sexta-feira, 25 de março de 2011

Jogos da Seleção - Brasil 2 x 0 Escócia

Brasil 2 x 0 Escócia

Com jogos das eliminatórias da Eurocopa 2012, o Brasil jogou contra a Escócia no velho conhecido Emirates Stadium, estádio do Arsenal. As duas equipes são velhas conhecidas, se enfrentando agora pela décima vez. A última vez havia sido na Copa do Mundo de 98 e com a vitória de hoje por 2 a 0, essa foi a oitava vitória brasileira que conta com dois empates. Neymar marcou os gols do Brasil, sendo eles um de pênalti e outro dentro da área.

O jogo foi bastante movimentado, porém, sem grandes oportunidades de gols para ambos os lados. Somente aos 14 minutos o Brasil chegou ao gol escocês com Ramires de cabeça. Depois, Jadson chutou ao gol cruzado e Damião aos 19 cabeceou a bola que raspou a trave na melhor chance do primeiro tempo. A Escócia chegou apenas uma vez ao gol e viu ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, Neymar receber a bola do lado esquerdo e chutar para o gol, no canto esquerdo do goleiro McGregor.

Neymar brilhou na partida marcando dois gols na estréia de Damião, Jonas e Lucas, com Ronaldo no camarote. FOTO: Getty Images
Querendo finalizar a partida e aproveitar o descontentamento do adversário após o gol no final do primeiro tempo, o Brasil foi atrás do segundo gol. Com o camisa dez Jadson artinculando as jogadas junto com Neymar e Ramires, o Brasil foi melhor em busca do segundo gol, enquanto os escoceses eram meros figurantes em campo.

Após a entrada do meia Lucas do São Paulo, o Brasil conseguiu chegar ao segundo gol. Depois de passe dele, Neymar pedalou dentro da área e sofreu o pênalti. O camisa onze converteu a cobrança e deixou o goleiro do outro lado, com a bola entrando no lado direito, aos 31 minutos do segundo tempo. O atacante Jonas entrou no lugar de Leandro Damião e também estreou na seleção, assim como Damião e Lucas. O jogo também teve a presença ilustre de Ronaldo que entrou em campo e foi aplaudido por todo o estádio antes do início da partida.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 0 ESCÓCIA

Local: Emirates Stadium (Inglaterra)
Data: 27/3/2011 (domingo)
Horário: 09h (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Cartões Amarelos: Nenhum
Cartões Vermelhos: Nenhum
Gols:  
BRASIL: Neymar, aos 41 minutos do primeiro tempo e aos 31 minutos do segundo tempo.

Opinião: Surpresa a convocação de Damião. Tem tempo para mostrar se é o camisa nove que o Brasil precisa, mas sabemos que não precisamos de parceiro para o "novo Ronaldo". Se hoje tivemos Neymar, ainda tempos Hulk, Robinho e até mesmo, quem sabe, Kléber do Palmeiras. Com Pato e Nilmar (quase sempre) com lesão, restou a Damião e Jonas para ocupar a vaga deixada pelos dois paranaenses. Azar mesmo é do lateral Marcelo que mais uma vez ficou atrás do irregular André Santos que até tem seus momentos bons, mas não melhores do que alguns outros laterais brasileiros. Existem meias melhores que Elano e Jadson, apesar que o jogador do Shaktar ainda tem o que lutar na seleção, diferente de Elano que provavelmente não terá uma boa idade para a próxima copa. Não esquecer da volta de Lúcio com a braçadeira de capitão da seleção.


Retrospecto da seleção de Mano pós-copa do mundo de 2010

10/08/10 Brasil 2 x 0 Estados Unidos
07/10/10 Brasil 3 x 0 Irã
11/10/10 Brasil 2 x 0 Ucrânia
17/11/10 Brasil 0 x 1 Argentina
09/02/11 Brasil 0 x 1 França
27/03/11 Brasil 2 x 0 Escócia

Outros Amistosos

Estados Unidos 1 x 1 Argentina

Em Nova Yorque, os Estados Unidos conseguiram um empate com a Argentina de Messi. Com as duas equipes relativamente sem muitas novidades, ou seja, com seus times bases, o empate saiu no gol do suplente Juan Agudelo que marcou aos 46 minutos, isso depois de Cambiasso abrir o placar aos 42 do primeiro tempo.

EUA: Howard, Spector, Onyewu, DeMerit e Bocanegra; Bradley, Jones e Edu; Dempsey e Donovan; Altidore.
Argentina: Andújar, Zanetti, Burdisso, Gabi Milito e Rojo; Mascherano, Banega e Cambiasso; Messi, Lavezzi e Dí Maria.

