sábado, 18 de agosto de 2012

Newcastle vence em casa a boa equipe do Tottenham e inicia bem o campeonato inglês

Jogando em casa diante da sua sempre presente torcida, o Newcastle garantiu os primeiros três pontos na Premier League. A vitória por 2 a 1, não foi sobre qualquer equipe. Quarto colocado no campeonato passado, o Tottenham Hotspur chegou a acertar a trave do goleiro Tim Krul quando o placar ainda estava zerado, mas após um primeiro tempo morno, Demba Ba e Ben Arfa, fizeram os gols da vitória dos magpies.

A partida foi tranquila, com poucas oportunidades de perigo criadas. Os spurs quase chegaram ao gol na parte final do primeiro tempo, mas no segundo, Demba Ba abriu o placar em chute colocado. Pouco tempo depois, o Tottenham chegou ao empate com Defoe que em duas tentativas colocou a bola no fundo das redes. No entanto, a alegria do empate durou pouco e o técnico André Vilas Boas viu Ben Arfa sofrer e converter o pênalti para a equipe da casa. O resultado deu os primeiros três pontos à equipe do St. James Park que já saiu na frente por uma vaga na Liga dos Campeões, concorrendo com equipes como o próprio Tottenham.

Na próxima rodada, o Newcastle terá outro forte adversário pela frente. Viajará a Londres para enfrentar o Chelsea, enquanto o Tottenham poderá se redimir quando jogará em casa contra o West Bromwich.


Jogo
O sol esteve presente no estádio St. James Park, em Newcastle, e o Tottenham agiu primeiro na partida, até que aos 4 minutos Tioté sentiu a perna e deu uma parada na partida. O jogo seguiu com tentativas de ataque das duas equipes, no entanto, sem assustar os goleiros Tim Krul, do Newcastle e Brad Friedel do Tottenham. Até os quinze minutos a partida contabilizava dois cartões amarelos, um para o lateral Simpson e outro para o volante Livermore. O jogo estava equilibrado, mas o mandante Newcastle mantinha um pouco mais a posse de bola, com 52%.

A primeira grande chance aconteceu aos 21 minutos. O Newcastle chegou com o atacante Demba Ba que buscou o passe de fora da área e arriscou de canhota. Seu parceiro Cissé desviou e quase enganou o goleiro Friedel, mas saiu raspando a trave. Morna, a partida seguiu sem muitos lances de gol. Sigurdsson tentou de longe e não pegou bem na bola. Aos 31 minutos Defoe deu aos spurs a melhor chance. Recebeu no lado esquerdo na entrada da área no Newcastle, fintou o zagueiro, puxando a bola para dentro e chutou. A bola bateu na trave e Sigurdsson não conseguiu pegar o rebote.

Se encontrando mais em campo, o time do técnico André Vilas Boas acertou a trave do Newcastle. Lennon fez boa jogada pela direita e cruzou do outro lado. A bola encontrou Bale que cabeceou e a bola parou na trave, aos 36 minutos de jogo. No contra-ataque o Tottenham chegou mais uma vez, com Defoe que na entrada da área cortou pra perna direita e chutou por cima do gol. O Newcastle conseguiu equilibrar a partida e acalmar o jogo que seguiu sem grandes lances até o apito do juiz.

O Newcastle voltou do intervalo ciente de que o primeiro tempo não foi bom e dominou o início do segundo tempo, mantendo mais a posse da bola. Tocando a bola e invertendo os lados, pela direita o cruzamento na área iria para Demba Ba, mas o lateral Walker se antecipou, porém, tirou mal e Demba Ba dominou, girou e bateu friamente colocado no canto esquerdo do goleiro Friedel que pouco pode fazer e abriu o placar, para a alegria da torcida presente.
Sandro disputa a bola com Ben Arfa que marcou de pênalti o gol que definiu a partida FOTO: Getty Images
O gol já o início era o que o time da casa precisava. Os spurs tinham que ir para cima, mas sem tanta força, chegou com Sigurdsson que do flanco direito da área, tentou fazer o mesmo, mas o chute colocado foi longe do gol.

O gol afetou o time do Tottenham que assustava pouco o adversário, assim como se defendia pouco também, já que o resultado era bom pra a equipe da casa. André Villas Boas resolveu mudar e tirou Sigurdsson para promover a entrada do agora camisa 10, Rafael van der Vaart. O holandês já deu outra mobilidade a equipe visitante e deu duas assistências, uma para Lennon, que não conseguiu aproveitar.

O último contratado do time do Newcastle, Vurnon Anita, entrou no lugar de Yohan Cabaye que esteve apagado em campo. O gol diminuiu as investidas da equipe da casa que via cada vez mais o Tottenham chegar ao gol. Defoe arriscou de longe aos 29 minutos. Aos 30, em nova tentativa do Tottenham, o empate saiu. Lennon, jogando do lado esquerdo do campo, recebeu e cruzou de direita na cabeça de Defoe. O atacante cabeceou e Krul defendeu, mas no rebote, a defesa não tirou, e Defoe estava lá para colocar a bola pro fundo das redes.

O Newcastle respondeu logo em seguida com Tioté e o chute assustou o goleiro Friedel. Sandro machucou o braço no lance, mas se recuperou. Na cobrança do escanteio, Ben Arfa recebeu o passe, tentou passar no meio de dois adversários e recebeu o pênalti. No chute, bola para um lado e goleiro pro outro e o Newcastle ficou mais uma vez à frente do placar.

Após o gol, a partida seguiu como havia sido todo o restante, com as duas equipes trabalhando a bola e buscando espaço para chegar ao gol, sem assustar tanto os goleiros. Já nos acréscimos os spurs ameaçaram o gol de Krul com a cobrança de falta de van der Vaart, mas o goleiro foi bem e tirou a bola para longe. O lance foi o último de perigo no jogo e a vitória deu ao Newcastle ânimo para continuar a boa campanha da temporada passada, vencendo bem a forte equipe do Tottenham.

Ficha Técnica
Newcastle 2 x 1 Tottenham
Local: St. James Park, Newcastle, Inglaterra.
Data: 18/08/2012
Horário: 13:30 (Horário de Brasília)
Árbitro:
Cartões Amarelos: Simpson, Livermore, Sandro e Cabaye.
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Demba Ba aos 54, Defoe aos 76 e Ben Arfa aos 80.

Times

Alan Pardew | 4-4-2
André Vilas Boas | 4-2-3-1

Vídeo

N2-1T www.fasthighlights.com por fasthighlights-2012

1º Rodada
Arsenal 0 x 0 Sunderland - FOX Sports
Fulham 5 x 0 Norwich City
QPR 0 x 5 Swansea City
Reading 1 x 1 Stoke City - ESPN Brasil
West Bromwich 3 x 0 Liverpool
West Ham 1 x 0 Aston Villa
Manchester City x Southampton - Fox Sports
Wigan x Chelsea - ESPN Brasil
Manchester United x Everton - ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário