Jogos de volta da semifinais da Champions League, a rodada mais esperada do torneio que define os finalistas que disputarão a final no estádio Santiago Bernabéu em Madrid. No confronto entre Barcelona e Inter o time catalão perdeu as chances de ser campeão na casa do arqui-rival mesmo vencendo a Inter em casa por um a zero. No outro jogo, jogando em casa o Lyon saiu do torneio de maneira vergonhosa, ao perder por 3 a 0, mesmo assim esse foi o maior feito conquistado pelo time na Liga dos Campeões e por um time francês nos últimos anos.
Barcelona 1 x 0 Internazionale [MJC: Júlio César]
No Camp Nou, Barça e Inter fizeram um primeiro tempo muito faltoso com algumas chances de gol para cada lado. O time de Messi sabia que precisava partir pra cima buscando reverter o 3 a 1 sofrido no jogo de ida e tentou sem muito brilho abrir o placar. O time de Mourinho estava bem armado com o lateral romeno Chivu jogando no meio e ajudando na marcação do craque Lionel Messi. O argentino pouco pode fazer na partida, mas o time se animou com a expulsão de Thiago Motta ainda no primeiro tempo. No segundo tempo a Inter se fechou ainda mais e via a classificação estar cada vez mais próxima enquanto o time catalão pressionava os italianos porém, sem grande resultado. Guardiola deixou o time mais ofensivo com a entrada de Jéffren no lugar de Busquets, enquanto Mourinho foi recuando seu time cada vez mais após cada substituição. Aos 84 minutos, Gerard Piqué, fez o único gol da partida, um golaço deixando o goleiro e o marcador interista no chão e consequentemente deixando o técnico José Mourinho louco em campo e mais do que feliz por disputar sua segunda final de Champions League e eliminar o melhor time do ano em seu estádio.
Lyon 0 x 3 Bayern de Munique [MJC: Ivica Olic]
Louis van Gaal holandês e técnico do Bayern tem vários títulos europeus e um currículo invejável como técnico é um grande responsável pela chegada do time alemão até a semifinal, enfrentava Claude Puel tinha sua primeira aparição numa semifinal de Champions junto com o Lyon e estava no seu auge da carreira como técnico tinham seus dois times montados sem os franceses Toulalan e Ribéry expulsos no jogo de ida. O Lyon que havia perdito a primeira partida por somente um a zero tinha grandes chances de passar pelos alemães mas, não mostrou isso em campo e levou sufoco do Bayern. O time alemão começou pressionando, enquanto os jogadores franceses pareciam sumidos em campo. Ivica Olic, abriu o placar aos 26 minutos de jogo. No segundo tempo, Puel colocou mais um atacante em campo tentando uma reação, contundo, a expulsão do zagueiro Cris desanimou o time francês que viu o mesmo Olic marcar mais dois gols, um aos 67 e outro aos 78 minutos de jogo, fazendo assim um hat-trick. Pjanic que entrou no decorrer da partida ainda arriscou no finalzinho mas, de nada adiantava e a vitória do time alemão já estava proclamada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário