolas Anelka marcou os dois gols da partida e praticamente acabou com qualquer chance de classificação do Copenhague. FOTO: AFP
 O segundo tempo mal havia começado e com um belo passe de Lampard para Anelka, o francês não titubeia e chuta cruzado, ampliando o marcador para o Chelsea e encerrando qualquer chance de reação da equipe dinamarquesa. O Copenhague engrossou um pouco mais após o gol e algumas chances perdidas por Fernando Torres, todavia nada suficiente para diminuir o placar. No final, chances para os dois lados, porém o jogo terminou mesmo dois a zero para a equipe do Chelsea, que só não se classificará para as quartas de final se uma tragédia acontecer no Stamford Bridge no dia 16/03.

Nenhum comentário:

Postar um comentário