Portugal 1 x 1 Chile
No pequeno estádio Magalhães Pessoa em Leiria, cerca de 10.000 mil pessoas assistiram ao empate do Portugal contra o Chile. Sem Cristiano Ronaldo o jogo teve várias chances para os dois lados. Portugal começou na frente com um gol de Varela aos 16 minutos, contudo, Matias Fernandez empatou para os chilenos e o resultado perdurou até o final

Portugal: Rui Patrício, João Pereira, Ricardo Carvalho, Rolando e Fábio Coentrão; João Moutinho, Raul Meireles e Carlos Martins; Nani, Hélder Postiga e Varela.
Chile: Bravo, Jara, Contreras e Ponce; Medel, Carmona, Isla e Vidal; Matías Fernandez; Alexis Sanchéz e Beausejour

Eliminatórias da Eurocopa 2012 - 5º Rodada

Hungria 0 x 4 Holanda
No estádio Ferenc Puskas na Hungria, a equipe da casa não foi páreo para a Holanda que arrasou fazendo quatro gols. Rafael van der Vaart abriu o placar após passe de Sneijder aos oito minutos. Ainda no primeiro tempo, Afellay ampliou o marcador. Na segunda etapa, van Persie deu o gol para Dirk Kuyt e oito minutos depois, fez o seu após van der Wiel dar o passe. 

Hungria: Kiraly, Liptak, Vanczak, Juhasz, Laczko; Dzsudzsak, Elek e Koman; Gera, Varga e Rudolf.
Holanda: Stekelenburg, van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Pieters; Sneijder, de Jong e van der Vaart; Kuyt, van Persie e Afellay.

Eslováquia 0 x 1 Itália
Em jogo de apenas um gol, Thiago Motta em sua segunda partida pela Itália marcou o gol da vitória aos 73 minutos. O brasileiro naturalizado italiano tabelou e chutou cruzado de esquerda dando a vitória à Itália que fica agora na primeira colocação com 13 pontos. 

Eslováquia: Handanovic, Brecko, Suler, César, Jokic; Koren, Radosavljevic e Kirm; Birsa, Novakovic e Dedic.
Itália: Buffon, Maggio, Bonucci, Chiellini e Balzaretti; Montolivo, Motta, Aquillani e Mauri; Cassano e Pazzini.

Espanha 2 x 1 República Tcheca
Jogando em casa a Espanha teve dificuldade para vencer os tchecos. A equipe de Michal Bilek abriu o placar com Plasil que chutou de fora da área no canto baixo de Casillas. Porém, a alegria dos visitantes não permaneceu até o fim e no segundo tempo, David Villa virou o jogo em cinco minutos, virando o maior artilheiro espanhol com 46 gols. Xavi Hernández também teve o que comemorar, já esta foi a sua centésima partida pela fúria.

Espanha: Casillas, Arbeloa, Piqué, Sérgio Ramos e Capdevilla; Jesus Navas, Xavi, Busquets, Xabi Alonso e Iniesta; David Villa.
República Tcheca: Cech, Pospech, Hubnik, Sivok e Kadlec; Rosicky, Plasil, Hubschman e Pudil; Baros e Rezek.

Luxemburgo 0 x 2 França
Na pequena província de Luxemburgo, a França venceu no Estádio Josy Barthel por dois a zero. O zagueiro Phillipe Mexés fez o primeiro com 28 minutos. O jogo que contou com a volta de Patrice Evra e Franck Ribéry terminou com gol de Gourcuff que após rebote do goleiro marcou o segundo da partida. 

Luxemburgo:
França: Sagna, Mexés, Rami e Evra; Gourcuff, M'Villa e Nasri; Ribéry, Benzema e Malouda.

Alemanha 4 x 0 Cazaquistão
Fácil. No Fritz-Walter a Alemanha venceu por quatro gols, dois de Klose e dois de Muller. Klose abriu o placar aos três minutos depois de cruzamento da esquerda. Da direita, na cobrança de falta Muller fez o mesmo, desviando a bola e marcando o segundo. O camisa 13 fez o terceiro praticamente da mesma maneira e o último foi marcado já no fim da partida novamente por Klose que só empurrou para o fundo das redes.

Alemanha: Neuer, Lahm, Mertesacker, Badstuber e Aogo; Schweiteiger e Khedira; Muller, Ozil e Podolski; Klose.
Cazaquistão: 

País de Gales 0 x 2 Inglaterra
No abarrotado estádio Millenium em Cardiff, o clássico País de Gales e Inglaterra terminou com vitória dos ingleses. Aos sete minutos, Ashley Young sofreu o pênalti que Frank Lampar converteu. Depois, com 15 minutos o segundo gol saiu. Darren Bent recebeu bola da direita e tocou para o fundo das redes. O jogo continuou movimentado e País de Gales correu atrás do placar, sem sucesso, até o fim. A Inglaterra saiu das duas linhas de quatro e jogou no 4-3-3, com Lampar, Parker e o jovem Wilshere no meio campo e Rooney como sempre no ataque, ao lado de Bent e Young.

País de Gales: Hennessey, Gunter, Collins, Crofts e James Collins; Ledley, Ramsey, Willians e King; Bellamy e Morrison.
Inglaterra: Hart, Johnson, Dawnson, Terry e Cole; Lampard, Parker e Wilshere; Bent, Rooney e Young.

Classificação da Eliminatórias da Eurocopa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário