terça-feira, 14 de setembro de 2010

Liga dos Campeões - 1º Rodada - 14/09

Pausa para a postagens dos clubes da Europa e atenção voltada para a primeira rodada da Liga dos Campeões. Tentarei acompanhar com boa frequência aos jogos e divulgar as crônicas, resultados, táticas e opiniões das partidas, no mesmo dia com o resultado dos quatro grupos dos dias. Os jogos que ganharão mais atenção serão os que forem transmitidos na ESPN. As demais partidas terão uma pequena nota de cada partida, os gols e as surpresas de cada rodada. Serão postadas o mais rápido possível, até 22 horas para preferência minha. A escolha do melhor jogador em campo, sempre sai do site uefa.com, alguns dados, entre outras coisas e as fotos do site terra.com.
Nesta terça, Manchester United x Glascow Rangers foi a partida que acompanhei, curiosamente ou não, foi a única que não teve gol. A partida foi disputada, com vários chutes de longe do Manchester e no final que o Rangers conseguiu segurar o resultado até o final da partida. Nas outras sete partidas do dia, nada mais que 22 gols, com destaque para a goleada do Barcelona sobre o Panathinaikos e do Valencia sobre o Bursaspor fora de casa, fazendo quatro gols.

Grupo A

Twente 2 x 2 Internazionale [MJC: Theo Janssen]
Numa partida bastante movimentada e disputada, a Inter de Milão abriu o placar aos 13 minutos. Sneijder aproveitou a sobra e chutou para o gol livre. Mas o atual campeão holandês jogava em casa e não queria decepcionar em sua primeira partida na Liga. Com 20 minutos, o meia Janssen bateu bem a falta, sem chances para Júlio César. O gol animou o time holandês que desempatou o marcador com um gol contra de Diego Milito após cobrança de escanteio. Até o momento o Twente estava melhor em campo, mas o gol de Eto'o antes do término do primeiro tempo fez com que o resultado permanecesse o mesmo até o final da partida, que teve um segundo tempo não tão empolgante quanto o primeiro.

Werder Bremem 2 x 2 Tottenham Hotspur [MJC: Peter Crouch]
Estreando na Liga dos Campeões, o Tottenham começou arrasando. Antes de 20 minutos de jogo, já estava dois a zero para os ingleses fora de casa contra o bom Werder Bremem. Pasanen contra e Crouch marcaram a favor dos spurs. No entanto, Hugo Almeida com 43 minutos diminuiu para a equipe alemã. Logo no início dos 45 minutos restantes, Marín empatou a partida deixando os ingleses descontentes, mas mesmo assim, não deixaram o adversário virar e seguraram o empate até o final.

Grupo B

Lyon 1 x 0 Schalke 04 [MJC: Michel Bastos]
Para se classificar o Schalke sabe que precisava ir bem fora de casa contra Lyon e Benfica e não marcar bobeira contra o Hapoel. Os azus reais até estavam melhor do que o Lyon, porém, o gol de Michel Bastos com 21 minutos diminuiu as chances dos alemães, que diminuiram um pouco o ritmo e não chegou ao gol de empate. Ao menos não deixou que o Lyon marcasse o segundo gol da partida.

Benfica 2 x 0 Hapoel Tel Aviv [MJC: Pablo Aimar]
O Benfica voltava a jogar uma Liga dos Campeões, enquanto o Hapoel por um lado se deu bem por não ter caído num grupo tão complicado, mas que mesmo assim não se é muito esperado dos israelenses. Com um golaço de voleio do zagueiro Luisão aos 21 minutos, o Benfica abriu o placar no estádio da Luz em Lisboa. Com 23 da segunda etapa, Oscar Cardozo marcou o segundo e fechou a conta, dando a vitória e a primeira colocação para os benfiquistas.

Grupo C


Manchester United 0 x 0 Rangers
Melhor Jogador em Campo: Madjid Bougherra


O Manchester veio com um time bastante diferente em relação a última partida, no empate contra o Everton. Javier Hernández era a surpresa no ataque, enquanto o volante Gibson foi bem no lugar de Scholes, arriscando vários chutes de fora da área. Porém, não foi suficiente para conseguir a vitória sobre os escoceses.

