domingo, 26 de agosto de 2012

Milan decepciona sua torcida e perde para a Sampdoria

 Milan 0 x 1 Sampdoria
 
 
 

Jogando em casa no Estádio San Siro, o Milan decepcionou sua torcida na primeira partida do campeonato italiano e perdeu por um a zero para a remanescente Sampdoria. Em bom jogo do goleiro titular da seleção argentina, Sérgio Romero, a equipe blucerchiati marcou o único gol da partida com o lateral esquerdo Andrea Costa que após cobrança de escanteio, fez o gol da vitória de sua equipe.
 
Em bom primeiro tempo do brasileiro Robinho, o Milan foi mais incisivo durante a primeira etapa, mas sem dar perigo ao goleiro Romero. Com os espaço deixados pela equipe da casa, a Sampdoria também chegava ao gol de Abbiatti. Na segunda etapa, o Milan foi para cima, mas foi a equipe adversária que abriu o placar com Costa, de cabeça após escanteio.  

O lateral Andrea Costa marcou de cabeça o único gol da partida que garantiu a vitória da Samp FOTO: AP
Robinho saiu da partida e deu lugar para Emanuelson, enquanto Pazzini já havia estreado no lugar de El Shaarawy. As substituições deram pouco resultado e enquanto o Milan fazia pressão, a Sampdoria só se defendia. O empate quase saiu no final do jogo, mas o resultado foi mesmo favorável à Sampdoria que conquista seus três primeiros pontos da competição, mas fica com apenas dois, por começar com um ponto negativo. Na próxima rodada, o Milan enfrentará o Bologna fora de casa, enquanto a Samp jogará no Luigi Ferrari contra o Siena.

Crônica do Jogo
O sol tentava entrar no grande estádio do San Siro e as duas equipes começaram sem pressão a partida e buscaram os passes curtos e fáceis para chegar ao gol. Aos poucos a equipe milanista buscava mais o jogo e o ganês Boateng, deu aos 6 minutos o primeiro chute ao gol blucerchiati.

Antes dos dez minutos, a primeira grande oportunidade da Sampdoria. O brasileiro Éder ganhou de Bonera a jogada pela esquerda e seguiu até a área. Não tocou na área para seu companheiro que chegava e o zagueiro milanista se recuperou e fez o combate. Aos poucos a Samp ia se soltando na partida e o espanhol Pedro Obiang tentou o chute, sem sucesso.

Robinho fez um bom primeiro tempo, mas saiu no segundo FOTO: AP
Robinho deixou mais um chute para as estatísticas da partida, que Romero defendeu tranquilamente. Até aí, eram 7 passes errados do Milan, contra 5 da Sampdoria. O jogo seguiu preso no meio campo sem grandes chances criadas pelas duas equipes. O Milan tentava um pouco mais, todavia, exposto, deixava a equipe adversária se infiltrar. Robinho aos 27 minutos teve uma cobrança de falta ao seu dispor e a bola foi para fora antes de bater na barreira.

Até os 32 minutos de jogo, o Milan havia permanecido quase 12 minutos com a bola, 3 a mais que a doria que aos poucos jogava retraída e acompanhava as investidas do Milan. Pedro Obiang, que levou uma "pézada" de Montolivo na cabeça, e por isso jogou enfaixado, roubou a bola e da entrada da área, chutou para longe do gol, irritando o técnico Ciro Ferrara. O primeiro tempo encerrou com mais uma tentativa do brasileiro Éder que chutou de longe, mas Abbiatti defendeu.

Continuando o bom jogo do primeiro tempo, Robinho recebeu o passe de Boateng, buscou espaço e o chute cruzado foi por cima do gol, com menos de dois minutos. Um minuto depois, novamente ele dominou no peito e chutou pra longe. O Milan já buscava mais o resultado e nos trê minutos iniciais, dois chutes para fora e um no gol, o primeiro, que Boateng viu Romero pegar. Em seguida, mais uma vez Robinho que assim como Boateng, cruzou sem sucesso, mas por cima do gol.

Com cinco minutos, Robinho recebeu a bola e de fora da grande área, chutou e viu Romero defender. Logo em seguida, o brasileiro levou a mão à coxa, mas nada que preocupasse. Aos dez minutos, Allegri tirou o jovem El Shaarawy para colocar Pazzini, que estreava com a camisa rossonera.


O gol da Sampdoria saiu aos 13 minutos do segundo tempo, desanimando a torcida rossonera e o técnico Allegri FOTO: AP
Logo depois, aos 13 minutos do segundo tempo, escanteio para a Sampdoria e o lateral esquerdo André Costa subiu mais que todos e cabeceou com precisão a bola para o fundo das redes, abrindo o placar no Estádio San Siro. Era o que a equipe blucerchiati esperava e conseguiu.

Durante a comemoração do gol, Robinho, até ali o mais participativo do time rossonero, foi sacado para a entrada de Emanuelson. Assim, Pazzini tornou-se o único atacante do time, esperando ser auxiliado por Boateng, que até então pouco fez e Emanuelson. De Sciglio fez boa jogada pela direita e conseguiu o escanteio. Na cobrança executada por ele mesmo, Yepes cabeceou e Romerou rebateu. A bola bateu na trave e voltou nas mãos do argentino que segurou de vez.

