terça-feira, 26 de abril de 2011

Liga dos Campeões - Semifinal - 26/04

Schalke 04 0 x 0 Manchester U.
Gols: Giggs aos 65 e Rooney aos 67 (Manchester United)
Melhor Jogador em Campo: Wayne Rooney


Manchester United e Schalke 04 nunca haviam se enfrentado. Era a primeira partida na história entre as duas equipes e com certeza, grande maioria apostava nos red devils como grande favorito, mesmo diante da épica vitória do Schalke 04 sobre a Inter de Milão duas partidas do confronto. Jogando em casa, os azuis reais, liderado por Raúl, tinham tudo para repetir o feito. Porém, a equipe de Ralf Rangnick não conseguiu repetir o feito das partidas anteriores e a equipe acabou não conseguindo bom resultado.

O primeiro tempo foi marcado pelas várias e belas defesas do goleiro Manuel Neuer. O alemão é bastante cogitado para ocupar a vaga deixada por van der Sar que se aposentará ao final da temporada - cá entre nós, é a melhor opção existente no mercado. Neuer mostrou que merece ser o substituto de van der Sar e encerrar - assim como ele - a carreira em Old Trafford. Todavia, nem tudo é um mar de rosas. O Schalke não conseguiu segurar a ofensiva do Manchester que decidiu em praticamente três minutos. O special man Ryan Giggs marcou o primeiro em passe de Rooney. O shrek fez o segundo que garantiu a vitória no Veltins Arena (Arena Auf-Schalke) em Gelserkirchen.
Giggs fura a intransponível meta de Neuer e abre depois de passe de Rooney FOTO: Reuters

Movimentado, as duas equipes atacavam e os goleiros não foram espectadores. Trabalharam bastante nos dez minutos iniciais. Dentre van der Sar e Neuer (alemão que pode ocupar a vaga deixada pelo holandês que irá se aposentar), o goleiro do Schalke trabalhou primeiro na primeira grande chance do jogo. "Chicharito" ficou frente a frente com Neuer e tentou chutar por baixo das pernas. A bola passou, mas fraca já que bateu no goleiro e Metzelder estava lá para tirar da pequena área.

Aos 20 minutos, o Manchester já mostrava superioridade e mantinha maior posse de bola. As jogadas de gol sairam dos pés de Chicharito que teve várias chances de gol. O mexicando não aproveitou os passes e numa delas, chutou de esquerda fraco para fora. Em outra oportunidade, a bola bateu na rede pelo lado de fora num chute cruzado e depois, dentro da pequena área o chute saiu pela linha de fundo do outro lado do gol. O goleiro Neuer do Schalke teve grande destaque fazendo bela defesa no cabeceio de Giggs.
Os red devils continuavam a atacar e quase abriram o marcador com Fábio. O lateral esquerdo que estava improvisado na direita chutou por cima do gol de Neuer, que antes já havia se esforçado e muito para fazer outra boa defesa, sendo destaque dos azuis reais. O Schalke falhou bastante com o volante grego Papadopoulos e as chances do Manchester sairam de falhas do camisa 14. Em todo o primeiro tempo, o Schalke deu seu segundo chute a gol, com o camisa onze Baumjohann que chutou fraco de longe do gol.
O meia espanhol Jurado lamenta a vitória na presença da torcida FOTO: Reuters
O goleiro Neuer realizou grande trabalho nos 45 minutos iniciais. Foram seis defesas do goleiro titular da Alemanha, que garantiram o zero a zero até o intervalo de jogo. Na última delas, Ryan Giggs ficou sozinho com o goleiro que com uma só mão fez a defesa aos quando o jogo já estava nos acréscimos. Na volta para o jogo, Neuer continuou em bom ritmo e defendeu bem o cabeceio de Evra, jogando a bola para escanteio. Em seguida, Giggs recebeu sozinho dentro da área do lado esquerdo, cortou para dentro deixando dois jogadores do Schalke 04 no chão mas, de direita, chutou para fora do gol de Neuer.

O Schalke não repetia o mesmo feito das duas últimas partidas contra a Internazionale. Segurou o adversário até 65 minutos de jogo. Porém, quando o Manchester furou a defesa azul, não fez somente uma vez. Wayne Rooney brilhou nos dois lances de gol. No primeiro, o inglês passou por Kluge e tocou para Giggs que só teve o trabalho de chutar e fazer o  primeiro gol do jogo. O segundo gol não foi muito diferente. O meia Luis Antonio Valencia partia com a bola pela direita, livrou-se da marcação de Sarpei e passou a bola para Javier Hernández que tocou para deixar Rooney de frente para o gol. O camisa dez pegou de primeira, tirando a bola do alcance de Neuer e colocou no fundo das redes, praticamente liquidando a partida em apenas dois minutos.























O segundo tempo não foi tão movimentado como o primeiro e Neuer não fez tantas defesas como no começo do jogo, somente levou dois gols que fizeram Sir Alex Ferguson sorrir. Faltando três minutos para o fim, Evra fez linda jogada com Nani. O português recebeu a bola e devolveu para Evra por cobertura. O francês pegou de primeira e a bola passou por Neuer e rente a trave esquerda. O jogo terminou com a vitória vermelha que agora poderá perder por um gol no Old Trafford que estará na final em Wembley, assim como em 1968 quando a equipe venceu o Benfica e foi pela primeira vez, campeã do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário