quinta-feira, 14 de abril de 2011

Liga dos Campeões - Quartas de Final - 13/04

Schalke 04 2 x 1 Inter de Milão
Raúl aos 45 e Howedes aos 81 (Schalke 04) e Motta aos 47 (Internazionale)
Melhor Jogador em Campo: Raúl González


Pela primeira vez na sua história a equipe do Schalke 04 consegue chegar à semifinal da UEFA Champions League. O feito veio depois da vitória de 2 a 1 sobre a atual campeã Inter de Milão. O jogo foi do camisa sete Raúl González que marcou mais um gol na competição e deu passe para Howedes marcar o gol da vitória. O espanhol é um dos grandes da classificação alemã, ele que já ergueu três taças da competições agora terá que passar pelo poderoso Manchester United para chegar à final contra o seu ex-clube Real Madrid ou contra o seu ex-rival Barcelona.

No início, a partida foi pouco movientada, com o Schalke segurando a bola e impedindo a Inter de atacara. Mesmo Júlio César fazendo a primeira defesa, foi a Inter que procurando jogo chegou mais vezes. Eto'o partiu da esquerda mas chutou sem resultado, em seguida fez falta no goleiro Neuer. O holandês Sneijder também tentou, porém, foi Stankovic que deu à Inter a melhor chance do primeiro tempo, onde aproveitou o lance e chutou de fora da área, obrigando Neuer a fazer ótima defesa.
Raúl comemora mais um gol na Chammpios e o primeiro da classificação do Schalke FOTO: AP

No entando, antes do apito do juíz, aquele ditado "quem não faz, toma", apareceu quando na primeira grande chance do Schalke 04 o gol saiu. Jurado partiu com a bola pelo meio de campo e viu Raúl aparecer livre no meio da zaga (Lúcio e Ranocchia) que só viu o camisa sete driblar Júlio César e tocar para o fundo das redes. Se a missão da Inter de reverter a derrota em casa era difícil, agora praticamente estava descartada.

Na volta do intervalo, a Inter queria reverter a situação e mostrou isso com um gol logo no início. Com quatro minutos, após uma cobrança de escanteio e o desvio de Lúcio, Thiago Motta empatou o jogo. Mesmo com o gol, o jogo não mudou e a Inter não conseguia se impor em campo. Eto'o, Sneijder e Milito tentavam, mas Howedes teve seu gol anulado e Papadopoulos cabeceou por cima do gol, mostrando que o Schalke era quem mandava na partida, assim como aconteceu no primeiro jogo.

Já sem chances de reverter o placar e com Phillipe Coutinho em campo, a equipe de Gelserkirchen chegou ao segundo gol. No contra-ataque, Howedes roubou a bola e passou para Raúl que esperou a hora certa para lançar o camisa quatro que ficou cara a cara com Júlio César que não titubeou, chutou e fechou classificação inédita para a semifinal aos 87 minutos de jogo. Agora, os azuis reais vão enfrentar o todo poderoso Manchester United que com certeza é favorito, porém, zebras acontecem.




Tottenham H. 0 x 1 Real Madrid
Cristiano Ronaldo aos 50 (Real Madrid)
Melhor Jogador em Campo: Xabi Alonso

No outro jogo do dia, o Tottenham Hotspur teria que lutar e muito para conseguir a classificação. Com o russo Pavlyuchenko no lugar de Crouch que havia sido expulso na outra partida, a equipe londrina não conseguiu passar furar a meta de Casillas. A equipe merengue atacaou primeiro com Ozil que chutou e Gomes defendeu.

O jogo foi morno durante todo o primeiro tempo e o Tottenham parecia conformado com a derrota. Com Bale cruzando, os jogadores reclamaram de pênalti e depois, Pavlyuchenko chutou longe do gol. Depois,
dois escanteios deram sustos à meta de Gomes que fez grande defesa no segundo para o Real Madrid, mas mesmo Pavlyuchenko chutando de fora da área, os esforços dos spurs não eram suficientes para reverter a goleada sofrida na primeira partida. O primeiro tempo terminou zero a zero.
Gomes tenta mas não consegue evitar o único gol da partida em falha bisonha sua FOTO: Getty Images

No segundo, com cinco minutos Ronaldo chutou de longe e a bola foi nas mãos de Gomes que, possivelmente, já preparando para lançar alguém, acabou falhando bisonhamente. Pensar que o que já estava difícil, ficou pior ainda com o gol sofrido, ainda mais da maneira como foi. Todo o time do Real comemoraou, exceto Casillas que sabe como é a vida de goleiro e apenas abaixou a cabeça. 

O holandês van der vaart cruzou e pavlyuchenko cabeceou para fora em mais uma oportunidade da equipe londrina. Quando Jermain Defoe substituiu Aaron Lennon, no primeiro lance ele chutou de longe para Casillas defender. O jogo estava com cara de zero a zero, se não fosse a falha de Gomes. Ele foi corajoso num lance, mas defendeu estranhamente um chute de Kaká. Depois viu o lateral Marcelo tentar marcar de cobertura, porém, sem sucesso. Com o apito do juíz, a espera fica para o grande confronto entre Real Madrid e Barcelona, daqui há duas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário