quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Campeonato Brasileiro - 22º Rodada

Rodada que teve primeiro e segundo colocados se enfrentando, com vitória corinthiana, o Palmeiras vencendo fora de casa no aniversário do Grêmio, enquanto o Flamengo venceu com um gol no finalzinho e viu o rebaixamento ficar um pouco mais longe. Dentre outros resultados, o Atlético Paranaense tornou a vencer em casa diante da sua torcida que apoiou do começou ao fim. Foi sofrido, mas a vitória veio aos 43 minutos de jogo com um gol de Iván González, seu primeiro no clube, e o clube voltou à sétima colocação.

O jogo começou com o furacão indo para cima do galo. Com dois minutos, sai o primeiro gol da partida. Após a cobrança de escanteio, Bruno Mineiro livre aproveita o lance e marca de cabeça, mostrando que o furacão queria jogo. O Atlético Paranaense foi superior no restante do primeiro tempo, chegando perto do gol em alguns lances. No esquema montado por Carpegiani, Paulo Baier vinha pelo meio, Maikon Leite jogava aberto pela esquerda, enquanto Branquinho estava na meia direita. E foi por aquele lado que o camisa 7 perdeu a chance de ampliar para o furacão.

Contudo, os mineiros deram o troco e no contra golpe, Daniel Carvalho da direita viu Obina na área. O meia cruzou na cabeça do atacante que empatou a partida com 31 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, Joedson havia entrado no lugar do equatoriano Mendez. Pouco mudou no time mineiro que criou algumas chances de perigo somente quando Diego Souza entrou em campo.

A torcida comemorou quando Guerrón entrou com 18 minutos de jogo. Porém, pouco mudou a cara do jogo a entrada do meia. Continuou do mesmo modo quando Iván González entrou em campo. O Atlético quase não ameaçava o gol de Fábio Costa, a não ser pelas bolas paradas de Paulo Baier ou na boa cobrança de Paulinho que bateu no travessão.

O empate em casa era ruim para o rubro-negro e pior para o alvinegro que continuaria na zona de rebaixamento. Piorou quando a cobrança de falta de Paulo Baier encontrou Bruno Mineiro na área que cabeceou para a boa defesa de Fábio Costa. No entanto, Iván González estava na hora certa, no lugar certo e marcou o segundo gol do furacão dando a vitória e os gloriosos três pontos ao time que sobe pouco na tabela, mas não deixa de subir.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 2 x 1 ATLÉTICO-MG


ATLÉTICO-PR: Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Vítor (Guerrón), Chico, Branquinho (Ivan Gonzalez) e Paulo Bater (Olberdam); Maikon Leite e Bruno Mineiro.
Técnico: Paulo César Carpegiani

ATLÉTICO-MG: Fábio Costa; Diego Macedo, Werley e Jairo Campos e Leandro; Alê, Edison Mendez (Joedson), Ricardinho e Daniel Carvalho; Neto Berola (Jackson) e Obina (Diego Souza)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 15 de setembro de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Cartões amarelos: Manoel, Rhodolfo, Ivan Gonzalez, Paulinho e Paulo Baier (Atlético-PR); Leandro, Joedson, Daniel Carvalho, Ricardinho, Jackson e Diego Macedo (Atlético-MG)
Gols: ATLÉTICO-PR: Bruno Mineiro, aos 02 minutos do primeiro tempo e Ivan Gonzalez, aos 43 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Obina, aos 31 minutos do primeiro tempo

Demais Jogos (Quarta feira)
Santos 4 x 2 Internacional
Fluminense 1 x 2 Corinthians
Grêmio 1 x 2 Flamengo
Cruzeiro 4 x 2 Guarani
Grêmio 1 x 2 Palmeiras
Goiás 4 x 1 Botafogo
Vitória 0 x 0 Ceará

Quinta feira
São Paulo x Internacional
Vasco x Avaí

FOTO: UOL.COM.BR e FICHA TÉCNICA: ESPN.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário