domingo, 26 de agosto de 2012

Milan decepciona sua torcida e perde para a Sampdoria

 Milan 0 x 1 Sampdoria
 
 
 

Jogando em casa no Estádio San Siro, o Milan decepcionou sua torcida na primeira partida do campeonato italiano e perdeu por um a zero para a remanescente Sampdoria. Em bom jogo do goleiro titular da seleção argentina, Sérgio Romero, a equipe blucerchiati marcou o único gol da partida com o lateral esquerdo Andrea Costa que após cobrança de escanteio, fez o gol da vitória de sua equipe.
 
Em bom primeiro tempo do brasileiro Robinho, o Milan foi mais incisivo durante a primeira etapa, mas sem dar perigo ao goleiro Romero. Com os espaço deixados pela equipe da casa, a Sampdoria também chegava ao gol de Abbiatti. Na segunda etapa, o Milan foi para cima, mas foi a equipe adversária que abriu o placar com Costa, de cabeça após escanteio.  

O lateral Andrea Costa marcou de cabeça o único gol da partida que garantiu a vitória da Samp FOTO: AP
Robinho saiu da partida e deu lugar para Emanuelson, enquanto Pazzini já havia estreado no lugar de El Shaarawy. As substituições deram pouco resultado e enquanto o Milan fazia pressão, a Sampdoria só se defendia. O empate quase saiu no final do jogo, mas o resultado foi mesmo favorável à Sampdoria que conquista seus três primeiros pontos da competição, mas fica com apenas dois, por começar com um ponto negativo. Na próxima rodada, o Milan enfrentará o Bologna fora de casa, enquanto a Samp jogará no Luigi Ferrari contra o Siena.

sábado, 25 de agosto de 2012

Opinião da convocação de Mano Menezes para amistosos contra África do Sul e China

A convocação de Mano Menezes para os jogos contra África do Sul e China, no dia 7 de setembro, no Estádio do Morumbi, em São Paulo e contra a China, em 10 de setembro, no Estádio Arruda, no Recife, na minha opinião deixou a desejar.

As novidades dessa vez, ficaram por conta do goleiro Cássio (Corinthians) e Réver (Atlético-MG) e Arouca (Santos). No entanto, apesar de Cássio estar bem no clube alvinegro, a melhor opção seria Diego Cavalieri que está em ótima fase no Fluminense e é um melhor goleiro. O zagueiro Réver poderia dar lugar à Henrique do Palmeiras ou Rhodolfo do São Paulo. Ambos são melhores (apesar do primeiro estar jogando quase todas as vezes como volante), e também tem mais futuro na seleção. Quanto à Arouca, Hernanes seria outra melhor opção, até porque, ele convocou cinco volantes e o jogador da Lazio também poderia compor o meio campo.
Contratado pelo PSG, Thiago Silva é presença garantida em todas as convocações FOTO: Reuters

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Derrota do United para o Everton que contratou Mirallas e as opções de Ferguson para escalar Rooney, van Persie e Kagawa

A derrota do Manchester United para o Everton na primeira rodada do campeonato inglês, apenas elucidou que o time de Liverpool, é uma grande pedra no sapato dos red devils. Afinal, foi graças a um 4 a 4 conquistado com muito suor pelos toffes, na antepenúltima rodada da temporada passada, disputado no Old Trafford, que a equipe de Alex Ferguson não foi campeã.

Como o Everton venceu o United
Na vitória por um a zero desta segunda-feira, gol de Fellaini, viu-se a equipe de David Moyes acabar com uma sina que incomodava. Desde a temporada 2007/2008, quando venceu o Wigan em casa por 2 a 1, a equipe não vencia na primeira rodada, sendo que três dos quatro confrontos foram disputados no Goodson Park. Pior, em 2009/2010, a equipe perdeu para o Arsenal por 6 a 1. Na última temporada a derrota foi para o recém-chegado à elite, Queens Park Rangers.

Muito bem escalada pelo técnico escocês, o Everton contou com ótima partida do volante Fellaini, que jogou como um meia-armador, apesar de muitas vezes parecer um segundo atacante, aparecendo mais vezes no ataque que o único atacante, Nikica Jelavic. O 4-2-3-1 de David Moyes, tinha no gol, Tim Howard, com incríveis 246 jogos e a linha de defensores formada por Hibbert, Distin, Jagielka e Baines, com o holandês Heitinga (uma melhor opção para o lugar de Distin) no banco.

No meio campo, o diferencial. Com apenas um potencial atacante para a partida – o croata Jelavic – repetindo a tática mais usual de Moyes, o Everton entrou com Osman e Pienaar pelos lados, dois jogadores que se identificam no clube e Phil Neville e Gibson, ambos ex-Manchester United, de volantes. O belga Marouane Fellaini, também volante, foi “improvisado” como meia-armador da equipe, o que não é novidade para o jogador, que já jogou nessa posição na última época, quando Cahill não esteve presente.

sábado, 18 de agosto de 2012

Newcastle vence em casa a boa equipe do Tottenham e inicia bem o campeonato inglês

Jogando em casa diante da sua sempre presente torcida, o Newcastle garantiu os primeiros três pontos na Premier League. A vitória por 2 a 1, não foi sobre qualquer equipe. Quarto colocado no campeonato passado, o Tottenham Hotspur chegou a acertar a trave do goleiro Tim Krul quando o placar ainda estava zerado, mas após um primeiro tempo morno, Demba Ba e Ben Arfa, fizeram os gols da vitória dos magpies.

A partida foi tranquila, com poucas oportunidades de perigo criadas. Os spurs quase chegaram ao gol na parte final do primeiro tempo, mas no segundo, Demba Ba abriu o placar em chute colocado. Pouco tempo depois, o Tottenham chegou ao empate com Defoe que em duas tentativas colocou a bola no fundo das redes. No entanto, a alegria do empate durou pouco e o técnico André Vilas Boas viu Ben Arfa sofrer e converter o pênalti para a equipe da casa. O resultado deu os primeiros três pontos à equipe do St. James Park que já saiu na frente por uma vaga na Liga dos Campeões, concorrendo com equipes como o próprio Tottenham.

Na próxima rodada, o Newcastle terá outro forte adversário pela frente. Viajará a Londres para enfrentar o Chelsea, enquanto o Tottenham poderá se redimir quando jogará em casa contra o West Bromwich.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Revista Fora de Jogo - Guia dos Europeus 2011/2012

Revista Fora de Jogo - Guia dos Europeus 2012/2013Acabada a Eurocopa, o tempo de férias foi curto, antes da pré-temporada dos clubes europeus. Com muita preparação e muitos amistosos, além das contratações, é claro, os campeonatos vão iniciando aos poucos e o Guia dos Europeus 2012/2013 da Revista Fora de Jogo vai sendo produzida. E esse é o grande motivo do blog ter dado uma parada e, infelizmente, não ter acompanhado de melhor forma o Brasil nas Olimpíadas. No entanto, os jogos serão registrados aqui, assim como o último confronto contra a Suécia. Sem mais, que o guia tem que estar pronto até pouco depois do dia 31, quando acaba a janela de transferências e já está definido os grupos da Liga dos Campeões. Enquanto o dia não chega, aproveitem para ler a edição passada do Guia.