Aos 12 minutos, Javier Hernandez recebeu o cruzamento de Fábio e cabeceou, a bola passou perto da trave, para alívio do goleiro. Depois, Fletcher no meio campo passa para Gibson que ajeita e chuta rasteiro rente a trave. O camisa 28 foi quem mais arriscou durante a partida, chutando várias vezes de fora da área, mas não chegando ao gol.

O Rangers não conseguia chegar ao ataque, quando chegava Kuszczack estava esperto, mesmo trabalhando pouco durante a partida. O Manchester chegava com Valencia pela direita, e nos chutes de longe de Gibson. E foi o que aconteceu com após bola trabalhada com Park e Javier Hernandez, inalterando o placar.
Na segunda etapa, o jogo continuou do mesmo modo. Chutes de Gibson, sendo um de voleio e outro onde a bola passou muito perto, por cima do gol. No flanco direito, o equatoriano Valencia se machucou feio, sofrendo o que parece ser uma fratura no tornozelo esquerdo. Giggs entrou no seu lugar e do lado esquerdo do campo levou a equipe mais à frente, mas não conseguiu ajudar a equipe a chegar ao primeiro gol no torneio.

Nem as entradas dos atacantes Owen pelo lado vermelho e Lafferty pelo lado azul mudaram a cara da partida, que continuou disputada, mas sem chances claras de gol. Com o empate, o Rangers foi quem saiu sorrindo, enquanto o técnico Alex Ferguson ainda precisa acertar as coisas da equipe que agora não contará por um bom tempo com Valencia.





















Bursaspor 0 x 4 Valencia [MJC: Tino Costa]
Mesmo com um time diferente em relação ao que jogou no campeonato espanhol, o Valencia entrou com Tino Costa e Topal e Pablo Hernandez no meio campo, além de Dominguez no ataque. Tino Costa marcou o primeiro em um belo chute de fora da área aos 16 minutos de jogo. Antes do término do primeiro tempo, o argentino bateu a falta, a bola foi na trave e no rebote Aduriz marcou o segundo contra o Bursaspor e fora de casa. Dois vira e dois ganha. Pablo Hernandez após jogada na área turca e o atacante Soldado que tinha acabado de entrar marcaram para o time espanhol que com a larga vitória, sai bem em busca da primeira colocação do grupo que tem o poderoso Manchester United.

Grupo D

Barcelona 4 x 1 Panathinaikos [MJC: Lionel Messi]
O Barça é favorito ao título. Novidade zero. Após a derrota para o Hércules em casa no final de semana, a torcida achou que aquilo iria se repetir após o gol de Govou com 20 minutos. O francês tocou na saída do goleiro após lindo passe de calcanhar de Cissé. Porém, a alegria durou pouco e Messi empatou a partida dois minutos depois. O Barcelona era mais incisivo na partida e o gol do adversário foi apenas um susto. Depois do cruzamento da direita, David Villa pegou de primeira e desempatou a partida. Antes do término da primeira etapa, Messi fez duas lindas tabelas na entrada da área e ampliou o placar para o Barça. O segundo tempo foi morno, mesmo assim, Messi perdeu um pênalti, depois chutou sem ângulo a bola bateu nas duas traves e Pedro tocou para o gol.

Copenhague 1 x 0 Rubin Kazan [MJC: Dame N'Doye]
Numa vitória importante, o Copenhague marcou a três minutos do fim com N'Doye o gol que alegrou a torcida da casa e deixou animada a equipe que agora pode até pensar em classificação, ainda mais se conseguir empatar no jogo de volta contra o próprio Rubin. O time russo que contou com a estréia de Carlos Eduardo na Liga dos Campeões, foi bem no primeiro tempo, mas quando parecia que ia conseguir o empate, levou o gol, para seu próprio azar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário