terça-feira, 13 de setembro de 2011

Liga dos Campeões - Grupos E e F

GRUPO E
VALENCIA
CHELSEA
BAYER LEVERKUSEN
GENK

São só quatro vices

Sorteio da Liga dos Campeões é assim mesmo, reúne as mais diversas curiosidades tudo em um só grupo. Nesse, são quatro vices da competição

Chelsea, Valencia e Bayer Leverkusen foram juntos, quatro vezes vice-campeões da Liga. Os espanhóis na última final do século passado e na primeira deste. O Leverkusen logo em seguida, enquanto o Chelsea conquistou o feito na temporada 2007/2008. Não precisa nem dizer, mas se tem algo que a trinca não quer é ir para a final ver a outra equipe ganhar.

É curioso, mas o sorteio juntou essas equipes que contam com esse fator em comum. A outra equipe do grupo vem da Bélgica. O Genk superou Anderlecht, Brugge e Standard e representar a Bélgica na competição. São cinco jogadores da seleção belga, além do desconhecido brasileiro Nadson ex-Santos e Bragantino.
ABallack enfrentará sua ex-equipe o Chelsea FOTO: AP
Pena que o Genk caiu num grupo difícil, onde não será complicado apontar o Chelsea como a primeira força do grupo. Ao menos que o Valencia arregace as mangas e supere os londrinos ou caia no seu próprio cadarço e deixe a segunda vaga o Bayer Leverkusen. O sorteio também definiu que o meia Michael Ballack jogaria contra seu ex-clube o Chelsea. Sorteio bacana esse.

GRUPO F
ARSENAL
BORUSSIA DORTMUND
OLYMPIQUE DE MARSELHA
OLYMPIACOS

Forças escondidas

O Arsenal não é mais o mesmo. Dortmund volta para a Champions, o Olympique atrapalha, mas não assusta enquanto o Olympiacos tem chances, mas remotas

Pelos últimos anos e com a força que apresenta, o Arsenal tem tudo para ser a equipe mais forte do grupo - e mesmo com sufoco passar de fase. Entretanto, essa teoria mudou e poucos acreditam no não mais tão badalado Arsenal. A juventude dos gunners só ficou na promessa e ainda não rendeu grandes frutos.

As contratações - independentes de idade - nos últimos dias da janela, evidenciam que o Arsenal deu sorte ao cair num grupo que tem Borussia Dortmund e Olympique de Marselha, unânimes em seus respectivos campeonatos nacionais, mas que precisam de mais forças para ir bem na Liga.
Van Persie é a principal arma do Arsenal FOTO: Getty Images
O principal destaque do Borussia hoje é o jovem alemão Mário Gotze, por quem o Arsenal oferecera milhões para contar com o jogador. Qualquer bobeada da equipe de Wenger pode deixar Dortmund e Marselha ficarem com as duas vagas para a próxima fase. Ambas as equipes são fortes, mas a equipe alemã vem com o ânimo da conquista do alemão. Do mesmo modo o Olympiacos, que só conta com isso a seu favor, além de sonhar com a vaga e querer muita sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário