quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Liga dos Campeões - 1º Rodada - 15/09

Segundo dia da primeira rodada da Liga dos Campeões, e os gols não pararam de sair. Chelsea e Arsenal continuaram com o embalo do campeonato inglês e meteram goleadas nos seus adversários. Os estreantes Zilina e Braga sofreram na mão dos londrinos. Outras duas partidas interessantes, foram Milan e Real Madrid, que são do mesmo grupo e venceram seus adversários em casa por dois a zero. Confira abaixo um rápido resumo de todos os jogos.

Grupo E

Bayern de Munique 2 x 0 Roma [MJC: Miroslav Klose]
O vice campeão Bayern tinha um forte confronto contra a Roma, esta que vinha de uma lavada no final de semana. Contudo, o jogo foi bastante disputado na primeira etapa, com chances desperdiçadas dos dois lados. Continuou assim no segundo tempo, mas com mais lances de gol para a equipe alemã que melhorou na partida. A torcida não iria gostar de estrear empatando em casa, então Thomas Muller fez um golaço com 34 minutos de jogo. Antes do apito do juíz, Miroslav Klose que entrou no segundo tempo marcou o segundo gol da equipe alemã, deixando assim a torcida bávara animada.

Cluj 2 x 1 Basel [MJC: Juan Culio]
Pouco se espera das duas equipes na competição, mas com a Roma em crise, uma das equipes podem fisgar a vaga da equipe italiana. E o Cluj saiu na frente, fazendo dois gols, um aos 9 e outro aos 12, com Rada e Traoré, dando assim a vitória ao time romeno, que mesmo com o gol de Stocker no final do primeiro tempo, ficou com os três pontos num jogo muito faltoso.

Grupo F

Marselha 0 x 1 Spartak Moscou [MJC: Dmitri Kombarov]
Jogando com somente um atacante, o brasileiro Brandão, o Olympique de Marselha atacou, atacou, tentou, mas morreu na praia jogando em casa. A boa equipe do Spartak Moscou que contou com os brasileiros Ibson, Alex, Ari e Welliton em campo, conseguiu chegar ao gol da vitória, feito contra pelo espanhol Azpilicueta. Com a derrota em casa para o rival direto na classificação, fica complicado para os franceses, que agora terão que torcer pra um tropeço dos russos contra o novato Zilina.

Zilina 1 x 4 Chelsea [MJC: Nicolas Anelka]
Vitória com quatro gols, fora de casa, mas como se estivesse no Stamford Bridge. Foi assim que o Chelsea deu as boas vindas para os eslovacos do Zilina. Essien abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Anelka ampliou para os blues aos 24 e depois aos 28, ainda da primeira etapa. No segundo tempo, o Zilina engrossou um pouco mais a partida e o gol de Sturridge com três minutos foi o último da equipe de Carlo Ancelotti. O gol de honra do Zilina saiu com Oravec, com 10 minutos do segundo tempo.

Grupo G


Milan 2 x 0 Auxerre
Melhor Jogador em Campo: Zlatan Ibraihmovic


Depois de muito trabalho, o Milan conseguiu estrear com vitória em casa na Liga dos Campeões. Dois gols de Ibraihmovic aliviaram a torcida que via o mesmo Milan da temporada passada que corria, marcava, tentava, mas que não chegava ao gol e consequentemente às vitórias. Depois da derrota para o Cesena no fim de semana, o Milan jogava desta vem em sua casa no San Siro pela segunda vez na história contra o Auxerre.

O primeiro tempo foi morno. Digno de Manchester e Rangers no dia anterior. Com poucas chances criadas das duas equipes. O lance que mais assustou foi o cabeceio de Coulibaly que bateu na furquilha, deixando o goleiro Abbiatti perplexo. Ainda com 15 minutos, Ambrosini sai machucado para o lugar de Boateng e o jogo melhora um pouco mais.