Obiang protege a bola de Nocerino que esteve sumido FOTO: Getty Images
O Milan pressionava o time adversário buscando o empate, mas sem oferecer perigo. Flamini aproveitou o escanteio, mas a bola saiu para fora. A partida deu uma acalmada após três substituições. Na Sampdoria, Maxi López entrou e depois Soriano, nos lugares de Estigarribia e Éder, respectivamente. No intervalo delas, Constant entrou no lugar do apagado Nocerino.

Faltando 11 minutos para o fim, Berardi falhou o domínio e no mesmo lance, Boateng aproveitou e chutou, mas no meio do gol onde estava o goleiro Romero. O volante argentino Tissone tentou aos 35, mas o chute saiu longe. Aos 39, Yepes partiu com a bola da defesa e abriu para Boateng, que não conseguiu cruzar e devolver para o colombiano. Nova chegada rossonera e Constant aproveitou a bola e chute cruzado parou no goleiro Romero.
 
No melhor lance do Milan no segundo tempo ou praticamente durante todo o jogo, Boateng puxou para dentro e de direita acertou a trave, para a apreensão da torcida rossonera. Quatro minutos de acréscimos dados pelo árbitro era o tempo que a equipe tinha para empatar e Romero defendeu novo cabeceio. Em novo cruzamento na área, o goleiro nem precisou defender depois de toda a defesa da Sampdoria proteger o gol. No rebote, Flamini chutou no canto vazio, mas o zagueiro Gastaldello conseguiu tirar e segurar a vitória da equipe de Ciro Ferrara, que saiu comemorando a ótima vitória.
 
Ficha Técnica
1º Rodada: Milan 0 x 1 Sampdoria
Local: Estádio San Siro
Data: 26/05/2012
Horário: 13h00 Horário de Brasília
Árbitros: Luca Banti
Cartões Amarelos: Krsticic, Gastaldello, Boateng, Costa, Tissone, Romero e Bonera
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Costa aos 13min,

Times
Milan: Massimiliano Allegri - 4-3-1-2 | Sampdoria: Ciro Ferrara - 4-3-3
Reações da partida
Massimiliano Allegri - "No primeiro tempo sabíamos que poderíamos encontrar alguma dificuldade porque não tínhamos um ponto de referência na frente, mas não queria me arriscar a colocar Pazzini porque não jogava desde o início fazia muito tempo. No segundo tempo a equipe se soltou e jogou com mais coragem. Não podemos nos desencorajar, temos que melhorar e vamos fazer isso com calma. Existem todos os pressupostos para jogar bem, não podemos nos desencorajar e abaixar a cabeça. Sei que existe pouca convicção e desconfiança em volta desta equipe, mas é uma equipe que precisa de entusiasmo e ser apoiada. Precisávamos encontrar um resultado positivo, mas não o achamos. Falarei com o clube sobre as coisas que podemos fazer e coisas que estamos dispostos a fazer. Me desgarad porque os rapazes não mereciam a derrota. Robinho saiu com um incômodo, Nocerino foi uma mudança técnica".

Cristian Abbiatti - "Foi muito amargo perder a primeira do campeonato, não foi bonito, não foi simpático. Depois que sofremos o gol, tivemos uma grande reação mas não fomos capazes de reagir. Precisa de um pouco de paciência. Aos torcedores peço apenas um pouco de paciência, foram embora muitos campeões, chegaram muitos jovens, muito ansiosos e com um futuro pela frente. Precisará de pouco tempo para se conhecerem melhor. Está certo que a paciência não pode ser infinita, já no sábado temos que vencer. Toda a torcida e o estádio se comportaram bem, entenderam que terminou um ciclo e que estamos começando um outro".

Antonio Nocerino - "Desagradou ter perdido, porém não vamos ficar chorando, é apenas a primeira do campeonato, durante a semana veremos onde erramos e vamos trabalhar para melhorar, mas não abaixaremos a cabeça porque é apenas a primeira partida. No geral faltou um pouco de sorte, mas não vamos buscar álibis, temos que fazer mais e temos que apenas pensar em trabalhar e melhorar. Nós todos temos que arregaçar as mangas, abaixar a cabeça e trabalhar".

Opinião do Jogo
Robinho foi o jogador mais participante do time milanista que não criou perigo de gol para o adversário e não contou com muito apoio de El Shaarawy e Boateng. A linha de volantes milanistas não agiu tanto. Allegri escalou bem a equipe, colocando os melhores jogadores que tem ao seu dispor. Do lado da Sampdoria, Éder foi quem mais apareceu, buscando as jogadas e chutando mais à gol, jogando no meio da linha de três atacantes montada pelo técnico Ciro Ferrara.

Mais incisivo, o Milan não esperava levar o gol, que era justamente o que queria a Samp, que jogando mais retraída, chegou após cobrança de escanteio. Allegri errou ao tirar Robinho logo em seguida e Emanuelson que entrou em seu lugar, pouco fez. Em apagada partida, Nocerino também saiu, o mesmo para o estreante Pazzini que parece nem ter entrado.

Melhor da partida: Romero
Ficou Devendo: Kevin Prince Boateng
Destaque: Robinho

Vídeo

AC Milan 0-1 Sampdoria por fasthighlights-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário