domingo, 12 de maio de 2013

Borussia empata em casa contra o Bayern no último jogo de ambos antes da final da Liga dos Campeões

A prévia da final da Liga dos Campeões não teria o mesmo sabor graças ao título já conquistado pelo Bayern de Munique e, dessa forma, o clássico não teria a mesma rivalidade de jogos anteriores. Ambas as equipes começaram a partida com poucos titulares, mas contando, certamente, com reservas de qualidade.

O jogo começou morno, com ambas as equipes trocando passes sem se preocupar tanto em atacar. Em uma das primeiras jogadas para gol, o Borussia Dortmund abriu o placar. O polonês Blaszczykowski recebeu a bola na direita, com a marcação em cima, esperou o momento certo para cruzar na área. Enxergou o meia que estava improvisado na lateral, Grosskreutz, chegando por trás que de primeira, pegou no alto e chutou para o gol, abrindo o placar aos dez minutos de jogo. 

Pouco tempo depois, um dos titulares do Borussia - Gundogan - saiu sentindo a coxa e deu lugar para o jovem Leitner. Após o gol o Borussia mantinha maior domínio da bola e o rival queria equilibrar a partida. Conseguiu, criou algumas jogadas sem susto, até que aos 23 minutos Rafinha recebeu a bola e cruzou na cabeça de Mario Gómez. O camisa 23 não perdoou e, sozinho, cabeceou no canto do gol, sem chances para o goleiro Weindenfeller.

A partida seguiu morna e com poucas chances de gol. Apenas aos 37 minutos, Lewandowski recebeu o lançamento, passou por dois jogadores bávaros e, dentro da área, parou em cima de Neuer. Em seguida, ambos os times tiveram chances de gol em cobranças de falta, mas Sahin para o time amarelo e Alaba para o vermelho, jogaram por cima do gol. Aos 43 Alaba fez boa jogada na esquerda, ele que estava improvisado no meio campo, e tocou para Gómez. O centroavante driblou o marcador e chutou para boa defesa de Weindenfeller. 

O primeiro tempo acabou e o segundo iniciou sem muita motivação de ambas equipes. Apenas aos 10 minutos o Bayern de Munique assustou com boa tabela e com Gómez quase marcando. O troco do time da casa veio com várias tentativas no mesmo lance e no chute de Sahin, o árbitro viu pênalti após Boateng se proteger com o braço. Na cobrança o artilheiro Lewandowski escolheu o lado direito, mas o goleiro Neuer pulou no canto certo e defendeu a cobrança, mantendo o empate.

Quase vinte minutos e o jogo deu uma esquentada. Muito graças ao lateral brasileiro Rafinha. O ex-jogador do Coritiba, Genoa e Schalke 04, chegou com o braço no rosto do polonês Kuba antes de levar um empurrão. Kuba levou o amarelo e, quando parecia que sairia impune, Rafinha levou o vermelho. Saiu xingando tudo e todos, deu uma dedada no rosto de Blaszczykowski antes de discutir com o técnico Jurgen Klopp e ouvir do auxiliar Mathias Sammer, o pedido para que ele fosse rápido para o vestiário.

A torcida da casa apoiava o time que manteve maior posse de bola na sequência da partida. Klopp havia tirado o volante Kehl para colocar o meia Marco Reus, fazendo com que o time fosse atrás da vitória. Mas sem ânimo, a equipe até tentou algumas vezes, com a melhor chance caindo nos pés de Schieber, mas o atacante dominou mal e Neuer pegou a bola. Satisfeito com o empate, o Bayern apenas se defendeu diante das investidas do Dortmund, mas o jogo foi feito para acabar com empate e assim seguiu até o apito do juiz.

Ficha Técnica 

B. Dortmund 1 x 1 B. de Munique




Local: Westfalenstaidon, Dortmund, Alemanha
Data: 4 de maio de 2013, sábado
Horário: 13h30 (de Brasília)
Árbitro: 
Cartões amarelos: 
Cartões vermelhos: Rafinha
Gols: Kevin Grosskreutz aos 11 e Mario Gómez aos 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário