sábado, 18 de setembro de 2010

Campeonato Inglês - 5º Rodada

Com três jogos restantes no domingo, Manchester United e Liverpool realizaram a primeira das três partidas. O jogo foi bastante movimentado, disputado, acirrado e com cinco gols, um hat-trick de Berbatov deu a vitória aos red devis, mesmo com os dois gols de bola parada de Gerrard.

O técnico Alex Ferguson colocou Nani, Fletcher, Scholes e Giggs no meio campo titular, e Roy Hogdson que escalou somente Fernando Torres na frente, Joe Cole e Maxi Rodriguez pelas pontas, e ao invés de Gerrard como um meia armador, Raul Meireles ficara mais solto em campo. A partida iniciara com pressão do time da casa nos dez minutos iniciais. Mas a primeira chance foi com Scholes que não aproveitou o rebote do escanteio e chutou para fora, aos 20 minutos de partida.

O Liverpool era inferior na partida, mas também não deixava o Manchester jogar. Chegou finalizando com 25 minutos no chute de esquerda do lateral Glen Johnson. No escanteio do Manchester com 41 minutos de jogo, Berbatov mesmo com a marcação de Torres, consegue cabecear e abrir o placar do clássico. Antes do término do primeiro tempo, Rooney quase amplia o placar num chute que passou perto do gol de Reina.

No segundo tempo, a equipe da casa vai em busca do segundo gol. Nani pelo flanco direito entra em diagonal e na entrada da área chuta forte e a bola vai na trave. O Manchester era melhor na segunda etapa e mostrou isso ao ampliar o placar. Quinze minutos e Fletcher lança o meia Nani na direita. Konchesky bobeia a bola passa por cima dele, Nani domina, se livra da marcação e cruza na área. A bola passa por Rooney, mas encontra Berbatov que domina na coxa e sem deixar cair dá uma 'puxeta' para fazer um golaço no Old Trafford, a bola ainda bate na trave e entra, para o delírio da torcida.

O dois a zero ainda não animava suficiente a torcida e muito menos o técnico Alex Ferguson. O time vinha de um empate em 3 a 3 com o Everton, levando dois gols nos últimos minutos. Dessa vez não foi diferente. O Liverpool chegou ao empate da partida. Primeiro, Fernando Torres sofreu a falta dentro da área do zagueiro Evans. Gerrard não perdeu a chance e diminuiu para os reds. Seis minutos depois, Torres sobre outra falta, na entrada da área de O'Shea. Gerrard foi lá novamente e com a ajuda de Raul Meireles que fez o volante Fletcher abrir a barreira que teve O'shea estático e van der Sar sem ter o que fazer no lance, no empate do Liverpool.

O jogo amoleceu um pouco e Ferguson não tinha tantas opções no banco. Colocou Macheda no lugar de Giggs, mas o dia era e Berbatov. A sete minutos do fim, o camisa nove aproveitou o cruzamento de O'Shea e subiu mais que todos na área, fazendo o terceiro gol e desempatando a partida, para alívio de Ferguson e da torcida. O placar deixou o Liverpool a duas posições da zona de rebaixamento, enquanto o Manchester não deixa o rival Chelsea fugir na primeira colocação.

Manchester United x Liverpool
Berbatov (Manchester U.) aos 43, 56 e 83.
Gerrard (Liverpool) aos 64 e 70.























Sábado
Tottenham 3 x 1 Wolverhampton
West Bromwich 3 x 1 Birmigham
Everton 0 x 1 Newcastle
Stoke City 1 x 1 West Ham
Sunderland 1 x 1 Arsenal
O Arsenal jogando fora de casa não fazia e não fez uma boa partida no Stadium of Light. Mesmo assim, os gunners abriram o placar com Fabregas num gol no mínimo estranho. O zagueiro Ferdinand foi tirar a bola da zaga e o camisa quatro chegou a tempo de esticar a perna. A bola rebateu, encobrindo o goleiro Mignolet que não esperava o lance e estava adiantado. Mesmo após o gol, o Arsenal não se impôs em campo e o Sunderland não jogava bem diante da torcida. O jogo parecia acabar com a vitória do Arsenal, mas o time da casa, botou pressão no final e com o apoio da torcida, empatou a partida no último minuto após bate e rebate na área.

Blackburn 1 x 1 Fulham
Aston Villa 1 x 1 Bolton

Domingo
Chelsea 4 x 0 Blackpool
Wigan 0 x 2 Manchester City

Nenhum comentário:

Postar um comentário