No começo, o Auxerre chegou duas vezes ao gol com Jelen e Langil. Depois o Milan respondeu com Boateng. O mesmo Langil perdeu um lance incrível onde foi mais que fominha e não tocou para trás, que tinha dois jogadores da equipe francesa livres esperando para marcar. O Milan ainda criou algumas oportunidades no final da segunda etapa, porém sem chegar perto do gol.

Pato foi quem mais criava no time milanista, saiu com dez minutos e deu lugar a Robinho. O brasileiro pouco fez nos 35 minutos que esteve em campo, mas ao menos viu 'Ibrakadabra' aparecer e marcar duas vezes.

Pirlo e Seedorf tentaram com chutes de longe, mas a bola passou longe do gol. O Auxerre não era o mesmo do primeiro tempo e o gol finalmente saiu com 21 minutos. Ronaldinho Gaúcho recebeu a bola na esquerda, cruzou para Boateng que ajeitou para trás de cabeça, aonde Ibraihmovic colocou o pé e a bola para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol com a camisa milanista.

Pouco tempo depois, mais exatamente três minutos, os rossoneri aproveitaram o contra-ataque. Mais uma vez Ronaldinho Gaúcho pegou a bola no meio de campo e no momento certo tocou para Ibraihmovic. O camisa 11 somente tocou rasteiro de primeira no canto esquerdo do goleiro e comemorou seu segundo gol na partida, acabando com as chances do Auxerre.

Na melhor jogada francesa na partida, Oliech tabelou com o companheiro, mas chutou não tão bem, para a defesa tranquila de Abbiatti. Para encerrar, Robinho não aproveitou a boa jogada de Seedorf e Ronaldinho e disperdiçou o gol no último lance da partida. Com a derrota, o Auxerre terá agora o Real Madrid em casa, esperando ao menos empatar para conseguir a Liga da Europa.





















Real Madrid 2 x 0 Ajax [MJC: Gonzalo Higuaín]
Os merengues começaram bem a fase de grupos da Liga. Venceram por dois gols do Ajax, com dois gols de Gonzalo Higuaín (apesar do primeiro ser assinalado para Anita). O primeiro gol saiu após cobrança de escanteio na área, onde o argentino aproveitou o bate e rebate com o defensor holandês e acabou abrindo o placar meio que sem querer aos 31 minutos de jogo. O Real Madrid foi superior em todo o jogo e chegava várias vezes ao ataque no bom esquema montado por José Mourinho, o 'queridinho' 4-2-3-1 com Ozil no meio, Dí Maria na esquerda e Ronaldo na direita, revezando pelos dois lados, enquanto Khedira e Xabi Alonso foram os volantes. Aos 28 minutos, Higuaín marcou o segundo após cruzamento de Ozil e fechou a conta da partida.

Grupo H

Arsenal 6 x 0 Braga [MJC: Cesc Fabregas]
Num jogo um tanto faltoso, sobraram gols no Emirates Stadium. Todos a favor do time da casa. A goleada começou com Fabregas que de pênalti abriu o marcador. Meia hora de jogo e Arshavi marcou o segundo e comemorou quatro minutos depois o marroquino Chamakh fazer o terceiro. E em jogo fácil, 3 vira 6 acaba, Fabregas fez mais um com oito minutos. E para encerrar, Carlos Vela entrou na partida com 18 minutos. Seis minutos depois fez o quinto e a seis minutos do fim marcou o sexto, complicando a vida do Sporting Braga que ficou com seis gols negativos.

Shaktar Donetsk 1 x 0 Partizan [MJC: Darijo Srna]
O bonito gol de Darijo Srna numa cobrança de falta há 20 minutos do fim, deu a vitória ao Shaktar Donetsk em casa. Com isso, a equipe ucraniana larga bem na fase de grupos, enquanto o Partizan terá um difícil confronto em casa contra o Arsenal. Se não conseguir um empate, ficará bem longe da classificação para a próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário