domingo, 19 de setembro de 2010

Campeonato Alemão - 4º Rodada

Início de jogo bastatne disputado no clássico entre Schalke 04 e Borussia Dortmund. A equipe visitande do técnico Jurgen Klopp precisava acabar com o jejum de seis partidas sem vencer os azuis reais que ainda não haviam vencido no campeonato.

A partida começara bastante acirrada, o Schalke chegara nas bolas paradas de Ivan Rakitic, porém, até 20 minutos de jogo, o Borussia havia chutado seis vezes ao gol, contra um chute de Huntelaar para fora após bobeada da defesa amarela. A equipe visitante parecia jogar em casa, mesmo com o estádio lotado e praticamente azul. Chegavam ao gol principalmente com os atacantes Grosskreutz e Barrios, além do meia japonês Kagawa.

O gol saiu com Sven Bender, mas este estava impedido. A pressão do Borussia era grande e a velocidade do japonês Kagawa também. O camisa 23 passou pela defesa do Schalke e chutou ao gol, a bola desviou em Howedes, enganando o goleiro Neuer, abrindo o placar no Veltins Arena, com 20 minutos de jogo.

E o resultado não fez o Borussia recuar. Foi para cima e chegava com os zagueiros Hummels e Subotic nas cobranças de escanteio. A partida deu uma acalmada. O Schake equilibrou um pouco a partida mas, quem chegava era o adversário. Bender chutou de longe e Neuer fez boa defesa em dois tempos, a dez minutos do fim.

Manuel Neuer poderia ter sido o melhor jogador do primeiro tempo. Com 43 minutos o goleiro defendeu o chute de Grosskreutz jogando para escanteio. Na cobrança, o goleiro da seleção alemã contou com a sorte, vendo a bola bater na trave e no rebote defendeu perfeitamente o chute de Subotic que pegou o rebote chutou errado e a zaga adversária tirou da área. O contra-ataque estava armado, porém foi parado com falta de Kagawa em Farfán.

No segundo tempo, o Schalke iniciou melhor a segunda etapa. O técnico Felix Magath colocou o atacante Edu no lugar de Deac, jogando assim com quatro atacantes. Não mudou muito. Kuba que entrou no lugar de Gotze deu mais certo para a equipe do Borussia. O meia polonês cruzou na área com 57 minutos de jogo. O japonês Kagawa estava esperto, ergueu a perna e marcou seu segundo na partida, o segundo gol do Borussia. Quatro minutos depois as coisas pioraram para o Schalke. Kluge foi expulso.

O time da casa não conseguia se impor em campo e levava chumbo da equipe de Dortmund. O jogo continuou assim até que houve a cobrança de escanteio há cinco minutos do fim. O jovem polonês Robert Lewandowski encontrou a bola e cabeceou para o fundo das redes, aumentando ainda mais o vexame azul em seu próprio estádio.

Ao menos Huntelaar não deixou a goleada vingar. No escanteio, a bola sobrou para Moritz que chutou errado, mas o holandês estava lá para concertar e fazer o gol de honra para o Schalke, faltando um minuto para encerrar a partida, que teve grande comemoração dos poucos torcedores do Borussia Dortmund que estavam presentes no estádio e que veêm o clube com nove pontos em quatro jogos.


Schalke 04 1 x 3 B. Dortmund
Kagawa aos 20 e 58, Lewandowski (Dortmund) aos 86
e Huntelaar (Schalke) aos 89























Sexta-feira
E. Frankfurt 0 x 1 Freiburgo

Sábado
Bayern de Munique 0 x 0 Colônia
Werder Bremem 0 x 2 Mainz
Stuttgart 7 x 0 B. Monchengladbach
Wolfsburg 2 x 0 Hannover
Kaiserslautern 2 x 2 Hoffeinheim

Domingo
St. Pauli 1 x 1 Hamburgo
Bayer Leverkusen 0 x 0 Nuremberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário