sexta-feira, 28 de maio de 2010

Liga dos Campeões [Final - 22/05]

Depois de alguns dias de atraso, essa é uma pequena postagem da final da Champions League que foi decidida entre Internazionale e Bayern de Munique. Estive muito ocupado e fazendo postagens do Campeonato Brasileiro, até porque não assisti à partida por estar no trabalho. Não foi um jogo empolgante do começo ao fim, a não ser pelos dois gols que consagrou o ano de Diego Milito na Inter. Sneijder foi essencial para a vitória do time, enquanto seu parceiro de seleção Robben, grande astro do time rival pouco fez na partida com a dura marcação dos italianos.

Internazionale mesmo. Foi a primeira equipe campeã que não tinha no time titular nenhum jogador de seu país. Materazzi entrou no fim da partida para fazer número e ser ao lado de Toldo e Balotelli os principais italianos do elenco. Sem Ribéry suspenso, Altintop seu substituto pouco fez. Sneijder foi o melhor jogador em campo e talvez até mesmo da temporada, com Diego Milito o artilheiro do time. Zanetti o capitão, completou 700 jogos pelo clube em grande estilo levantando a segunda taça mais cobiçada do mundo. Veja aqui Crônica feita pelo uefa.


Bayern de Munique 0 x 2 Internazionale
Butt, Lahm, Demichelis, Van Buyten e Badstuber; Van Bommel, Schweinsteiger, Robben, Müller e Altintop (Klose); Olic (Mario Gomez).
Julio César, Maicon, Lúcio, Samuel e Chivu (Stankovic); Cambiasso, Zannetti e Sneijder; Eto’o, Pandev (Muntari) e Milito (Materazzi).
Técnico: Louis Van Gaal. Técnico: José Mourinho
Gols: Milito, aos 34 minutos do primeiro tempo e aos 25 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Demichellis e Van Bommel (Bayern); Chivu (Inter).
Estádio: Santiago Bernabéu, Madri (ESP). Data: 22/05/2010. Árbitro: Howard Webb (Inglaterra). Auxiliares: Michael Mullarkey e Darren Cann (Inglaterra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário