terça-feira, 12 de abril de 2011

Liga dos Campeões - Quartas de Final - 12/04

Manchester United 2 x 1 Chelsea
Javier Hernández aos 43 e Park aos 78 (Manchester United)
Drogba aos 77 (Chelsea)
Melhor Jogador em Campo: Ryan Giggs


Superior. É assim que podemos definir o Manchester United nesta temporada. Com sete pontos à frente do segundo colocado Arsenal no campeonato inglês, mesmo com um jogo a mais, a equipe de Sir Alex Ferguson está na semifinal da Copa da Inglaterra, cujo qual enfrentará o rival Manchester City no próximo sábado. E na maior competição da Europa, a equipe derrotou o rival Chelsea por 2 a 1 e se classificou para a próxima fase onde poderá enfrentar o Schalke 04 que, por mais que derrote a Inter, não é uma equipe que coloque medo, mesmo que esse pode ser um problema. 

No entanto, passando pelo Schalke e pelo Manchester City, o United pode chegar à Wembley nas duas Copas e chegar pela segunda vez na sua história ao triplete, sendo a Liga dos Campeões, Campeonato Inglês e Copa da Inglaterra, algo que alcançou em 1999. Mesmo não jogando um futebol encantador, a equipe liderada pelo galês Ryan Giggs - que deu os dois passes para o gol na partida de hoje, passou com tranquilidade pelo Chelsea de Ramires que foi expulso com 70 minutos de partida.
Giggs foi o grande nome do jogo dando dois passes para gol, um deles para "Chicharito" FOTO: AFP
Nos primeiros quinze minutos de jogo, o Manchester que jogava em casa se impôs em campo e mantinha maior posse de bola. Porém, foi o Chelsea o mais perigoso, chegando duas vezes ao gol de van der Sar. Numa delas, Drogba chutou rente à trave em chute dentro da área. E na entrada, Lampard chutou fraco e o goleiro holandês defendeu o chute. O jogo estava preso no meio campo e as duas equipes pouco chutavam a gol. 

Aos 22 minutos, Anelka aproveita a sobra da bola e chuta. A bola vai por cima do gol com aos olhos de todos no estádio. Em seguida, o Manchester chegou ao gol. Depois de um cruzamento da direita, Javier Hernández cabeceou e abriu o placar. Mas, o gol não foi validado pois o mexicano estava impedido. Quando chegou ao ataque, Anelka que estava com a bola no flanco direito se viu impedido com o "zagueiro" van der Sar tirando a bola do francês quase na marca de escanteio do campo.

Quando ao final do primeiro tempo o jogo parecia que ia terminar sem gols, Ryan Giggs mudou isso. Após a cobrança de escanteio do galês, a bola voltou para os seus pés que ajeitou de primeira para O'Shea. O irlandês tocou inteligentemente para Giggs que entrou na área pela direita e cruzou do outro lado onde estava o sempre muito bem posicionado Javier Hernández. O "Chicharito" só tocou para o fundo das redes e saiu para o abraço, deixando o Manchester muito perto da semifinal.

Depois do tempo de descanço, Carlo Ancelotti sacou Fernando Torres que ainda não justificou seu grande investimento e colocou Drogba em seu lugar. Com o marfinense em campo, o ataque azul ganhou mais mobilidade e o camisa onze apareceu mais em campo que o sumido espanhol. Chegou mais vezes ao gol e fez van der Sar trabalhar mais. O goleiro do United apareceu em lances de chutes de Lampard, Malouda e Drogba. 
O jogo era outro com o africano em campo e aos 32 minutos, Essien do meio campo lançou Drogba que dominou, virou e chutou cruzado. O gol empatou a partida e animou a torcida dos blues. Drogba realmente fez a diferença para o Chelsea e a substituição de Ancelotti mostrou resultado, porém, por pouco tempo. Muito pouco. Se a UEFA adianta um minuto quando sai um gol, dando 77 minutos para o gol de Drogba que saiu aos 76m e 01 seg, o gol de Jin Sun Park também saiu aos 77.

Rooney estava com a bola na entrada da área e passou para Giggs que no meio da área, viu o coreano sozinho do lado esquerdo e lançou-o que só dominou e chutou cruzado, forte e sem chances para Peter Cech. O gol abalou os jogadores do Chelsea que tentavam chegar ao gol adversário, mas sem ânimo. O Manchester administrou o resultado e o resultado se manteu até o apito do juíz, dando a vitória e a classificação do Manchester sobre o Chelsea e agora esperará a partida entre Schalke 04 e Internazionale.


Shakhtar Donetsk 0 x 1 Barcelona
Messi aos 43 (Barcelona)
Melhor Jogador em Campo: Lionel Messi



Deu a lógica na Ucrânia. No Dumbass Arena, o Shakhtar não mostrou sua força diante da torcida e perdeu pela segunda vez no novo estádio, contruído para a Eurocopa 2012. A equipe ucraniana cheia de brasileiros perdeu a partida com gol de Messi que marcou seu 48º gol numa só temporada, superando 2008/09 quando fez 47 gols. O jogador está perto de passar Ferenc Puskas como maior marcador espanhol numa temporada. O húngaro marcou 49 gols em 59/60.

O Shakhtar bem que tentou se impor na partida, teve algumas chances de gols no começo, mas o Barcelona começou a se soltar e mesmo com a pressão da torcida conseguiu chegar primeiro ao gol. Daniel Alves deu o passe da direita para Messi que entrando na área driblou os zagueiros e chutou sem chances para Pyatov. Isso aos 43 minutos do primeiro tempo. Com o resultado agregado da primeira partida, somava-se seis a um e os ucranianos-brasileiros pouco poderiam fazer nos 45 minutos que fecharia o encontro.
Comemoração catalã no único gol do jogo marcado por Messi FOTO: AP
Com nenhum gol na segunda etapa, o Barcelona de Messi e cia espera provavelmente o Real Madrid que deverá segurar o resultado contra o Tottenham, depois da vitória por quatro gols. O possível confronto é bastante esperado pela imprensa espanhola e coincidirá com o jogo de volta entre ambos no campeonato espanhol e a final da Copa do Rey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário