segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Campeonato Espanhol - 5º Rodada

Último jogo da quinta rodada do campeonato espanhol e as equipes do Málaga e Villarreal fizeram um jogo ótimo de se ver, problema que foi somente no primeiro tempo. O Málaga em quatro jogos vencer duas e perdeu duas. Problema era que não vencera jogando em casa, mas sim fora. Se ganhasse poderia ficar com os mesmos nove pontos de seu adversário e ficar mais próximo das primeiras colocações.

E a equipe da casa correu atrás do resultado. Com três minutos, a equipe sofreu falta na direita. A cobrança foi perfeimante ensaida. Apoño rolou para Eliseu que de canhota chegou chutando forte e nem o câmera conseguiu acompanhar a bola, quanto mais o goleiro Diego López. A bola na gaveta abriu o placar no estádio La Rosaleda e fez a alegria da torcida.

O Villarreal tentava impor perigo a meta do adversário, enquanto que o time da casa continuava a chegar ao gol. O submarino amarelo começava a tomar conta da partida, mesmo com estando atrás do placar. Com 21 minutos, a cobrança de escanteio não havia dado certo, mas o espanhol Cazorla estava lá para chutar e empatar a partida. A bola desviu no defensor do Málaga antes de entrar.

Com boas jogadas e boas tabelas de seus principais atacantes, a virada veio dois minutos depois. Giuseppe Rossi tabela e chuta de direita, no canto direito do goleiro Ruben, que substituira Gallatto. Com três minutos as chances do Málaga vencer a primeira em casa haviam parecia ter acabado, mas ainda restava o segundo tempo e quase metade do segundo. Porém, a empolgação com o gol no início se encerrar com os gols de Rossi e Cazorla.

O jogo era lá e cá. Vinte e oito minutos o Málaga empatou a partida mais uma vez. O ganês Owusu-Abeye criou boa jogada no flanco esquerdo e cruzou na área. A bola foi na cabeça de Rondón que marcou seu terceiro gol na temporada.

Não durou muito tempo e a equipe visitante voltou a desempatar. Santi Cazorla esta bem no jogo e tabelou com Rossi. O camisa oito tocou para Nilmar que devolveu e o deixou na entrada da área. O meia ajeitou e chutou, fazendo o seu segundo gol na partida, o terceiro do Villarreal. Antes do término do segundo tempo, Rondon e Eliseu sofrem falta na entrada da área. Eliseu revidou a falta em Marchena e após discussão acabou sendo expulso.

Muito diferente do primeiro tempo, os 45 minutos finais não teve a mesma emoção. O jogo continuou com o mesmo placar até o final. O Málaga sentia falta de Eliseu no meio campo. E com isso ficava difícil reverter o resultado. Os visitantes chegaram ao gol em alguns momentos, mas pararam nas defesas do goleiro Ruben. O 3 a 2 deixou o Vilarreal na segunda colocação, atrás somente do Valencia que venceu no final de semana por 2 a 1.

Málaga 2 x 3 Villarreal
Eliseu aos 4 e Rondón aos 29 (Málaga) e
Cazorla aos 24 e 33 e Rossi aos 33 (Villarreal)






















Sábado
Athletic Bilbao 1 x 3 Barcelona
Levante 0 x 0 Real Madrid
Sporting Gijón 0 x 2 Valencia

Domingo
Atlético de Madrid 1 x 0 Zaragoza
Hércules 2 x 0 Sevilla
Racing Santander 0 x 1 Getafe
Deportivo 0 x 2 Almería
Espanyol 1 x 0 Osasuna
Mallorca 2 x 0 Real Sociedad

Nenhum comentário:

Postar um comentário