terça-feira, 13 de setembro de 2011

Liga dos Campeões - Grupos A e B

GRUPO A
BAYERN DE MUNIQUE
NAPOLI
VILLARREAL
MANCHESTER CITY

Todos contra todos

Sem favoritos, o grupo mais equilibrado da Champions, põe a campo clubes médio-forte dos melhores campeonatos e mais o Bayern, o maior da Alemanha

Na história, os quatro títulos do Bayern de Munique na Liga dos Campeões a apontam sempre como favorita. No entanto, mesmo tendo chegado à final do torneio duas temporadas atrás, a equipe alemã não terá vida fácil num grupo que tem o Napoli (terceiro colocado no campeonato italiano), Manchester City e Villarreal (ambos que ficaram na quarta colocação do inglês e do espanhol.

Com mais chances, pela história e por ser o maior clube do seu país, o Bayern vem a campo com um time melhor que aquele que perdeu a final para a Internazionale. As diferenças ficam pelas aquisições de Neuer, Rafinha e Luiz Gustavo.
Schweisteiger comanda o meio campo alemão FOTO: AFP
Quem também tem força para ficar em primeiro é o Manchester City. A equipe volta a disputar uma Champions. A última vez havia sido na temporada 1968/69.

Villarreal e Napoli vêm mais atrás, mas também tem fortes equipes. A equipe italiana vem ainda mais forte com os reforços de Inler, Dzemaili e Pandev, o inverso do Villarreal que perdeu Cazorla e coloca as fichas nos atacantes Nilmar e Rossi.

GRUPO B
INTERNAZIONALE DE MILÃO
LILLE
CSKA MOSCOU
TRABZONSPOR

Um favorito e dois na disputa

A Internazionale é favorita sem dúvidas, resta ao CSKA Moscou e o campeão francês Lille a lutarem pela segunda vaga. E o Trabzonspor?

Campeão em 2009/10, a Internazionale de Milão deu vexame na última temporada ao perder feio para o Schalke 04 em pleno Giusseppe Meazza. No entanto, na nova temporada derrotas como aquela por 5 a 2 não poderão acontecer novamente e por isso que mais de seis jogadores chegaram. Agora com o novo técnico Gian Piero Gasperini, os jogadores terão que se acostumar ao novo esquema imposto pelo técnico, um 3-4-3, assim como era na sua ex-equipe, a Genoa.

Vágner Love ainda continua no CSKA e nessa temporada, a equipe russa vem com a contratação do goleiro Gabulov, no lugar do machucado Akinfeev. No entanto, o bom time russo terá que lutar muito se quiser passar de fase, já que o Lille, além de ser o atual campeão francês, trouxe várias contratações que fazem a equipe ter grandes chances de classificação.
Sneijder ficou e quer ajudar a Interem mais uma época FOTO: AP
Da Turquia, o representante é o Trabzonspor, dos brasileiros Paulo Henrique e Alanzinho. A equipe só só disputará a Champions graças ao Fenerbahçe que foi suspenso da competição pela acusação de manipulação de resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário